Mensagem biblica sobre a proteção de Deus


Pois o Senhor ama a justiça e não desampara os seus santos. Eles serão preservados para sempre – Salmo 37:28

Estamos vivendo em uma época onde é muito comum a incredulidade e a falta de amor, primeiramente a Deus, e depois ao próximo. Tudo isso porque muitas pessoas nem sequer acreditam na existência quanto mais na proteção e na providência do nosso Deus Todo Poderoso.

Não é raro ouvirmos tais coisas:

Se Deus existe porque Ele permitiu isso?
Onde estava Deus que não viu isso? E assim em diante.

A Palavra de Deus para hoje está nos dizendo que o nosso Senhor Jesus Cristo ama a justiça e jamais desampara os seus filhos, Ele não abandona os seus santos e os preserva para sempre. Isso é lindo demais. Estas são Palavras maravilhosas e cheias de amor do nosso Deus Altíssimo diretamente para aqueles que acreditam e que são fiéis ao seu Impressionante afeto e amor por todos nós.

Qual é a justiça de Deus?
Quais são os santos de Deus?

Praticar a justiça é dar ao outro o que lhe é de direito. É respeitar o próximo. É cada um cumprir com o seu dever. Se o nosso Deus nos deu um mandamento ou uma orientação é a nossa obrigação cumprir esse mandamento. Isso é nosso dever. Isso é justiça de Deus. Por isso Ele nos disse: Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça que as outras coisas vos serão acrescentadas.

Os santos de Deus, os justos, são aquelas pessoas que são separadas para o Senhor. São aquelas pessoas que o nosso Deus escolheu e separou para Ele. O nosso Deus separa os seus santos lhes falando ao coração. Ele envia o seu perseverante Espírito Santo para, dia a pós dia, mudar o coração dos homens e mulheres que o buscam com verdadeira humildade e sinceridade de coração, mas também o Espírito Santo do Senhor fala aqueles corações mais endurecidos, o Espírito faz de tudo para convencê-los sobre as verdades da vida espiritual e sobre as armadilhas do pecado e do pai do pecado.

Entretanto, muitos destes que possuem os corações endurecidos resistem e rejeitam continuamente o Senhor Deus Criador de todo o universo. Ao contrário de serem separados ou de se separarem para o Senhor, estes se separam completamente de tudo que diz respeito ao nosso Deus e Senhor. Desta forma, independentes, incrédulos e enganados resolvem seguir os seus próprios caminhos.

A palavra de Deus diz que o nosso Deus jamais abandona, desampara aqueles que praticam  a justiça e que procuram santificar as suas vidas para agradar e serem fieis ao seu santo nome. Isso quer dizer que estaremos blindados na vida? Quer dizer que nenhum mal nos atingirá? Não podemos nos esquecer que vivemos num mundo de pecado e totalmente dominado pela corrupção e pelo pai do pecado, o diabo.

Estamos sim sujeitos ao pecado e as conseqüências do pecado. Entretanto, jamais devemos duvidar que o nosso Deus, o Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus  sempre estarão ao nosso lado para nos socorrer, nos orientar e nos livrar de todo mal. Tudo isso para fazer com que o nosso espírito conquiste o direito de ter o merecido acesso a vida eterna ao lado da Santíssima Trindade e dos nosso entes queridos que já partiram.

Amém e Graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog