Mensagem biblica para quem perdeu uma pessoa querida


Hoje, você está triste e sentindo o forte e doloroso sentimento da perda de uma pessoa muito querida. Infelizmente a vida é assim mesmo. Um dia nós perdemos outro dia nos ganhamos.

Hoje você acha que perdeu, mas não é bem assim. Alguém que você muito amava já não está mais ao seu lado. No entanto, você não deve ficar triste, não deve se entregar a depressão, pois na verdade você não perdeu você só vai ficar distante por um tempo maior do que o de costume. É como se a pessoa que você tanto ama tivesse feito uma viagem muito longa. E de fato é assim mesmo.

Saiba que todos aqueles que partiram dessa vida, agora estão dormindo. Você pode estranhar: Dormindo! Como assim? O Senhor Jesus Cristo nos ensinou:


E, tendo assim falado, acrescentou: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.

João 11:11


O Senhor Jesus nos mostrou o que acontece quando alguém parte deste mundo. A pessoa dorme o sono da morte. Para o nosso espírito, a morte é apenas um descanso. É um tempo de transição que, para nós, parece demorar uma eternidade, mas no mundo espiritual não é assim. A nossa vida diante de Deus é apenas um sopro ou um simples vapor que sobe e logo se dissipa pelos ares:

3 Tu reduzes o homem ao pó, e dizes: Voltai, filhos dos homens!
4 Porque mil anos aos teus olhos são como o dia de ontem que passou, e como uma vigília da noite.
5 Tu os levas como por uma torrente; são como um sono; de manhã são como a erva que cresce;
6 de manhã cresce e floresce; à tarde corta-se e seca.

Salmo 90:3 a 6

O homem é semelhante a um sopro; os seus dias são como a sombra que passa. - Salmo 144:4

No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece. -Tiago 4:14


Existe outra palavra de Deus que também nos ensina sobre essa desconhecida e misteriosa etapa das nossas vidas:

Os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Eclesiastes 9:5 a 6

Alegremo-nos! Os nossos queridos que partiram desta vida já não sofrem mais. Eles não têm mais desespero, já não têm medo e descansam nos braços do Senhor Jesus Cristo e no grande momento da nossas existências eles, assim como nós, haverão de ressuscitar para a vida eterna quando da volta Gloriosa do nosso Senhor Jesus Cristo. O Apóstolo Paulo nos ensinou:

A vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. - Colossenses 3:3 a 4


Por isso o Senhor Jesus Cristo nos disse:

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

João 14:1

Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; - João 11:25

Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. - João 6:40

Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. - João 6:44

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. - João 6:54

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. - João 14:2

Queridos! Não devemos ficar tristes com a morte de alguém que muito amamos, pois estas pessoas não estão sofrendo e muito menos estão tristes. Com certeza, elas estão muito melhores que nós, pois já não vivem nesse mundo de pecado e já estão preparadas para se encontrarem com o Senhor da Glória que na sua volta levará todos os seus filhos para Nova Jerusalém a Cidade Eterna na qual não há dor, mentira, sofrimento, pecado, doença e nem morte.

Na Cidade Eterna não há nem mesmo o nosso tão querido sol, pois a Glória do nosso Deus de Amor é quem nos aquece e nos ilumina. Isso não é maravilhoso. É lá que nós e os nossos amados, em breve, voltaremos a nos encontrar. Por isso não devemos ficar tristes por que os nossos amados foram na nossa frente. Certamente, quando o Senhor Jesus nos levar para lá eles haverão de nos receber de braços abertos. Nesta ocasião, nos abraçaremos com muita alegria, e a felicidade voltará, de maneira extraordinária, a inundar os nossos corações Amém!

Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida. Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. - Apocalipse 21: 4 a 7

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. - João 14:27


Fique na paz do senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog