Mensagem evangélica sobre cura

2 Ora, em Jerusalém, próximo à porta das ovelhas, há um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco alpendres.
3 Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados [esperando o movimento da água.]
4 [Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; então o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.]
5 Achava-se ali um homem que, havia trinta e oito anos, estava enfermo.
6 Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim havia muito tempo, perguntou-lhe: Queres ficar são?
7 Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que, ao ser agitada a água, me ponha no tanque; assim, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
8 Disse-lhe Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda.
9 Imediatamente o homem ficou são; e, tomando o seu leito, começou a andar.


João 5:2 a 9

Mesmo sem o homem chamar, Jesus compadeceu-se do estado daquele homem que já estava sofrendo a trinta e oito anos com uma enfermidade que não permitia que ele andasse. Isso quer dizer que aquele homem estava sofrendo há muito tempo.

Jesus perguntou ao homem: Queres ficar são?

Podemos observar que o homem ao invés de dizer simplesmente: Sim! Senhor eu quero ficar curado! O homem ficou ali comentando com Jesus sobre as dificuldades e problemas que ele enfrentava no seu dia a dia.

Jesus havia feito uma pergunta direta: Queres ficar são! A mesma coisa o nosso Senhor Jesus Cristo pergunta para as pessoas que estão sofrendo há muito ou há pouco tempo com diversos tipos de enfermidades:

- Queres ficar são?

- Você quer ficar curado/curada?

Como o Senhor Jesus é o mesmo ontem, hoje, e sempre.  Hoje, Ele faz essa mesma pergunta para você que está sofrendo com uma enfermidade. O que você vai responder para o Senhor Jesus Cristo?

Você vai  falar das dificuldades e problemas como fez o homem da parábola ou vai dizer para o Senhor: meu Deus e meu Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo eu agradeço pela minha cura. Amém e Graças a Deus!

Depende de você!

Jesus já fez a parte dele que é profetizar a sua cura. Ele disse:

Maria levante-se! Pegue sua cama e ande.
João levante-se! Pegue sua saúde e vá viver a sua vida normal.
Marta levante-se! Pegue as suas coisas e vá trabalhar.
José levante-se! Pegue o seu carro e vá trabalhar.
Rosana levante-se! Pegue as crianças e vá para a escola.

E assim vai... Se você tiver fé e, de todo o seu coração, acreditar e não duvidar jamais, as Palavras do Senhor da Vida, imediatamente, haverão de fazer em você um verdadeiro milagre e você terá o mesmo destino que o homem da parábola:

9 Imediatamente o homem ficou são; e, tomando o seu leito, começou a andar.

João 5: 9

Amém e Graças a Deus! Fique na Paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog