O Senhor Jesus é o Deus da Liberdade - Palavra de Deus


Quanto ao Todo-Poderoso, não o podemos compreender; grande é em poder e justiça e pleno de retidão; a ninguém, pois, oprimirá. - Jó 37:23 
O nosso Deus é maravilhoso demais! 
Quantas vezes escutamos alguém dizer que tal pessoa está passando por determinada situação difícil por que Deus quis assim. Ou quando algum mal vem sobre a vida de alguém alguns prontamente se apressam em dizer: se Deus existisse mesmo isso não aconteceria. 
A Palavra está nos dizendo que Deus é o Poderoso Senhor do Universo, O Senhor da Justiça e o Deus da liberdade.
O Senhor Jesus Cristo nos deu a Liberdade para fazermos o que quisermos das nossas vidas, mas Ele deixou bem claro que, mesmo com a nossa liberdade, deveríamos observar e não fazer ou praticar algumas coisas que não são boas para as nossas vidas.  
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. 1 Coríntios 6:12
Todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. 1 Coríntios 10:23 
Se nós formos ver as palavras e os mandamentos do nosso Deus vamos observar que o nosso Pai foi bondoso e generoso conosco nos dando mandamentos claros, abrangentes, com grande sabedoria e extremamente poderosos para a nossa orientação, ensinamento e edificação. 
Tudo isso Ele fez para nos orientar sobre qual o caminho que deveríamos trilhar para que pudéssemos realmente ser felizes. 
Mas a prostituição, e toda sorte de impureza ou cobiça, nem sequer se nomeie entre vós, como convém a santos, Efésios 5:3

Da mesma boca procede bênção e maldição. Não convém, meus irmãos, que se faça assim. Tiago 3:10 
nem baixeza, nem conversa tola, nem gracejos indecentes, coisas essas que não convêm; mas antes ações de graças. Efésios 5:4 
e ao servo do Senhor não convém contender, mas sim ser brando para com todos, apto para ensinar, paciente; 2 Timóteo 2:24 
A palavra de Deus é a nossa professora incansável. O Espírito Santo é o nosso Pedagogo. É por isso que Deus nos alerta no sentido de que, o ser humano erra, e erra muito, em não conhecer as suas Palavras de amor e de vida.
A palavra do Senhor Jesus Cristo além de ser vida e luz para a nossa jornada aqui na terra é a receita de Deus para que possamos entrar na nossa jornada eterna ao lado do Grande Senhor da Glória.
24 Pai, desejo que onde eu estou, estejam comigo também aqueles que me tens dado, para verem a minha glória, a qual me deste; pois que me amaste antes da fundação do mundo.
25 Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheço; conheceram que tu me enviaste;
26 e eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer ainda; para que haja neles aquele amor com que me amaste, e também eu neles esteja.
João 17:24 a 26 
Por isso devemos ter a nossa vida sempre apoiada nos braços do Senhor Jesus Cristo. Com Jesus a nossa liberdade é mais livre e mais gostosa. As pessoas do mundo chamam os fiéis de presos e oprimidos, mal sabem eles que os escravos são exatamente os filhos do mundo e não os filhos de Deus. 
14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai. - João 1:14 
24 Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida. - João 5:24 
32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. – João 8:32 
36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. - João 8:36 
Como poderíamos ser cativos ou escravos do mundo se já conhecemos a Verdade e a Liberdade que há na Majestosa presença do Deus vivo nas nossas vidas. Mas para aqueles que rejeitarem as leis e mandamentos de Deus estes hão de viver de acordo com os ensinamentos dos seus professores e orientadores: os seus próprios pensamentos: 
E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm; Romanos 1:28 
Por isso não nos cansemos de procurar o nosso Deus amado porque Ele é um Deus Vivo e poderoso. Ele sempre está pronto a perdoar. O nosso Senhor Jesus Cristo é um socorro eficiente e poderoso. Ele está 24 horas a nossa disposição. Ele nos ouve, nos acolhe e nos orienta sobre quais os caminhos que deveremos seguir para que a nossa vida seja cada vez mais feliz e abundante.

Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Romanos 8:26

Amém e Glórias a Deus!

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog