Nem ouro e nem prata - Mensagens da Palavra de Deus

Nem ouro e nem prata

Pedro e João subiam ao templo à hora da oração, a nona.

2 E, era carregado um homem, coxo de nascença, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmolas aos que entravam.
3 Ora, vendo ele a Pedro e João, que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.
4 E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.
5 E ele os olhava atentamente, esperando receber deles alguma coisa.
6 Disse-lhe Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda.
7 Nisso, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente os seus pés e artelhos se firmaram
8 e, dando ele um salto, pôs-se em pé. Começou a andar e entrou com eles no templo, andando, saltando e louvando a Deus.
9 Todo o povo, ao vê-lo andar e louvar a Deus,
10 reconhecia-o como o mesmo que estivera sentado a pedir esmola à Porta Formosa do templo; e todos ficaram cheios de pasmo e assombro, pelo que lhe acontecera.

Atos dos apóstolos 3:2 a 10

É bom que o homem tenha dinheiro e bens materiais em boa medida para poder sobreviver e prover a sua família com aquilo que for do bom e do melhor. Isso é vida abundante. Isso é promessa de Deus para as nossas vidas e para a vida de todos os seus filhos. Isso é muito bom e  sempre será bem vindo.  A prosperidade, o dom de ganhar e administrar o dinheiro vem unicamente das mãos do nosso Deus, pois Ele é o dono de todo ouro e de toda a prata.

8 Minha é a prata, e meu é o ouro, diz o Senhor dos exércitos. Ageu 2:8

No entanto, Para Deus,  todos os bens materiais deste mundo são tidos como esmola, pois  Deus tem algo muito maior para todos os seus filhos:
3 Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. Jeremias 33:3

Mesmo sendo os bens materiais deste mundo os responsáveis por excercerem nos homens todo tipo de sentimento que vai do fascínio a inveja, isso não muda a essência dele  que é a de ser algo ilusório e transitório. Algo que nos ilude e que, na vontade de querer a todo custo adquirir pode acabar levando o o homem a praticar coisas más. Muitos têm se esquecido de Deus Pai, do Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo de Deus e têm depositado nos tesouros e nos bens materiais deste mundo todas as suas esperanças, vidas e corações.
O Senhor Jesus tem algo muito maior para nos dar a começar pela sua maravilhosa Graça redentora e salvadora que opera em nós uma verdadeira transformação de vida, fazendo com que passemos de seres pequenos, escravos e rastejantes a seres espirituais, elevados, a ponto de ganharmos da parte dEle a honra para vivermos ao lado do Pai, do Filho e do Espírito Santo de Deus.
Quando procuramos viver ao lado do nosso Deus de amor, além de todos os benefícios desse mundo, Deus nos dá ainda o sua Graça, a sua misericórdia e o seu grande Amor, nos orientando e nos iluminando para que possamos ver o verdadeiro caminho que temos que trilhar para que cheguemos com segurança a nossa Vida Eterna ao lado de Deus Pai, do Filho e do Espírito Santo de Deus. 


Antes de  chegarmos lá na glória com o Senhor Jesus Cristo, devemos tomar posse da nossa condição de vencedores. Condição essa que o nosso Senhor Jesus compartilha conosco por meio da sua maravilhosa ressurreição e vitória sobre todas as obras do diabo.
31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?
33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica;
34 Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós;
35 quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
37 Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.
38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades,
39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Romanos 8:31 a 39

Senhor! Envia para a nossa vida o seu inspirado e Poderoso Espírito Santo para que Ele nos dê um coração manso e obediente. 

Senhor, faça com que nós tenhamos o objetivo claro e cada vez maior, de ter prioritariamente a sua amizade e a sua companhia, de modo que venhamos a valorizar, principalmente, os seus tesouros e a nossa coroa da vitória. 


Senhor! ajuda-nos  a enxergar e a compreender que esses são os maiores, melhores e mais preciosos bens que nós podemos ganhar nessa breve passagem por este mundo de pecados e ilusões onde o inimigo das nossas almas não se cansa de conspirar para levar as nossas peregrinas almas ao engano e a destruição.

Obrigado Senhor Jesus Cristo! 


Ao Pai, Ao Filho e ao Espirito Santo de Deus, Toda honra e Toda a Glória ontem, hoje e sempre amém.


Grupo: Adoração e Adoradores - Música: Tudo que sou



COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog