Mensagem evangélica sobre adoração


6 Respondeu-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim;
7 mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.
8 Vós deixais o mandamento de Deus, e vos apegais à tradição dos homens.
9 Disse-lhes ainda: Bem sabeis rejeitar o mandamento de deus, para guardardes a vossa tradição.

Marcos 7:6-9

Jesus está nos dizendo que muitos de nós não o adoramos corretamente e que. Aqueles que fazem rituais ou coisas pensando estarem verdadeiramente adorando o Deus Vivo estão na verdade adorando filosofias e coisas que procedem unicamente de homens.

Outros pensam estar adorando corretamente o Senhor vestindo trajes específicos ou andando ou procedendo de certa maneira, no entanto só os corpos delas parecem adorar ao Criador. As atitudes que estas pessoas tomam são atitudes aparentemente santas e piedosas, mas tudo isso não passa de religiosidade exterior, pois adoram com o corpo de maneira a se mostrarem para os outros como pessoas respeitáveis, justas e tementes a Deus. Entretanto, interiormente, o coração dessas pessoas ainda está muito longe da vontade de Deus Pai.

Será que esse não é o nosso caso?

Será que a nossa adoração a Deus está sendo verdadeira?
Será que estamos amando a Deus da maneira correta?
Será que Deus tem se agradado da nossa conduta e da nossa adoração?

Pode ser que algum dia alguém tenha se questionado a esse respeito. Para procurar respostas para estas importantes questões que envolvem a nossa espiritualidade vamos buscar na Palavra de Deus qual é a maneira correta de amar o Senhor Deus. Qual é a maneira correta que devemos nos relacionar com Ele.

A primeira coisa que temos que ter em mente é que deus é um espírito:

Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. -  João 4:24

Sendo assim Deus não tem forma e nem imagem. Ele é um espírito, um ser sobrenatural que está em todos os lugares, tudo vê e de tudo sabe. Esse é o nosso Deus Vivo e Poderoso.

Vamos ver quais são os outros ensinamentos que o Senhor nos deixou para que possamos ser verdadeiros adoradores do Senhor Jesus Cristo, o Senhor da Glória:

1 Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e entesourares contigo os meus mandamentos,
2 para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento;
3 sim, se clamares por discernimento, e por entendimento alçares a tua voz;
4 se o buscares como a prata e o procurares como a tesouros escondidos;
5 então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.
6 Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca procedem o conhecimento e o entendimento;
7 ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; e escudo para os que caminham em integridade,
8 guardando-lhes as veredas da justiça, e preservando o caminho dos seus santos.

Provérbios 2:1-8

Podemos ver que Deus nos orienta a procurarmos por Ele com grande desejo e de maneira constante. Ele nos diz que nos ensinará sobre todas as coisas a seu respeito e ainda nos preservará de todos os enganos do mundo.

Vamos continuar ouvindo a voz do Senhor e observar o que Ele tem a nos dizer sobre qual é a verdadeira forma que devemos amá-lo:


Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. - João 14:15

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. - João 14:21

Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. - João 15:10


Bem, acabamos de ser orientados pelo nosso Deus sobre o seguinte: se dissermos que amamos de  verdade o nosso Deus então devemos guardar os seu mandamentos. E Quais são os mandamentos que o nosso Deus de Amor nos deixou? Vamos com todo o carinho, com atenção e muito amor quais são eles? 


Vamos ler com muita atenção. Ler os mandamentos do Senhor com muita atenção e com muito amor é de fundamental importância para as nossas vidas:

Os dez mandamentos:


1 - Não terás outros deuses diante de mim.
2 - Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.
3 - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.
4 - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.
5 - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
6 - Não matarás.
7 - Não adulterarás.
8 - Não furtarás.
9 - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
10 - Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Êxodo 20:1-1

Jesus ainda nos deixou um novo mandamento. Observem:

Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros. - João 13:34

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. - João 15:12

É isso! Essa é maneira correta de amarmos o nosso Deus de Amor.

Entretanto, Deus Pai tem uma última recomendação a nos dar. Essa advertência é direcionada a todos as pessoas. No entanto, de uma maneira muito particular o Senhor se dirige para as pessoas a quem o Senhor Jesus Cristo escolheu e designou para apascentarem as suas ovelhas. São os pastores e pregadores da sua Palavra de Amor e de Vida.

10 Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos.
11 Porque o mesmo que disse: Não adulterarás, também disse: Não matarás. Ora, se não cometes adultério, mas és homicida, te hás tornado transgressor da lei.

Tiago 2:10-11


17 Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.
19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
20 Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.

Mateus 5:17-20


9 Quem tem ouvidos, ouça. Mateus 13:9

A Palavra de Deus é muito Clara. Amém e Graças a Deus!

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog