Mensagem biblica para quem perdeu uma filha


Hoje, você está triste e sentindo o forte e doloroso sentimento da perda de um filho ou de filha muito querida. Essa dor é imensa. É uma dor incomparável. Infelizmente, a morte faz parte da nossa vida. Essa não era a vontade original do nosso Deus. 

Felizmente, o nosso Deus não nos abandonou nesse mundo dominado pelo pecado,  dor e sofrimento. Pela graça e misericórdia dEle, hoje os nossos corações podem receber por meio da palavra dEle a maravilhosa esperança de que podemos contar com uma vida futura verdadeiramente diferente e feliz.

Hoje, você, pela imensa dor que invadiu o seu coração, está vivendo um forte sentimento de perda e um enorme vazio. Alguém que você muito amava já não está mais, fisicamente, ao seu lado. Mas você não deve se entregar a profunda depressão, ficar triste sim, isso faz parte desse momento tão doloroso, mas entregar-se a tristeza e depressão profunda não. Olhe para o futuro. Há uma vida nova pela frente. Hoje é o inicio da sua nova vida. Confie em Deus. Ainda que tudo não coopere para isso, ainda sim, confie em Deus. É dEle que virá o seu conforto, consolação e esperança.

O seu filho ou filha, hoje, já não se encontra, fisicamente, ao seu lado. Entretanto saiba que esse breve distanciamento, embora seja para nós um tempo maior do que o de costume, ele é na verdade por um tempo muito menor do que imaginamos. É como se o seu filho ou filha fizesse uma viagem muito longa. Uma viagem bem mais longa do que de costume. E de fato é assim mesmo, mas espiritualmente é tudo muito diferente.

Saiba que a palavra de Deus nos ensina que o seu filho ou filha nesse momento está dormindo. Você pode estranhar: Dormindo! Como assim? O Senhor Jesus nos ensinou:

E, tendo assim falado, acrescentou: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. - João 11:11

O Senhor Jesus nos mostrou o que acontece quando alguém parte deste mundo: A pessoa dorme o sono da morte. Para o nosso espírito, a morte é apenas um descanso. É um tempo de transição que, para nós, parece demorar uma eternidade, mas no mundo espiritual não é assim. A nossa vida diante de Deus é apenas um sopro ou um simples vapor que sobe e logo se dissipa pelos ares:

3 Tu reduzes o homem ao pó, e dizes: Voltai, filhos dos homens!
4 Porque mil anos aos teus olhos são como o dia de ontem que passou, e como uma vigília da noite.
5 Tu os levas como por uma torrente; são como um sono; de manhã são como a erva que cresce;
6 de manhã cresce e floresce; à tarde corta-se e seca.

Salmo 90:3 a 6

O homem é semelhante a um sopro; os seus dias são como a sombra que passa. - Salmo 144:4

No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece. - Tiago 4:14


Existe outra palavra de Deus que também nos ensina sobre essa desconhecida e misteriosa etapa das nossas vidas:

Os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Eclesiastes 9:5 a 6

Alegremo-nos! Os nossos filhos e filhas que partiram dessa vida já não sofrem mais. Eles não têm mais desespero, já não têm mais medo e descansam nos braços amorosos do nosso Senhor Jesus Cristo. Diga-me: Ainda que você queira muito o seu filho ou sua filha ao seu lado, existe lugar melhor do que esse para ele ou ela estar?

Quando chegar o grande momento, o dia da volta do Senhor Jesus Cristo, os filhos e filhas de Deus que já partiram dessa vida e estão guardados no coração do nosso Deus ,e aqueles que serão arrebatados vivos serão todos transformados por Ele para que possamos viver juntos a nossa vida eterna ao lado do nosso Deus de amor. O Apóstolo Paulo nos ensinou:

A vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. - Colossenses 3:3 a 4


13 Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança.
14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele.
15 Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem.
16 Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.
18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
 1 Tessalonicenses 4:13 a 18

Por isso o Senhor Jesus Cristo nos disse:

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

João 14:1

Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; - João 11:25

Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. - João 6:40

Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. - João 6:44

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. - João 6:54

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. - João 14:2

Queridos! Não devemos ficar profundamente deprimidos e desesperançados com a morte de um filho ou filha. Nesse momento é importante que tenhamos a esperança e a certeza que nos revela a palavra de Deus de que os nossos amados não estão sofrendo mais e nem estão tristes. 

Com certeza elas estão muito melhores que nós, pois já não vivem nesse mundo de pecado e já estão preparados e preparadas para se encontrarem com o Senhor da Glória que na sua volta levará todos os seus filhos e filhas para a Nova Jerusalém, a Cidade Eterna, na qual não há dor, sofrimento, mentira, pecado, doença e nem morte. 

Na Nova Jerusalém não há nem mesmo o nosso tão querido sol, pois é a Glória do nosso Deus quem haverá de nos aquecer e nos iluminar. Isso não é maravilhoso. É lá que nós voltaremos a encontrar os nossos filhos e filhas tão amados. Nós, em breve, voltaremos a nos encontrar. Por isso não devemos ficar tristes porque os nossos amados foram na nossa frente. Quando chegar o dia desse grande encontro com o nosso Deus e com os nossos amados, nós finalmente nos abraçaremos e a nossa felicidade voltará de maneira extraordinária a inundar os nossos corações Amém!

Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida. Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. - Apocalipse 21: 4 a 7

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. - João 14:27

Amém e Graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog