Jesus veio resgatar os pecadores - Mensagens da Palavra de Deus

Jesus veio para os doentes e pecadores
Jesus veio para curar os homens
Jesus procura os doentes e pecadores



12 Jesus, porém, ouvindo isso, respondeu: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos.
13 Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores.

Mateus 9:12 a 13

- Ah!...Agora eu entendi. Quer dizer que Jesus Cristo veio só para os pecadores e doentes. Eu que não sou doente e nem vivo por aí pecando então eu não preciso de igreja e tem mais, eu também acho que todos os caminhos levam pra Deus.
Eu estou bem assim. Eu vou aos asilos, eu sou voluntário naquele hospital, eu ajudo naquele orfanato... Eu dou o meu melhor. Esse negócio de igreja é coisa de velho e de gente desesperada.

- Nada disso! Todos nós precisamos do Senhor Jesus Cristo.

- Mas eu vivo numa boa, não faço mal a ninguém, ajudo os pobres e necessitados. Eu estou bem sem Jesus. E tem mais. Jesus já tem muito pecador e doente para cuidar. Ele não precisa de mim.

- Acho que não é bem assim não! Embora você esteja de parabéns por ajudar muitas e muitas pessoas eu acho que ainda está faltando o principal na sua vida. Olha só o que diz palavra de Deus:


9 Pois quê? Somos melhores do que eles? De maneira nenhuma, pois já demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado;
10 como está escrito: Não há justo, nem sequer um.
11 Não há quem entenda; não há quem busque a Deus.
12 Todos se extraviaram; juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.

Romanos 3:9 a 12



23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; - Romanos 3:23



Mas eu procuro não pecar e só faço ajudar aos outros. Eu não sou justificado por isso?

- Não! Ninguém pode ser justificado por causa das obras que pratica, mesmo porque a palavra diz que não ninguém que seja pessoa justa ou boa. Todos nós somos pecadores. Só uma coisa nos justifica e nos limpa dos nossos pecados.

- O quê? O que é que a gente tem que fazer?

- Na verdade você não precisa fazer nada. A única condição para que você possa ser justificado e purificado diante do nosso Deus e Pai é que você receba ainda hoje o Senhor Jesus Cristo como o seu Senhor, Libertador e Salvador.  Basta que você de todo o seu coração arrependa-se dos seus pecados, deixe de praticá-los que Deus Pai, O Filho e o Espírito Santo de  Deus irão fazer a obra completa na sua vida.

- Puxa vida! É só isso!

- É só isso. Não é simples. Essa é a maravilhosa Graça de Deus, que é fruto do Espírito Santo de Deus que o Senhor Jesus Cristo, mesmo sem merecermos, nos dá de presente.

Tudo isso por que Deus Pai nos ama com um amor que não podemos de jeito nenhum compreender. A única coisa que podemos fazer é amá-lo de todo o nosso coração, com todo o nosso entendimento e com todas as nossas forças, e sempre fazer o nosso melhor para não entristecer a Deus Pai e nem machucar o Nosso Amado Senhor Jesus Cristo que outrora já sofreu tanto por nós. Isso é o mínimo que nós podemos fazer.


24 sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,
25 ao qual Deus propôs como propiciação, pela fé, no seu sangue, para demonstração da sua justiça por ter ele na sua paciência, deixado de lado os delitos outrora cometidos;
26 para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e também justificador daquele que tem fé em Jesus.

Romanos 3:24 a 26


Deus Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo muito obrigado por tudo aquilo que o Senhor foi, é e sempre será para nós. Um deus Forte, Bondoso, Misericordioso, Poderoso, Protetor e Fiel.

Amém e graças a Deus

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog