Cuidado para não vacilar - Mensagens da Palavra de Deus


Judas, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados, amados em Deus Pai, e guardados em Jesus Cristo:

Misericórdia, paz e amor vos sejam multiplicados. Amados, enquanto eu empregava toda a diligência para escrever-vos acerca da salvação que nos é comum, senti a necessidade de vos escrever, exortando-vos a pelejar pela fé que de uma vez para sempre foi entregue aos santos. Porque se introduziram furtivamente certos homens, que já desde há muito estavam destinados para este juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de nosso Deus, e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo. Ora, quero lembrar-vos, se bem que já de uma vez para sempre soubestes tudo isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram; aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, ele os tem reservado em prisões eternas na escuridão para o juízo do grande dia, assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se prostituído como aqueles anjos, e ido após outra carne, foram postas como exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno. Contudo, semelhantemente também estes falsos mestres, sonhando, contaminam a sua carne, rejeitam toda autoridade e blasfemam das dignidades. Mas quando o arcanjo Miguel, discutindo com o Diabo, disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar contra ele juízo de maldição, mas disse: O Senhor te repreenda. Estes, porém, blasfemam de tudo o que não entendem; e, naquilo que compreendem de modo natural, como os seres irracionais, mesmo nisso se corrompem.
Ai deles! porque foram pelo caminho de Caim, e por amor do lucro se atiraram ao erro de Balaão, e pereceram na rebelião de Coré. Estes são os escolhidos em vossos ágapes, quando se banqueteiam convosco, pastores que se apascentam a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos; são árvores sem folhas nem fruto, duas vezes mortas, desarraigadas; ondas furiosas do mar, espumando as suas próprias torpezas, estrelas errantes, para as quais tem sido reservado para sempre o negrume das trevas.
Para estes também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor com os seus milhares de santos, para executar juízo sobre todos e convencer a todos os ímpios de todas as obras de impiedade, que impiamente cometeram, e de todas as duras palavras que ímpios pecadores contra ele proferiram. Estes são murmuradores, queixosos, andando segundo as suas concupiscências; e a sua boca diz coisas muito arrogantes, adulando pessoas por causa do interesse. Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo; os quais vos diziam: Nos últimos tempos haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias concupiscências. Estes são os que causam divisões; são sensuais, e não têm o Espírito.
Mas vós, amados, edificando-vos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,
conservai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. E apiedai-vos de alguns que estão na dúvida, e salvai-os, arrebatando-os do fogo; e de outros tende misericórdia com temor, abominação até a túnica manchada pela carne. Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos ante a sua glória imaculados e jubilosos, ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém. - Judas 1: 1 a 25


Alguns cristãos pensam que já estão salvos e que podem fazer o que quiser, podem pecar a vontade que depois é só pedir perdão que está tudo certo. No entanto O Senhor Jesus nos adverte que nem justos e nem anjos escaparão da condenação. A salvação vem unicamente pela Graça do senhor Jesus Cristo que dá gratuitamente a todos merecedores ou não, mas a conservação da Graça é de responsabilidade do agraciado mediante a perseverança na fé e na obediência aos mandamentos de Deus.

Por isso devemos tomar cuidados com a nossa certeza de salvação a salvação é conquistada dia após dia e pela fé, pela obediência e pela entrega da nossa vida ao Senhor Jesus Cristo.

Muitas vezes o Nosso Senhor Jesus Cristo logo após libertar alguém falou: vá, e não peques mais!  Ou ainda:

Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado. Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim. - João 15: 3 a 4

O novo homem, a nova criatura, o homem nascido de Deus recebe o Dom do temor de Deus e é este temor é quem faz com que ele não tropece novamente. Entretanto, muitos cristão ainda acham que o fato deles não estarem mais nos seus pecados é em parte por mérito e esforço deles. Não é! Tudo é tão somente pela Graça maravilhosa de Deus.
Desta forma devemos tomar todo cuidado para não nos afastarmos da raiz da nossa fé, e mais ainda para não secarmos e nem sermos futuramente jogados no fogo ardente por causa de ambições e caprichos do mundo carnal.

Aquele que é pastor deve tomar cuidado para não distorcer a Palavra de Deus e não fazer dela meio par lesar, ou roubar os irmãos usando a Palavra para que ela se conforme ás suas ambições ou desejos carnais.

Coloquem a Palavra de Deus no seu lugar de honra e tratem-na com a  reverência e honestidade que lhe é de direito. Não permitam e nem façam uso dela para aquilo que não sejam do Agrado do Senhor.

Amém e Graças a Deus! Fique na paz do Senhor Jesus Cristo 

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog