Quem poderá nos salvar? Palavra de Deus

Quem poderá nos salvar?
O que mais Deus terá que fazer por nós?
Será que haverá mais salvação?

26 Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
27 mas uma expectação terrível de juízo, e um ardor de fogo que há de devorar os adversários.
28 Havendo alguém rejeitado a lei de Moisés, morre sem misericórdia, pela palavra de duas ou três testemunhas;
29 de quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue do pacto, com que foi santificado, e ultrajar ao Espírito da graça?



Queridos!

A nossa condição, ao mesmo tempo que é confortável, ela é bastante complicada. Nós, que antes vivíamos nas coisas erradas do mundo, pecávamos por causa da nossa ignorância, pois não conhecíamos os mandamentos e nem a preciosa Palavra de Deus. Entretanto, hoje tudo é diferente. Hoje, limpos e remidos pelo Sangue precioso do Senhor Jesus estamos em paz e união com o nosso Deus que misericordiosamente nos conduziu até o nosso Amado Libertador. Essa é a parte confortável.

  
Da mesma forma que hoje estamos limpos dos pecados do passado, hoje vivemos em paz com Deus e com os irmãos. O tempo de paz,  de forma errada, é interpretado por algumas pessoas como sendo um tempo de rotina e chatice. Pensando assim é que muitos procuram nova e fortes emoções para saírem dessa rotina. Que na verdade é tão somente o tempo de paz tão ansiosamente perseguido no passado. É aí que mora o perigo!

Quando nós procuramos dar mais emoção e maior vibração para as nossas vidas , mesmo não querendo, nos afastamos da igreja e da palavra de Deus. quando isso ocorre a guardo do cristão acaba ficando baixa e ele corre o risco de ser pego nas armadilhas do diabo.

O que a palavra de Deus está nos alertando é justamente isso. Ora! Se já fomos salvos pelo sangue precioso do nosso próprio Deus Amado, se cairmos, quem é que vai nos livrar e salvar?

Claro que Deus é sempre pronto a perdoar!

Mas se chegarmos ao ponto de voltar a fazer as coisas do passado é porque em algum momento a nossa fé e comunhão com o nosso Senhor Jesus Cristo já não eram a mesma. Devemos sempre nos lembrar que o inimigo quando nos ataca ele arma fortalezas e obstáculos enormes para que o nosso entendimento seja cegado.

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor.
2 Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto.
3 Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado.
4 Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim.
5 Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
6 Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas.

João 15 1 a 6
Por isso o melhor a fazer é estreitar cada vez mais os laços com o nosso Deus Amado, pois sabemos que, com Ele, não haverá enganos e nem tropeços. A vida ao lado do nosso Senhor Jesus Cristo é só alegria e esperança na vida eterna ao lado de Deus Pai Todo Poderoso.

Obrigado Senhor Jesus Cristo!

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog