Provação e Problemas no Trabalho - Mensagens Evangélicas da Palavra de Deus

Infelizmente, enquanto estivermos vivos estaremos sujeitos a passarmos por muitos problemas e angustias. Só não tem problemas quem já morreu. 
Portanto, não importa a época e nem o tipo de problema pelo qual estivermos passando. O que temos que ter sempre na nossa mente e nos nossos corações é que, o único caminho, força e poder para que possamos vencer todas essas angústias, sofrimentos e dificuldades procedem unicamente da nossa Fé em Deus, no Senhor Jesus Cristo e no Espírito Santo de Deus.

 É isso mesmo! Ainda que você não tenha muita firmeza nisso. Acredite mesmo assim.

Você pode estar vivendo hoje uma situação muito difícil e angustiante no seu trabalho. Quem sabe você está sendo vítima de assédio moral, perseguição de colegas, perseguição do chefe, inveja, humilhações diversas, intrigas, mentiras, armadilhas, calúnias, falta de reconhecimento, desentendimentos e etc.

A primeira coisa que alguém que esteja sofrendo tais coisas deve fazer é, sem demora, e com muita fé e confiança buscar a presença do nosso Deus Altíssimo, do Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo de Deus.

Buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

A justiça de Deus é a honrá-lo. É adorá-lo e colocá-lo em primeiro lugar nas nossas vidas. Depois que procedermos com justiça para com o nosso Deus dando a Ele o que lhe é de direito: o nosso coração, a nossa mente e a nossa fé e confiança, Ele certamente fará a diferença nas nossas vidas. 

3 Ouve, pois, ó Israel, e atenta em que os guardes, para que te vá bem, e muito te multipliques na terra que mana leite e mel, como te prometeu o Senhor Deus de teus pais.
4 Ouve, ó Israel; o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
5 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças. -Deuteronômio 6:3 a 7

E como buscar a Deus?

A melhor maneira de buscar a Deus é por meio da oração. Devemos orar continuamente pedindo para que o Senhor Jesus Cristo interceda por nós. Quando nós buscamos a Deus Ele, pela intercessão do Senhor Jesus Cristo e por meio do Espírito Santo de Deus, irá nos ensinar e nos orientar sobre todas as coisas que nós devemos fazer.
O nosso Deus é quem nos inspirará sobre o que devemos pensar, o que devemos falar e como devemos agir diante de qualquer situação, principalmente , diante daquelas situações de maior dificuldade.

13 Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. . Jeremias 29:13

13 Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras. João 16:13

3 Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. Jeremias 33:3

Como lidar com os problemas no ambiente de trabalho?

28 Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.
30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve. - Mateus 11:28 a 30

Essa é a melhor maneira de lidar com todos os problemas que estamos sujeitos a enfrentar no dia a dia do nosso trabalho. Não importa se o problema é no nosso trabalho, na nossa casa, na nossa empresa, na nossa vida sentimental ou nas nossas finanças. O que devemos fazer sem demora é abandonarmos os problemas e sofrimentos que estão nos afligindo nas mãos do nosso Deus Altíssimo.

Quem melhor do que Ele para nos defender e lutar pelas nossas causas? Quem?

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores;
2 antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.
3 Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.
4 Não são assim os ímpios, mas são semelhantes à moinha que o vento espalha.
5 Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos;
6 porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à ruína. - Salmo 1:1 a 6

3 Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há auxílio.
4 Sai-lhe o espírito, e ele volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos.
5 Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está no Senhor seu Deus - Salmo 146:3 a 5

2 Pereceu da terra o homem piedoso; e entre os homens não há um que seja reto; todos armam ciladas para sangue; caça cada um a seu irmão com uma rede.
3 As suas mãos estão sobre o mal para o fazerem diligentemente; o príncipe e o juiz exigem a peita, e o grande manifesta o desejo mau da sua alma; e assim todos eles tecem o mal.
4 O melhor deles é como um espinho; o mais reto é pior do que uma sebe de espinhos. Veio o dia dos seus vigias, a saber, a sua punição; agora começará a sua confusão.
5 Não creiais no amigo, nem confieis no companheiro - Miquéias 7:2 a 5 

O importante é isso! Independente da gravidade da provação, do sofrimento e do tamanho do problema que estivermos enfrentando, o que devemos fazer é não confiarmos em nós mesmos, em homem nenhum e muito menos em alguma solução humana.
Devemos ficar longe dos malvados e entregar todos os nossos sofrimentos e angústia nas mãos do nosso Deus.

Devemos sempre usar a nossa fé com muita confiança e ousadia. Se você é aquele tipo de pessoa que acha que não tem fé, então peça a Deus que Ele lhe dará a força e a confiança que você está necessitado para suportar e vencer todas as dificuldades que estão trazendo tanta dor e tristeza ao seu coração.

Confie e espere no Senhor. Ele vai te consolar. Ele vai te dar forças. Ele vai te dar sabedoria. Ele vai te proteger. Ele vai libertar você de todos os seus inimigos e vai te exaltar de maneira maravilhosa.

105 Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmo 119:105

10 O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; tem bom entendimento todos os que cumprem os seus preceitos; o seu louvor subsiste para sempre. Salmo 111:10 

Muitas pessoas pensam que para terem uma realização profissional ou uma carreira de sucesso elas só precisam depender exclusivamente do esforço e da luta delas mesmas. Isso é o que o mundo nos ensina, mas não é bem assim.
A Palavra do nosso Deus nos ensina outra coisa. A Palavra do nosso Deus nos revela que tudo procede unicamente da força, do braço, do poder e do coração do nosso Deus Soberano. É isso que temos que entender. É isso que devemos praticar para que possamos ser realmente libertos, realizados e felizes. 
Jamais devemos nos esquecer que o homem nunca sabe quais são os planos de Deus para a vida dele. Pode ser que o nosso Deus tenha reservado algo muito diferente daquilo que tanto perseguimos. Pode ser que aquilo que estamos tentando conquistar com tanta gana é algo que não nos fará felizes. Por isso que é muito importante que nos esvaziemos de nós mesmos e nos abandonemos nas mãos do nosso Senhor Jesus Cristo, pois é Ele quem haverá de nos dar forças, sabedoria e inteligência para que possamos descobrir e conquistar o verdadeiro caminho que nos levará até a nossa tão desejada felicidade. Apenas creia nisso.

Vamos orar:


Meu Deus e meu Pai, no nome poderoso do vosso filho amado, o Senhor Jesus Cristo dai-me forças e sabedoria para que eu possa suportar e vencer todas as dificuldades que eu estou tendo no meu trabalho ou na minha empresa.


Pai Santo, no nome do Senhor Jesus Cristo, enviai par a minha vida o vosso poderossissimo Espirito Santo para que Ele queime de maneira poderosa toda e qualquer obra do maligno que possa estar agindo na minha vida profissional ou na minha empresa. Que o vosso Espirito Santo elimine totalmente e imediatamente da minha vida todas as obras do maligno. Obras de inveja, cobiça, armação, confusão, calúnia, mentira, persseguição, armadilha, fofoca e toda e qualquer malignidade do  demônio que tem por  objetivo trazer para a minha vida e para a minha familia, dor, derrota, humilhação, confusão, sofrimento e destruição.


Pai, é no nome poderoso do Senhor  Jesus Cristo que desde já eu lhe agradeço pela sua presença e proteção na minha vida e também pela vitória que o Senhor já me deu.


Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog