Mensagens de fé - Mensagem biblica para quem está fraco na fé


Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. - Efésios 6:10

Às coisas de Deus são assim mesmo: muito simples e poderosas. Deus é maravilhoso demais!

Em poucas palavras O senhor nos dá força, energia e coragem para sairmos do estado de fraqueza e desânimo que, mesmo contra a nossa vontade, nos pega de vez em quando. 
Não queremos estar assim tão fracos e desanimados, mas sabemos muito bem que o inimigo insiste em nos colocar desse jeito.

Esse tipo de estado de espírito é comum a todas as pessoas. Todos nós estamos sujeitos a sentirmos tal tipo de pensamento ou sensação. É claro! Jamais devemos nos entregar. Devemos lutar sempre e, com fé em Deus Pai, no Senhor Jesus Cristo e no Espírito Santo de Deus, fazer tudo que estiver ao nosso alcance para sair dessa situação que não acrescenta nada de positivo nas nossas vidas.

Quando a gente está assim, mais fraco na fé, a gente até fica meio sentido conosco quando a gente observa aqueles irmãos que até parecem ser movidos a Duracell tamanho gigante. Graças a Deus por isso! 
Quem pode dizer que nunca acordou meio atravessado e sentindo que a sua fé tinha feito as malas e foi fazer uma viagem lá pros lados onde Judas perdeu as meias. As meias? Isso mesmo!  Por que as botas ele perdeu bem mais perto. 
No entanto, hoje, o Senhor Jesus Cristo nos consola nos dizendo que Ele justamente veio ao mundo para destruir as obras do diabo e para nos socorrer e nos libertar.

Jesus, porém, ouvindo isso, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos; eu não vim chamar justos, mas pecadores.  Marcos 2:17

Bem! A nossa condição humana todos nós já conhecemos muito bem. O que a gente deveria procurar conhecer melhor é a maravilhosa Graça que Deus nos deu para que possamos superar qualquer dificuldade do dia a dia. Vamos ler novamente essa palavra Poderosa:

Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. - Efésios 6:10

Qual é o poder do Senhor Jesus Cristo?

O maior poder do nosso Amado Senhor Jesus Cristo, com certeza, é dar vitalidade, força, alegria, felicidade... Resumindo: Dar Vida!

O Senhor Jesus Cristo é restauração!
O Senhor Jesus Cristo é liberdade!
O Senhor Jesus Cristo é alegria!
O Senhor Jesus Cristo é amor!
O Senhor Jesus Cristo é vida!

25 Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; - João 11:25

O Senhor Jesus Cristo é o autor da vida, Ele é o Alfa e o Ômega. Ele é o único Deus, Ele é o Deus Vivo, Ele é o Poder Supremo, Ele é o Altíssimo Senhor, Ele é o Caminho, Ele é a Vida, Ele é o Pão da Vida, Ele é o Libertador, Ele é a Paz, Ele é o Amor, Ele é o Salvador, Ele é o Bem Supremo, Ele é a Fonte da Vida Eterna...O nosso Senhor Jesus Cristo é tudo!...Não existe vida fora dEle.

Qual é a força do Poder do senhor Jesus Cristo?

É esse:

14 Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem,
15 assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.
16 Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor.
17 Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para a retomar.
18 Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho autoridade para a dar, e tenho autoridade para retomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.

João 10:14 a 18

Qual poder? Eu ainda não entendi?

O maior poder do Senhor Jesus Cristo é o seu maravilhoso e impressionante Amor. Mesmo sendo Ele o próprio Deus, o Autor da Vida. Ele jamais mede esforço para nos ver felizes e com vida plena. O Senhor Jesus Cristo faz qualquer coisa para que nós possamos ser pessoas plenamente felizes e realizadas.

Queridos! O amor desse nosso Deus Amado é algo tão maravilhoso, mas tão maravilhoso que esse sentimento só pode ser traduzido pela Palavra que vem justamente da parte dEle. Nessa Palavra Deus nos mostra o que é que movimenta o coração dEle. Essa Palavra é ideal para que nós tenhamos uma pequena amostra do sentimento dEle por nós:

16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

O que mais o nosso Deus pode fazer por nós?
O que mais podemos desejar ou esperar que o nosso Deus faça por nós?

Será que é dar a própria vida dEle por nós?

17 Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para a retomar.
18 Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho autoridade para a dar, e tenho autoridade para retomá-la. – João 10:17 a 18

Isso Ele também já fez!

Qual é a maior prova de Amor que alguém pode receber? Por acaso existe alguma coisa mais importante para alguém do que o seu próprio Filho, o seu Filho amado? O que mais o nosso Deus amado poderia dar para que nós acreditássemos no amor dEle por nós? O quê?

Essa é a força e o Poder de Deus: a sua capacidade de amar. Foi por esse amor que O Senhor Jesus Cristo fez tudo o que existe e tudo o que já foi realizado. Tudo isso Ele fez para conquistar o nosso amor. E Ele fará qualquer coisa para que nós não nos afastemos dEle e nem do seu lindo amor.

Portanto:

Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. - Efésios 6:10


Porque é o amor de Deus é quem tudo realiza. O amor de Deus:

Dá integridade, coragem, firmeza, virtude e caráter;
Abre os mares;
Derruba os gigantes;
Exalta os humildes;
Dá uma fé poderosa par os seus filhos;
Perdoa os pecadores;
Transforma o deserto em terreno fértil;
Derruba as muralhas;
Consola os aflitos;
Abre as portas;
Dá a vida eterna;
Acalma as tempestades;
Dá vista aos cegos;
Dá força aos cansados;
Restaura a vida dos Filhos de Deus;
Salva os aflitos;
Da o Espírito Santo de Deus;
Fortalece os fracos;
Cura os doentes;
Devolve a vida aos mortos;
Liberta, Salva e dá a Vida Eterna

Sendo assim, quando nós estivermos nos sentindo fracos, jamais nos esqueçamos desta maravilhosa Palavra:

Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. - Efésios 6:10

Glórias ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo Amém!

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog