Jugo desigual - Mensagens da Palavra de Deus

Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? Ou que comunhão tem a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo? E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário de Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
Pelo que, saí vós do meio deles e separai-vos, diz o Senhor; e não toqueis coisa imunda, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso. - 2 coríntios 14 a 18


Jugo desigual é domínio desigual. O cristão tem a vida dele dominada pelo Amor maravilhoso e redentor do Senhor Jesus Cristo. Por outro lado o incrédulo tem a sua vida dominada pelo Deus do mundo, o diabo. Ambos não estão sobre o mesmo domínio. Um relacionamento assim é como uma junta de bois em que cada animal resolve seguir para uma direção diferente. Enquanto um vai para a direita o outro vai para a esquerda. Dessa maneira já deu pra ver que nem pro brejo eles conseguirão ir juntos.

Muitos jovens ficam com diversas dúvidas sobre namorar ou não alguém quem não faz parte da igreja. Essa é uma questão bastante complicada. A palavra de Deus nos orienta que não devemos nos relacionar com os incrédulos. Alguns jovens não entendem o porquê do Senhor fazer tal recomendação.

Num relacionamento as pessoas vão interagindo e trocando experiências até que elas começam a agir e a fazer coisas quase iguais. A Palavra de Deus nos diz que um casal já não são mais duas pessoas e sim que passam a ser uma só. Desta forma quem se associa a alguém acaba um com essa pessoa.

O nosso Deus de Amor está nos alertando para que não entremos num relacionamento com uma pessoa incrédula porque essa pessoa vai nos afastar das bênçãos de Deus. Não é raro um cristão ficar encantado com um homem ou mulher do mundo. É assim mesmo! Ou alguém ainda tem alguma dúvida de como o diabo age. Não podemos nos esquecer que ele é o pai da mentira e da ilusão. Sendo assim, o demônio só vai nos oferecer alguma coisa, se essa coisa for aparentemente muito boa, principalmente se a coisa for objeto do nosso desejo, caso contrário ninguém aceitaria algo ruim..

Vamos fazer uma pequena associação: todos nós conhecemos a arapuca. A arapuca é uma espécie de armadilha usada para pegar pássaros. O caçador não vai colocar uma isca qualquer dentro da arapuca. Ele vai colocar exatamente aquilo que o pássaro gosta. O caçador vai colocar uns pedaços de pão, milho, e tudo o  mais que o passarinho gosta. Tudo para fazer dele um prisioneiro. Quando o passarinho estiver debaixo da arapuca o caçador desarma  a arapuca e o coitadinho do passarinho fica preso lá dentro.
A mesma coisa acontece conosco. No começo parece difícil entender, mas devemos ouvir a Palavra de Deus e agir pela fé e confiança na Palavra dEle que é fiel e poderosa para nos proteger de todas as investidas do inimigo. Porque o nosso inimigo quer somente a nossa separação de Deus para depois nos destruir também. Ele sabe muito bem que na companhia do Senhor ele nada pode fazer contra nós por isso ele precisa primeiro nos separar de Deus e do amor dEle.

Se já devemos ir devagar e tomar muito cuidado com os nossos relacionamentos dentro da igreja imagina fora dela. Nem pensar! Alguns Jovens dizem que os irmãos e irmãs da igreja são sem graça e sem emoção e que é melhor e mais emocionante se relacionar com alguém do mundo. No entanto, a Palavra de Deus nos alerta sobre os enganos de pensar e sentir dessa maneira:

Filho meu, atende à minha sabedoria; à minha inteligência inclina o teu ouvido;
Para que guardes os meus conselhos e os teus lábios observem o conhecimento.
Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais suave do que o azeite. Mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois gumes. Os seus pés descem para a morte; os seus passos estão impregnados do inferno. Para que não ponderes os caminhos da vida, as suas andanças são errantes: jamais os conhecerás. Agora, pois, filhos, dai-me ouvidos, e não vos desvieis das palavras da minha boca. Longe dela seja o teu caminho, e não te chegues à porta da sua casa. - Provérbios 5:1 a 8

A palavra de Deus não está falando somente da mulher estranha, mas também do homem estranho. A Palavra está referindo-se ao casamento e ao adultério. No entanto muitas vezes Deus Pai chama aqueles que se voltam para os falsos deuses como adúlteros. Na verdade,  Deus na sua infinita sabedoria está nos ensinado os caminhos para uma vida feliz e em paz.

Jamais devemos confiar no nosso próprio entendimento ou coração. O melhor a fazer é nos esvaziarmos dos nossos pequenos e enganosos pensamentos e seguir somente a Palavra de Deus. Claro que é difícil! As renúncias de Deus não são fáceis. O que Ele quer é que sejamos obedientes e confiemos na Palavra dEle.

Ora, o rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha de Faraó: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e heteias, das nações de que o Senhor dissera aos filhos de Israel: Não ireis para elas, nem elas virão para vós; doutra maneira perverterão o vosso coração para seguirdes os seus deuses. A estas se apegou Salomão, levado pelo amor.
Tinha ele setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração. Pois sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e seu coração já não era perfeito para com o Senhor seu Deus, como fora o de Davi, seu pai; Salomão seguiu a Astarete, deusa dos sidônios, e a Milcom, abominação dos amonitas. Assim fez Salomão o que era mau aos olhos do Senhor, e não perseverou em seguir, como fizera Davi, seu pai.

1 Reis 11:1 a 6

Se ouvirmos as Palavras do nosso Deus de Amor nós jamais nos arrependeremos, pois Deus Pai só quer o nosso Bem. Vamos obedecer aos mandamentos e as sábias orientações do nosso Deus de Amor. Não sejamos como muitos que não deram ouvidos aos seus pais, pastores, amigos e irmãos e acabaram entrando num relacionamento que só os afastou da família, da igreja e de Deus.

Queridos!  Vamos abrir os nossos olhos e não vamos dar oportunidade para que o demônio estrague a nossa vida.


Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. - Marcos 14:38

Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; - 1 Pedro 5:8

Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. - Tiago 4:7


Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. – Lucas 14:35


Amém e graças a Deus. Fique na Paz Do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog