Mensagem biblica sobre cura de doenças



25 Servireis, pois, ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades. Êxodo 23:25

4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; - Isaías 53:4

3 É ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades, quem sara todas as tuas enfermidades,
4 quem redime a tua vida da cova, quem te coroa de benignidade e de misericórdia,
5 quem te supre de todo o bem, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.  Salmo 103:3 – 5


23 E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando todas as doenças e enfermidades entre o povo. - Mateus 4:23


Hoje você está sofrendo por causa de uma terrível enfermidade que está devastado a sua vida, a vida da sua família. Essa doença ou distúrbio está impedindo você de levar uma vida feliz, plena e abundante. Você pode até achar estranho o que você vai ler aqui, mas pode ter certeza de uma coisa: se você acreditar de todo o seu coração e não duvidar jamais, você verá Deus operar maravilhas na sua vida e você verá a sua saúde e a sua felicidade serem completamente restauradas.  Apenas creia!

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaias 53:-5

Aqui está o foco da nossa mensagem de hoje:

O nosso amado Senhor Jesus Cristo, mesmo sem nós merecermos, gratuitamente já nos libertou dos nossos pecados, das nossas doenças,  enfermidades, dores, sofrimentos e ainda amorosamente nos deu a sua maravilhosa Graça e Vida Eterna. 
Ora!...Porque será que nós estamos nos deixando sofrer e sermos oprimidos por tudo aquilo que Ele tão amorosamente já pagou o preço e sofreu para nos libertar? Por quê?

Se o Senhor Jesus, com o seu precioso sangue, já pagou o preço pelo nosso resgate e pela nossa liberdade das mãos do inimigo de Deus, porque ainda nos abatemos ou nos deixamos dominar quando o nosso corpo, mente ou espirito tem dores e sofrimentos?

Por que não temos fé. Por que não acreditamos. 

Se o nosso Senhor Jesus já pagou pelos seus e pelos meus pecados, erros, transgressões, desobediência, enfermidades e toda espécie de obra do diabo não podemos mais nos permitir sermos assediados e dominados pelo inimigo e nem pelas suas sugestões malignas.
Vamos dar um basta na dor e no sofrimento. Vamos acreditar de todo o nosso coração na maravilhosa palavra de Deus e tomar posse da grande libertação, cura e salvação que o nosso amado Senhor Jesus Cristo já nos deu. 

O Senhor Jesus nos disse:

Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. - João 8:32

A verdade é o Próprio Senhor Jesus:

Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim - João 14:6

Hoje mesmo vamos fazer uma opção nas nossas vidas. Vamos fazer uma opção pela verdade, pela plenitude, pela saúde, pela vida abundante, pela vida plena e pela paz.  Agora é a nossa parte. Agora as coisas dependem mais da nossa fé e confiança do que de outra coisa qualquer. 
O nosso Deus já fez a parte dEle. Agora nós devemos fazer a nossa parte que é confiar plenamente no poder do Pai, do Filho e do Espírito Santo para mudar qualquer situação em bençãos sobre bençãos nas nossas vidas. 
Vamos tomar posse da nossa libertação e salvação ou iremos continuar a fazer a opção de continuarmos vivendo escravos das doenças, enfermidades, dores e aos sofrimentos que o inimigo insiste em colocar nas nossas vidas. A decisão é nossa e de mais ninguém. O que vamos responder para o nosso Deus e para nós mesmos?

Irmãos e irmãs, com muita fé e determinação, vamos tomar uma atitude de vencedores em Cristo Jesus e vamos dizer para nós:

Pai, no nome Poderoso do seu Filho amado o nosso Senhor Jesus Cristo eu declaro que a partir de hoje eu aceito o maravilhoso sacrifício de amor que o Senhor Jesus Cristo  realizou por mim e por todos para que nós pudéssemos ter uma vida com saúde, feliz e abundante.

Chega de doenças;
Chega de dores; 
Chega de sofrimentos;
Chega de dúvidas;
Chega de incredulidade;
Chega de depressão;
Chega de auto-piedade;
Chega de confusões...Chega de sofrer!

12 Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;
13 e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei. - João 14

um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos. Mas a cada um de nós foi dada a graça conforme a medida do dom de Cristo. Por isso foi dito:
Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens. Ora, isto - ele subiu - que é, senão que também desceu às partes mais baixas da terra?  Aquele que desceu é também o mesmo que subiu muito acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.

Efésios 4:6-10

...tendo sido sepultados com ele no batismo, no qual também fostes ressuscitados pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos; E a vós, quando estáveis mortos nos vossos delitos e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-nos todos os delitos; e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz; e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz.

Colossenses 2:12 a 15


Vamos colocar a nossa fé em Deus Pai, no Senhor Jesus Cristo ressuscitado e no Espírito Santo de Deus em primeiro lugar nas nossas vidas. Tudo é uma questão de lógica e também de fé! Se o nosso Senhor Jesus Cristo não ressuscitou, então Ele não morreu, se Ele não morreu na cruz, Ele não derramou o sangue dEle pela nossa liberdade e pela nossa salvação. Se isso for verdade nós ainda somos escravos do pecado e ainda estamos presos e dominados pelo pai do pecado e pelas suas obras.

Por outro lado se a minha vida  e  a vida de milhões de pessoas que tem fé e acreditam no glorioso nome do Senhor Jesus foram transformadas e restauradas isso quer dizer que o nosso Senhor Jesus Cristo morreu naquEla humilhante cruz. Isso quer dizer que Ele derramou o sangue dEle para que nós tivéssemos uma vida livre, plena e feliz. Isso aconteceu comigo, com e com milhões de pessoas. Isso também vai acontecer com você se você acreditar.

Se Ele morreu. Ele também ressuscitou. Se o nosso vitorioso e glorioso Senhor Jesus Cristo ressuscitou então a ressurreição dEle é verdadeira e poderosa. Se a maravilhosa ressurreição do nosso Senhor Jesus é verdadeira isso quer dizer que todo o poder que Ele nos delegou pela fé também é uma arma vitoriosa para que nós também possamos usar para vencer o grande inimigo de Deus que Insiste em colocar nas nossas vidas todo tipo de maus pensamentos, enfermidades, doenças, destruição e morte.

Chega de sofrer! Faça uma opção pela sua saúde, pela vida e pela sua felicidade. A partir de hoje, reconheça e agradeça o grande sacrifício de amor que o Senhor Jesus Cristo realizou por todos nós. Reconheça que o impressionante sacrifício que o nosso Deus realizou por todos nós já nos libertou de todas as armadilhas e enfermidades que o inimigo não se cansa de colocar nas nossas mentes e vidas.

O Nosso Deus e Pai, o Senhor Jesus Cristo e o Espirito Santo de Deus é o grande criador e autor da vida. Se temos algum problema de saúde ou em qualquer área das nossas vidas o melhor a fazer é colocar tudo nas mãos do criador e pedir para que Ele, no nome do Senhor Jesus Cristo, restaure e reconstrua tudo aquilo que está fora do lugar, tudo aquilo que está desequilibrado ou quebrado.

Amém e Graças a Deus. Fique na paz do senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog