Mensagem evangélica de ano novo – Mensagens da palavra de Deus


6 Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
7 Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar.
8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
9 Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
10 Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao que come,
11 assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

Isaias 55 - 6 a11

Mais um ano está terminando e outro ano novo cheio de esperança desponta no abençoado horizonte das nossas vidas.

A palavra de Deus para hoje nos fala a respeito de mudança, renovação e de transformação.

Sempre que um ano novo começa nos propomos a mudar tudo aquilo que não está legal nas nossas vidas. Fazemos tantas promessas...

Falamos que vamos deixar os vícios;
Que vamos ter mais paciência;
Que vamos ajudar mais os irmãos necessitados;
Que vamos fazer aquele regime;
Que vamos obedecer aos nossos pais;
Que vamos ser empresários ou funcionários melhores;
Que vamos fazer o nosso melhor para agradar ao nosso Deus e etc.

Enfim, prometemos muitas coisas, mas realizamos poucas ou nada daquilo que propomos porque sempre deixamos para depois o que deveríamos ter feito ontem.

Vamos fazer um ano novo diferente?
Não! Um ano novo não. Vamos fazer nesse novo ano que se aproxima uma vida nova? Vamos fazer uma transformação de verdade?

O nosso Deus está nos convidado para que nós comecemos um ano novo bem perto dEle. Que comecemos um ano novo sem as coisas que nos afastam dEle e das bênçãos que Ele tem para as nossas vidas.

Para isso Ele nos chama para que fiquemos mais perto dEle. Para isso Ele nos orienta que, agora que ainda podemos, nós devemos buscá-lo com todo o nosso coração.

Só que tem um porém em tudo isso. Para que possamos encontrar o nosso Deus é muito importante que primeiro deixemos de lado tudo aquilo que nos afasta dEle.

O nosso Deus é um Deus Santo. Ele não tem parte com o mal.  Ele abomina o pecado, mas Ele ama o homem e a mulher que se aproximam dEle com sinceridade buscando uma mudança verdadeira. Ele ama aqueles filhos e filhas que, apesar de errarem, jamais desistem de serem pessoas melhores. Pessoas segundo o coração do Senhor.

O nosso Deus é o Senhor do perdão. Não importa qual foi ou é o erro que você cometeu ou esteja cometendo. Não tenha medo. Por mais dolorido que isso possa ser, deixe isso de lado e peça perdão ao Senhor e comece uma nova vida.

Irmãos e irmãs em Cristo Jesus, não esperem mais. Por mais que o processo possa ser sofrido para vocês, vamos deixar no ano velho todas as coisas que nos afastam do nosso Deus, do Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo de Deus.

Por mais que pensemos que não somos capazes ou que não conseguimos,  não devemos ter medo ou dar crédito a essas sugestões do maligno porque o Senhor Jesus sempre estará ao nosso lado para nos amparar, nos orientar e nos guiar nos caminhos e decisões corretas que devemos tomar.

É justamente isso que o nosso Deus está nos dizendo. Ele está nos mostrando que os caminhos e pensamentos dEle são infinitamente superiores a qualquer caminho ou pensamento que possamos ter. É por isso que não podemos ter receio de mudar e entregar as nossas vidas nas mãos do nosso Deus. O nosso Deus e a palavra dEle são fiéis para cumprir tudo aquilo que Ele nos prometeu.

O nosso coração, o nosso espírito é a terra. Nós somos o barro. A palavra do nosso Deus é chuva abençoada que simboliza as bênçãos e orientações do Espírito Santo de Deus para as nossas vidas.

Os nossos corações devem ser como terrenos, lavouras limpas e aradas. Terra livre, limpa, sem mato para que o nosso Deus possa jogar  e fazer crescer ali as maravilhosas sementes de liberdade, de salvação, de abundância e de vida eterna.

Só aquele homem ou mulher que se transforma em terra limpa e renovada é capaz de receber com sucesso as abençoadas sementes do nosso Deus e depois fazer ali germinar, crescer e colher os muitos  frutos de amor, justiça, paz  e prosperidade.

Fique na paz do Senhor Jesus Cristo e tenha um excelente e abençoado ano novo na companhia  maravilhosa do nosso Deus, do Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo de Deus.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog