O preço do resgate - Pregação da Palavra de Deus

Mortos para o mundo e vivos para Deus
Vivos pela Graça de Deus
O preço do resgate
O Valor da sua vida para Deus

Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que abunde a graça?
2 De modo nenhum. Nós, que já morremos para o pecado, como viveremos ainda nele?
3 Ou, porventura, ignorais que todos quantos fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte?
4 Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
5 Porque, se temos sido unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente também o seremos na semelhança da sua ressurreição;
6 sabendo isto, que o nosso homem velho foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado fosse desfeito, a fim de não servirmos mais ao pecado.
7 Pois quem está morto está justificado do pecado.
8 Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos,
9 sabendo que, tendo Cristo ressurgido dentre os mortos, já não morre mais; a morte não mais tem domínio sobre ele.
10 Pois quanto a ter morrido, de uma vez por todas morreu para o pecado, mas quanto a viver, vive para Deus.
11 Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus.
12 Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências;
13 nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado como instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como redivivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.
14 Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.

Romanos 6:1 a 14

É uma alegria imensa receber de Deus Pai essas Palavras tão reveladoras. Hoje, já libertos da vida errada e das  imundícies do passado e cheios dos dons e virtudes que o Espírito Santo de Deus gratuitamente nos deu, nós vivemos em paz com o Senhor Jesus Cristo e com o os filhos de Deus. Glórias a Deus!

Como o nosso Deus é maravilhoso!
O que seria de nós se não tivéssemos o Senhor Jesus Cristo para nos Libertar e Salvar das garras do pecado e da morte. O mundo está aí e temos que viver. Muitas vezes é complicado por que já não nos agradamos de muitas coisas que aqueles que não conhecem o Senhor Jesus Cristo ainda praticam. Não é coisa de fanáticos ou loucos. Já não conseguimos viver as coisas do mundo como antes, não porque não queremos, ou não podemos, e sim porque encontramos outra vida, uma vida bem mais interessante e legal.

Hoje nós sabemos muito bem que as coisas do mundo, aparentemente boas, atraentes, belas, emocionantes, empolgantes, vibrantes e alegres mais tarde acabam se revelando e mostram a sua verdadeira cara e aparência que são: coisas efêmeras, vazias, superficiais e em alguns casos que só levam a dor, ao sofrimento e até a morte.

A novidade é que o Senhor Jesus Cristo nos deu uma vida nova e,com essa novidade de vida, Ele nos pede que levemos em consideração e que tenhamos em santidade constante o enorme preço que foi pago pelo resgate de cada um de nós. Pois a palavra de Deus diz que o preço de cada um de nós, o nosso regate, não foi um valor qualquer. Não foram toneladas e toneladas de ouro ou diamantes, e muito menos pilhas e pilhas de dólares e sim, o sagrado e valioso Sangue do nosso próprio Deus que na pessoa física do Nosso Senhor Jesus Cristo se entregou em sacrifício pelas nossas vidas. Que Deus maravilhoso é esse? Qual é esse impressionante sentimento que o move?

O nosso Deus e tremendamente fantástico!

Deus tendo visto que já não havia mais o que fazer Ele mesmo resolveu assumir a forma limitada de um homem para nos deixar um exemplo real de conduta e de amor. O nosso Deus de Amor veio até nós para se oferecer em sacrifício para nos dar a liberdade, para nos salvar e nos dar a vida eterna ao lado dEle.

Isso é lindo demais! Obrigado meu Amado Deus o Senhor dos Senhores e Rei dos Reis.


No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2 Ele estava no princípio com Deus.
3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens;
5 a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.

João 1:1 a 5


16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
19 E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más.

João 3:16 a 19


Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
Na época em que o Senhor Jesus Cristo esteve no meio de nós muitas pessoas não acreditaram nas Palavras dEle. Naquela época as pessoas não tinham muita informação e nem cultura. No entanto, hoje em dia, com a enorme quantidade de informação e cultura muitos ainda insitem em rejeitar o nome e o testemunho de Amor do verdadeiro Senhor das nossas vidas, o nosso Deus, o Senhor Jesus Cristo.

Senhor Deus, no nome do Senhor Jesus Cristo, nós te pedimos que o Senhor envie a sua luz para o coração de todas as pessoas que ainda vivem no mundo das trevas e da escuridão. Pai! Tenha piedade e misericórdia de todos nós e nos conduza para a vida eterna.

Amém! E Graças a Deus.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog