Mensagem biblica sobre final de namoro


Hoje, você está sofrendo muito por causa do fim do seu namoro ou noivado. A dor do amor é uma das piores dores que uma pessoa pode sentir na vida. Não se desespere. Essa dor, embora seja muito forte, embora ela lhe traga um sofrimento muito grande, não se esqueça: ela também vai passar. Tudo nessa vida passa. Respire fundo e Tenha calma. Procure Deus. Ore a Ele. converse com Ele, pois somente o Senhor Jesus pode colocar nos corações humanos o único, fiel e verdadeiro Amor.

Ouça o que o Seu Deus de Amor tem para lhe falar:

Hoje você está assim:

Tem compaixão de mim, ó Senhor, porque estou angustiado; consumidos estão de tristeza os meus olhos, a minha alma e o meu corpo. Salmos 31:9

A minha alma se consome de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra. - Salmos 119:28

Mantenha a calma e não se preocupe! Entregue toda dor e tristeza nas mãos do Senhor Jesus Cristo.

28 Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.
30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.

Mateus 11:28 a 30


Ainda que tudo e todos te abandonem o Nosso Deus Poderoso jamais te abandona. Confie em Deus. Acredite: Ele está aí ao seu lado. Chame por Ele. Converse com Ele.

Deus te ama!

4 Visto que foste precioso aos meus olhos, e és digno de honra e eu te amoIsaías 43:4

Eu ainda hoje me lembro de uma vez ter ouvido uma estória na qual uma mãe tentava consolar uma filha que estava muito triste por causa do fim do namoro da menina. A mãe da garota disse:

“Quando os deuses deste mundo se vão é que o Deus Verdadeiro aparece.”

E Ele aparece mesmo, embora Ele nunca deixe de estar ao nosso lado. Por isso creia e abandone-se nos braços do nosso Senhor Jesus Cristo, O Senhor do Amor.

Olha só como o Senhor Jesus Cristo te ama e se preocupa com você:

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores (...) Isaías 53:4

Você prestou atenção na parte que diz assim:

Ele carregou as nossas dores (...) Isaías 53:4

Você percebeu que a palavra diz que Ele já carregou as nossas dores. Isso não quer dizer que Ele ainda vai pensar se vai levar, e sim que Ele já levou esse sofrimento que está aí apertando o seu coração e te fazendo sofrer desse jeito.
Portanto tome posse desse maravilhoso gesto de amor e carinho que o Senhor Jesus Cristo fez por mim e por você. Sentir a dor e o sofrimento pelo término de uma relação, embora seja muito dolorido, é uma coisa mais que natural. O que o Senhor Jesus não quer é que você se abandone e se entregue a dor e ao sofrimento profundo, entrando assim num quadro de desânimo e depressão.

Deus jamais te abandona

(...) porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei -Hebreus 13.5

Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. – Mateus 28.20

Se meu pai e minha mãe me abandonarem o Senhor me acolherá… Sal-27:10

Não se preocupe! Deus vai te confortar, Confie em Deus que Ele vai realizar todos os desejos do seu coração.

Ponha a suas esperanças No senhor Jesus Cristo, pois Ele jamais vai te decepcionar.
  
Portanto não vos entristeçais, pois a alegria do Senhor é a vossa força. – Neemias 8:10

O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei. - Salmos 28:7

Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. - Salmos 51:12

Estas coisas vos tenho dito, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. - João 15:11

Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai- vos. -Filipenses 4:4

Deus vai restaurar a sua vida sentimental e vai colocar na sua vida a pessoa que vai te fazer realmente feliz e realizada.

Porque desde a antigüidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que opera a favor daquele que por ele espera. - Isaías 64:4

Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. Salmo 37: 4 e 5

Bom! Agora vamos analisar a situação da seguinte maneira:

Você tentou arrumar uma pessoa conforme o seu gosto, desejos e sonhos. No entanto, isso  só trouxe para você desilusão, sofrimento e decepção. Então, que tal fazer agora alguma coisa conforme os planos de Deus para a sua vida.

Como assim?

O que eu tenho que fazer para que Deus realize os planos dEle na minha vida?

É muito simples:

Para que Deus realize os planos dEle para sua vida, você tem que acreditar que Ele é Poderoso o suficiente para realizar qualquer desejo do seu coração, pois Ele sempre tem o melhor para você. Você quer que todos os desejos do seu coração sejam realizados não é?

É claro! Se no seu coração existir algum desejo que não esteja de acordo com os planos de Deus para a sua vida feliz e abundante, É óbvio que esse desejo não será realizado, pois Deus quer sempre o melhor para nós. E, para completar, O nosso Deus não tem parte com o mal.  

Deus é luz, e nele não há trevas nenhumas”. 1 João 1:5

Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal”-  Salmo 5:4

Mas se os seus sonhos e desejos forem os melhores para a sua vida Deus os realizará sem demora, pois a Palavra de Deus é Verdadeira, Justa, eficiente e Muito Poderosa.

Toda palavra de Deus é pura; ele é um escudo para os que nele confiam. Provérbios 30:5

A minha mão fez todas essas coisas, e assim todas elas vieram a existir, diz o Senhor; mas eis para quem olharei: para o humilde e contrito de espírito, que treme da minha palavra. -Isaías 66:2

A tua palavra é fiel a toda prova, por isso o teu servo a ama. -Salmos 119:140
Por mim mesmo jurei; já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás. Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará toda língua. - Isaías 45:23
Palavra alguma falhou de todas as boas coisas que o Senhor prometera à casa de Israel; tudo se cumpriu. - Josué 21:45

Eis que vou hoje pelo caminho de toda a terra; e vós sabeis em vossos corações e em vossas almas que não tem falhado uma só palavra de todas as boas coisas que a vosso respeito falou o Senhor vosso Deus; nenhuma delas falhou, mas todas se cumpriram. - Josué 23:14

E isto te será da parte do Senhor como sinal de que o Senhor cumprirá esta palavra que falou: - Isaías 38:7

Então me disse o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir. - Jeremias 1:12

Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Isaías 55:10 a 11

Desta forma, para que os nossos sonhos sejam realizados e para que a nossa vida sentimental seja uma vida feliz e repleta das bênçãos do Senhor nós devemos fazer somente isso:

(...) Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. Salmo 37: 5

33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33


Pode parecer até muito simples, e na verdade é mesmo, pois Deus é Simples. Os homens é quem complicam tudo.

Outra dica:

Como vou saber que aquela pessoa é a pessoa certa para a minha vida? Como saber se aquele garoto ou garota é a pessoa segundo a vontade de Deus?

Essa questão também é bastante simples:

Toda pessoa que, verdadeiramente aproxima você, primeiramente de Deus, que tem prazer em te revelar o nosso maravilhoso Deus, que quer te conduzir para os braços de Deus e também para os braços dos seus pais e familiares, essa pessoa é uma pessoa segundo o coração de Deus para a sua vida. 

Fala verdade? Esse nosso Deus é lindo demais!

Fique na paz do Senhor Jesus Cristo. 

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog