Mensagem biblica sobre deserto


14 Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração. Oséias 2:14

1 Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto Mateus 4:1

16 Mas ele se retirava para os desertos, e ali orava. Lucas 5:16

Quem na vida já passou por um deserto sabe muito bem o que significa ficar numa situação inóspita e isolada tendo como companhia somente o nosso inseparável e fiel Senhor Jesus Cristo.

Quando passamos por um momento de muita angústia e sofrimento dizemos que estamos atravessando um deserto existencial. Quem já viveu esse tipo de experiência sabe muito bem que, os amigos do mundo nos acompanham durante alguns quilômetros, mas quando a sede, o calor e as adversidades da caminhada apertam, até esses nossos grandes "amigos" acabam se afastando.

Continuamos  a caminhar com muita dificuldade sempre confiando que, com o apoio dos poucos amigos que ainda nos restaram conseguiremos passar tranquilamente por aquele momento de grande dificuldade. Infelizmente, chega o dia em que a realidade e os fatos não nos deixam mais enganar. Olhamos para os lados e percebemos que estamos completamente sozinhos e abandonados pelas amizades do mundo. 
Enfim! Constatamos que até aqueles nossos grandes "amigos", não tiveram amor e nem perseverança para nos acompanhar na mais dura jornada das nossas vidas.

Em meio a dor, ao sofrimento e ao completo abandono olhamos melhor a situação e percebemos que, pelo grande amor de Deus e para a nossa felicidade, não estamos tão sozinhos quanto imaginamos porque o Nosso Senhor Jesus Cristo está ao nosso lado. 
A verdade é esta: Nos momentos mais difíceis da vida o único e verdadeiro amigo que nós podemos realmente confiar é com o nosso amigo eterno, o nosso Deus de Amor, o Senhor Jesus Cristo e o Espirito Santo de Deus.  A Santíssima Trindade jamais nos abandona. O nosso Deus é fiel e jamais decepciona quem nEle confia. A palavra de Deus nos ensina  que, ainda que os nossos pais nos abandonem, O nosso Deus jamais nos abandona.

Os homens e mulheres que um dia passaram pelo deserto da vida, assim como Abraão, Jacó, José, Moisés, Calebe, Elias, Noemi, Rute, Davi, jamais foram os mesmos porque não é possível que alguém continue a ser o mesmo depois de ter um encontro pessoal com o Deus Altíssimo, o Verdadeiro amigo das nossas almas, O Senhor Jesus Cristo. 

O encontro com Deus dá aos homens e mulheres uma nova vida, um novo sopro  e um novo horizonte cheio de sonhos, conquistas, restauração, vida plena e abundante ao lado do nosso Deus Amado.

11 Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
12 Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
13 E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
14 E serei achado de vós, diz o SENHOR. - Jeremias 29:11

Tudo nas nossas vidas tem as suas razões. No entanto, somente o nosso Deus é quem sabe de tudo e de todos. Somente Ele conhece os nossos corações. Somente Ele sabe o que é o melhor para nós. Jamais devemos perder as esperanças ou duvidar do caráter e dos planos que o nosso bondoso Senhor Jesus Cristo está preparando para nós. Devemos confiar! Devemos esperar nEle, pois se existe alguém em quem podemos realmente confiar é na Santíssima Trindade e na sua maravilhosa providência. 


Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar;
4 tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5 tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar;
6 tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora;
7 tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8 tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Eclesiastes 3:1 a 8

Obrigado meu Deus e Pai! Porque no grande deserto da minha vida, felizmente, pela sua grande misericórdia e Graça o Senhor me conduziu ao meu Salvador, o seu filho amado, o nosso Senhor Jesus Cristo. O Senhor Jesus me restaurou e me levou para o seu maravilhoso Oasis. Ele me transformou e, pelo seu impressionante e incompreensível ato de amor, me deu vida nova, abundante e eternamente feliz. 
Amém e graças a Deus!

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog