Quem você está Alimentando, o novo ou o velho homem - Palavra de Deus

A educação do novo homem
Uma nova realidade
Sem Jesus, nada feito.
Não tem como se desenvolver sem Jesus Cristo


17 Portanto digo isto, e testifico no Senhor, para que não mais andeis como andam os gentios, na verdade da sua mente,
18 entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;
19 os quais, tendo-se tornado insensíveis, entregaram-se à lascívia para cometerem com avidez toda sorte de impureza.
20 Mas vós não aprendestes assim a Cristo.
21 se é que o ouvistes, e nele fostes instruídos, conforme é a verdade em Jesus,
22 a despojar-vos, quanto ao procedimento anterior, do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
23 a vos renovar no espírito da vossa mente;
24 e a vos revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade.
25 Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros.

Efésios 4:17 a 25

O homem por si mesmo não tem nada de bom. Se o homem não estiver ligado ao nosso Deus Amado, o Senhor Jesus Cristo, Ele fatalmente sofrerá mais do que aquele que tem a companhia do Senhor. É isso que acontece quando a pessoa se apóia nos seus próprios pensamentos ou filosofias.
O nosso coração é originalmente corrupto e enganoso. Por isso não devemos nos apoiar nele. A dor e o sofrimento são para todos os homens, mas para aqueles que estão com o Senhor Jesus já não há mais desespero e nem angústia profunda, pois todas as dores, sofrimentos são deixados nas mãos do Senhor Jesus Cristo. Só O Senhor Jesus tem o Poder e o Amor necessário para acolher todos os nossos problemas e lágrimas. Só Ele é capaz de nos consolar quando passamos por momentos difíceis, e isso, é mais que suficiente para nos apoiarmos exclusivamente em Deus e não no nosso pobre e falho entendimento.
Entretanto, só pode fazer essa entrega maravilhosa quem anda e quem ouve a Palavra renovadora do nosso Senhor Jesus Cristo. Quem ouve a Deus é instruído por Ele sobre o caminho, a direção e o modo de seguir adiante. Quem não ouve ao Senhor Jesus Cristo, quem endurece o coração aos ensinamentos de Deus, e não recebe a instrução de Deus Pai, não tem como educar o homem novo que nasceu da Graça e do Amor de Deus por nós.
Se o homem novo não tiver uma boa educação ele não terá como se desenvolver. Se o homem novo ficar na ignorância o velho homem, aquele que tinha sido enterrado no batismo começa a respirar, a respirar e assim ele vai lentamente tentar resgatar aquilo que lhe pertencia. Esse homem velho e ignorante de antes está sempre esperando uma chance para se fortalecer e a voltar à velha vida.
Queridos, acredito que nenhum de nós quer voltar à velha e sofrida vida de antes. No entanto, o homem novo não pode ser educado por homens, ele deve ser educado unicamente por Deus, pois o homem novo não é mais um homem que vive na carne e sim um homem espiritual. Sendo o novo ser um ser espiritual ele deve ser alimentar das coisas do espírito, caso contrário, o velho homem, percebendo a ignorância e a semelhança de outros tempos se animará com o objetivo de reviver a velha vida.
Quanto mais alimentarmos o nosso novo homem mais terra nós jogaremos no túmulo do velho homem. A alimentação do homem novo deve ser a Palavra de Deus, a oração, a comunhão, o amor entre os irmãos, o louvor, a ação de Graças e o jejum. Se alimentarmos adequadamente o homem novo a nossa vida será cada vez mais produtiva, saudável, próspera, forte, feliz e agradável a Deus Pai.
Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog