Porque sofremos? - Mensagens Evangélicas da palavra de Deus

A alegria no sofrimento
Qual é a razão para o sofrimento?
Porque sofremos?

2 Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações,
3 sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança;
4 e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.

12 Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam.
13 Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta.
14 Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência;
15 então a concupiscência, havendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.

Tiago 1:2 a 4 e 12 a 15

O Espírito Santo de Deus, por intermédio do Apóstolo Paulo nos orienta para que observemos o sofrimento e as provações com outro olhar. Ele nos ensina a olharmos com os olhos da fé e do desenvolvimento do nosso relacionamento com Deus Pai.
Para os homens do mundo tal coisa é muito difícil de aceitar. Para eles isso é loucura total. No entanto, para os nascidos de Deus fica mais fácil entender porque enfrentar e ao memso tempo aceitar os desafios e as tentações deste mundo são imposrtantes para que possamos seguir adiante na caminhada. É a famosa porta estreita. É a dureza do verdadeiro e único caminho que é o Senhor Jesus Cristo.  
Os nossos sofrimentos e provações são semelhantes ao processo de purificação do ouro. Primeiramente o metal precisa passar pelo fogo para queimar as impurezas mais grosseiras. Para um refinamento maior é necessário passar por temperaturas mais elevadas de modo que ocorra por meio da fusão dos metais a separação entre o metal mais nobre e os demais. Somente no final do processo o valioso ouro será completamente purificado.
As provações e sofrimentos assumem nas nossas vidas o mesmo papel da temperatura para o ouro. Daí vem a nossa firme esperança no futuro. Assim como o nobre metal que, ao final do processo será mais puro e muito mais valioso e que, assim será utilizado  para as obras mais dignas e louváveis. 

Nós também devemos ter essa fé e esperança, pois à semelhança do ouro, depois de passarmos por muitas provações, dores e sofrimentos usando de muita perseverança, nós também seremos usados pelo Senhor Jesus Cristo para obras maiores.
Quando estivermos sofrendo por causa de algum problema ou tribulação devemos ter em nossos corações a certeza de que seremos, no devido tempo,  consolados e recompensados por causa da nossa crescente e valorosa fé, confiança e perseverança no nosso Senhor Jesus Cristo. Devemos somente Crer e ter a certeza de que Ele jamais nos abandona.
Nenhum homem está livre de passar por problemas, tribulações, dores ou  sofrimentos. No entanto, o Senhor Jesus Cristo nos consola e nos dá a sua Graça para que, desde já, possamos sentir o suave e delicioso sabor da nossa vitória que é o fruto da nossa perseverante caminhada na companhia amiga e confortadora do nosso Senhor do Amor.

A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo.
10 Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte.

2 Coríntios 12:9 e 10

O grande exemplo do Senhor Jesus Crucificado naquela humilhante cruz nos revela que, para os homens do mundo Ele parecia carregar na sua humilde aparência e sofrida figura, toda a derrota e fracasso de um homem comum.

Entretanto, Jesus estava na verdade, pela dor , humilhação e sofrimento, carregando a  vitória de muitos. Foi na fraqueza e no sofrimento de Jesus que ganhamos a nossa fortaleza e nossa vitória.


Quando estou fraco, então é que sou forte. - 2 Coríntios 12:10

Amém e Graças a Deus.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog