Mensagens Evangélica sobre a sabedoria


1 Pois quero que saibais quão grande luta tenho por vós, e pelos que estão em Laodicéia, e por quantos não viram a minha pessoa;
2 para que os seus corações sejam animados, estando unidos em amor, e enriquecidos da plenitude do entendimento para o pleno conhecimento do mistério de Deus - Cristo,
3 no qual estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.
4 Digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas.

Colossenses 2:1-4


Pêra aí!...Eu vou ler novamente...


2 para que os seus corações sejam animados, estando unidos em amor, e enriquecidos da plenitude do entendimento para o pleno conhecimento do mistério de Deus - Cristo,
3 no qual estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.

Colossenses 2:2-4

É!...É isso mesmo que está escrito. Na relação entre o Deus Pai e o nosso Senhor Jesus Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência. Isso é maravilhosamente fantástico!

Mas não foi isso que me ensinaram. Disseram que eu tinha que aprender Matemática, Língua Portuguesa, Computação, Geografia, Filosofia...

Ah!...Agora eu estou me lembrando de uma passagem onde o Apóstolo Paulo diz:

3 Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne.
4 Se bem que eu poderia até confiar na carne. Se algum outro julga poder confiar na carne, ainda mais eu:
5 circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; quanto à lei fui fariseu;
6 quanto ao zelo, persegui a igreja; quanto à justiça que há na lei, fui irrepreensível.
7 Mas o que para mim era lucro passei a considerá-lo como perda por amor de Cristo;
8 sim, na verdade, tenho também como perda todas as coisas pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo,
9 e seja achado nele, não tendo como minha justiça a que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;

Como esterco?...Puxa vida! Isso é forte heim! ...Quer dizer que o Apóstolo Paulo que era um judeu letrado considerou o conhecimento desse mundo como sendo esterco?

Exatamente! Ele disse isso porque o Espírito Santo de Deus já havia revelado a ele qual o tipo de conhecimento realmente  era importante nas nossas vidas:

2 para que os seus corações sejam animados, estando unidos em amor, e enriquecidos da plenitude do entendimento para o pleno conhecimento do mistério de Deus - Cristo,
3 no qual estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.

Colossenses 2:2-4

Portanto, quem quiser ser grande em alguma coisa neste mundo, primeiramente,  seja grande no conhecimento do Senhor Jesus Cristo que em seguida Ele o levará ao conhecimento do Espírito Santo de Deus e Este conduzirá você até  Deus Pai Todo Poderoso.

Assim, a Santíssima Trindade, a dona de todos os tesouros da sabedoria e da ciência, vai ser a responsável por ensinar tudo o que você precisa saber para você possa ser verdadeiramente grande, aqui na terra, e também aos olhos de Deus Pai.

É simples assim!

Amém e Graças a Deus.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog