Mensagem evangelica sobre mortos e espiritos


De repente num piscar de olhos, nós olhamos para o lado e, infelizmente, aquele nosso ente querido já não está mais conosco.  Ontem estava tudo bem e hoje só existem as doces lembranças e a implacável saudade.

Ainda bem que Jesus colocou no coração dos homens a graça da esperança. O que seria de nós se não tivéssemos a certeza do reencontro? Obrigado Senhor!

Jesus nos disse:

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

João 14:1


Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Porquanto, se não podeis fazer nem as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?

Lucas 12:25 e 26


Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas;

Lucas 10:41


Como assim a certeza do reencontro? Como alguém pode afirmar com toda a certeza do mundo que um dia nós voltaremos a encontrar o nosso entes queridos que já partiram?

Jesus nos disse que os mortos dormem:

E, tendo assim falado, acrescentou: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.

João 11:11

Ora, se para lázaro que aquela altura dos acontecimentos já estava morto há quatro dias, Jesus disse que ele estava dormindo quer dizer que a sua mãe, o seu pai, o seu irmão, a sua irmã, o seu filho, a sua filha, os seus amigos ou algum outro ente querido seu que já tenha ido para o sono eterno também dorme.

Se eles dormem eles não sofrem e nem pensam. Não importa o jeito e nem a situação em que eles partiram o importante é que eles vivem em paz no seio de Deus, pois o corpo volta ao pó e o espírito de Deus que animou o seu querido ou querida volta para Deus e é ali que ele descansa eternamente. Enfim, os nossos amados apenas descansam:
Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Eclesiastes 9:5 a 6


Se os nossos amados dormem o único que tem o poder para despertá-los é Senhor Jesus;

Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; - João 11:25

Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. - João 6:40

Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. - João 6:44

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. - João 6:54

Os mortos realmente ressuscitam?

E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. - Daniel 12:2

Se você tem ainda alguma dúvida se existe mesmo a ressurreição dos mortos atente para o que diz a palavra de Deus a respeito desse assunto. Muitas pessoas também duvidam deste fato.

No entanto, é bem simples de ser constatada a realidade da ressurreição dos mortos. Basta observar a sua própria vida. Eu te pergunto:

Você se lembra de como era a sua vida quando você ainda não conhecia O Senhor Jesus  Cristo?
Lembra das coisas que você fazia?
Você tinha paz? Tinha alegria?
Você era feliz?
Hoje, Tudo isso mudou?
Você por acaso sabe por que a sua vida mudou?

Aí é que esta a beleza do nosso Deus maravilhoso. A sua vida e a minha vida só mudaram porque Deus Pai na sua infinita misericórdia nos encaminhou até o Senhor da Vida, O Nosso Senhor Jesus Cristo.

Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais tará sede. Mas como já vos disse, vós me tendes visto, e contudo não credes. Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia. Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. João 6:35 a 40

Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto todo aquele que do Pai ouviu e prendeu vem a mim. Não que alguém tenha visto o Pai, senão aquele que é vindo de Deus; só ele tem visto o Pai. Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. João 6:44 a 48


A ressurreição dos mortos

Ora, se se prega que Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, como dizem alguns entre vós que não há ressurreição de mortos?
Mas se não há ressurreição de mortos, também Cristo não foi ressuscitado. E, se Cristo não foi ressuscitado, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.
E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não são ressuscitados. Porque, se os mortos não são ressuscitados, também Cristo não foi ressuscitado. E, se Cristo não foi ressuscitado, é vã a vossa fé, e ainda estais nos vossos pecados.
Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
Se é só para esta vida que esperamos em Cristo, somos de todos os homens os mais dignos de lástima.
Mas na realidade Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem. Porque, assim como por um homem veio a morte, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados. Cada um, porém, na sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.
Então virá o fim quando ele entregar o reino a Deus o Pai, quando houver destruído todo domínio, e toda autoridade e todo poder. Pois é necessário que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo de seus pés. Ora, o último inimigo a ser destruído é a morte. Pois se lê: Todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz: Todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o próprio Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.  1 Coríntios 15: 12 a 28

Isso quer dizer que, se hoje nós já não andamos nos caminhos do mal e procuramos não pecar como antes, isso é mérito nosso? Isso aconteceu porque nós fomos inteligentes, espertos e fortes?

Claro que não!
Isso só aconteceu pela graça de Deus e por meio do Espírito Santo de Deus Pai que há na vida do Senhor Jesus Cristo, o mesmo Cristo vivo e ressuscitado.

Afinal de contas quem você acha que transformou a sua vida e a minha vida? Ora! Se foi o Senhor Jesus Cristo quem transformou as nossas vidas, isso quer dizer que Ele é vivo. E se Ele vive Ele está aonde?

Deus é um espírito!

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:23 a 24

O nosso Deus é e sempre será do tamanho da nossa fé:

Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram. João 20:29

È isso! Os nossos amados e amadas dormem tranquilamente no seio de Deus Pai e um dia nós os encontraremos na ressurreição dos mortos e aí vai ser só alegria.

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. - João 14:2

Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o èmega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida. Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. - Apocalipse 21: 4 a 7

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. - João 14:27


Fique na paz do senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog