Mensagem biblica sobre resitir ao pecado


Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. – Tiago 4:7

Não deixe de ler essa mensagem até o final. O que você vai ler aqui vai mudar a sua vida, a vida  da sua família e dos seus amigos.

Muitas vezes as pessoas relatam estarem se sentindo muito mal, elas dizem estar sentindo: dores, tonturas, sensações estranhas, ouvindo vozes, tendo pesadelos, maus pensamentos, arrepios, calafrios e tantas ou outras coisas no corpo ou na mente.
Essas pessoas então resolvem procurar o médico e mesmo depois de medicadas não conseguem se livrar daquilo que estava lhes perturbando.

Quando estamos com algum distúrbio na nossa saúde física ou mental a melhor coisa que podemos fazer é imediatamente procurarmos um médico. O médico é a mão de Deus aqui na terra.

Entretanto, jamais podemos nos esquecer que somos constantemente assediados espiritualmente pelo inimigo de Deus. Uma indicação bem realista de que há algo de errado na nossa vida espiritual é justamente quando, mesmo depois de procurarmos um médico, à nossa saúde ou estado mental não melhora.

Outra indicação muito importante é quando há a ocorrência maior de desentendimentos na vida pessoal, profissional, sentimental, na escola, no trabalho, em casa, no casamento, no relacionamento com os filhos, com a família, problemas nos empreendimentos financeiros, nas empresas, nos negócios e etc.

Vivemos num mundo dominado pelo mal. Estamos sujeitos a passarmos por muitas dificuldades e problemas, mas assim como ocorre com a nossa saúde devemos também fazer a nossa prevenção espiritual. Não podemos nos esquecer que somos corpo e espírito. O médico cuida do nosso corpo e o Senhor Jesus Cristo cuida do nosso espírito. Por isso a palavra de Deus nos orienta.

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo. - Efésios 6:11

A palavra é clara: devemos nos revestir, devemos colocar sobre as nossas vidas a fé, a palavra de Deus e a unção do Espírito Santo de Deus para que possamos não só resistir como também permanecermos firmes e fortes contras as investidas do diabo. Veja bem que a palavra está nos alertando que o diabo investe realmente contra nós com ciladas e armadilhas. Essa outra palavra confirma essa maravilhosa orientação do nosso Deus:

Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé… - 1 Pedro 5.8-9

Quem é o nosso adversário? O diabo.
Onde ele está? A nossa volta.
O que ele quer? A nossa destruição.

Algumas pessoas fecham os olhos e a mente delas para essa fundamental realidade espiritual com receio serem vistas pelos outros como fanáticos religiosos.

Irmãos e irmãs em Cristo Jesus, não estamos falando de religião. Estamos falando de um confronto espiritual. Estamos falando da palavra de Deus. Estamos falando do poder de Deus nas nossas vidas. Muitas pessoas se perguntam em como é que elas podem usar o poder de Deus na vida delas. É assim que se usa. Essa é a aplicação prática do poder que o nosso Deus entregou a todos os filhos e filhas que tiverem fé.
Essa realidade espiritual é tão verdadeira que se não for combatida adequadamente ela se  transforma numa realidade visível. Essa mesma e desagradável realidade que estamos vendo todos os dias na televisão e nos jornais onde não se fala de outra coisa a nãos ser de desumanidade, falta de amor, violência e de crimes cada dia mais bárbaros.

Não é a toa que a palavra de Deus se refere à armadura. Porque isso é uma verdadeira e freqüente guerra. Não há trégua. Não podemos relaxar. O inimigo só é derrotado na presença do Senhor Jesus Cristo. Por isso temos que estar perto de Deus. Por isso temos que ouvir o nosso Deus. Se nos afastarmos do nosso Deus seremos presas fáceis para o inimigo.

Todas as vezes que somos assediados ou agredidos queremos nos defender, queremos lutar. Entretanto, não sabemos ao certo contra quem devemos lutar. Isso é mais uma armadilha do inimigo. ele se esconde. Ele é danado. O maior trunfo dele é colocar no coração das pessoas que ele não existe. Mas para os filhos e filhas de Deus isso não funciona.

Pois, saiba que o principal demônio que age nas nossas vidas, o demônio chefe cujo nome não sei e nem interessa saber é o demônio da inveja. Ele é o principal. Ele é o chefe de todas as legiões de demônios.

Veja só por quê:

E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. - Isaias 14: 12 a 14

Como podemos ver o diabo nasceu da inveja. O diabo é o pai da inveja. Ele é a própria inveja.

Como saber se nós estamos sendo alvo de inveja?

Essa pergunta é muito fácil de responder.  Sempre seremos assediados pelo demônio, pela inveja. Essa é uma das suas maiores obras. Não é a maior, pois a maior obra dele é a morte.

Quando a inveja vier por meio de outra pessoa é justamente a manifestação do demônio que está agindo espiritualmente na vida da outra pessoa, usando-a como instrumento para materializar o mal e assim prejudicar e destruir a vida das outras pessoas. Isso é muito comum.

Se você acha que você é uma pessoa boa. Que tem fé. Que acredita em Deus. Que adora a Deus. Que ama todas as pessoas e que por isso não haja nesse mundo uma viva alma que possa vir a sentir ou enviar para a sua vida, para a sua família ou para os seus negócios vibrações de inveja. Eu tenho uma péssima noticia para te dar.
Você está enganado. Só pelo fato de você acreditar em Deus, só por você adorar a Deus você já é alvo da inveja do mesmo demônio que teve inveja do nosso Deus e Senhor.
O demônio é invejoso por natureza. Ele é o rei da cobiça. Ele é o pai do orgulho e do egoísmo. Ele quer tudo para ele. Inclusive a sua adoração.

E serei semelhante ao Altíssimo. - Isaias 14: 14

Viu? Deu para você entender agora porque o inimigo não gosta dos filhos de Deus. Ele queria os filhos de Deus lhe adorando, dando louvores a ele. Mas, nós, os crentes, os fiéis, os filhos e filhas de Deus nos recusamos a participar do reino do maligno. Por isso somos perseguidos, por isso ele quer nos destruir.

Irmãs e irmãs, o demônio não se cansa. O demônio quer roubar a nossa paz. Ele quer roubar a nossa comunhão com Deus para poder nos matar e depois nos destruir. Ele não poupa energias para executar o pano de destruição dele. É por isso que o nosso Deus nos deu autoridade para agirmos contra ele. É por isso que o nosso Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo nos deu autoridade sobre todo espírito e todo poder do maligno.

O Senhor Jesus é o único que tem autoridade e poder. Só o Senhor Jesus pode derrotar o maligno.

Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.- João 3:8

E, pela fé Ele nos deu do poder dEle. 

Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. - Lucas 10:19 a 20

Vamos exercer o nosso poder, no nome do Senhor Jesus Cristo?
Só tem uma coisa. Olha só a orientação que o nosso Deus nos deixou:

Não podemos duvidar. Temos que ter uma fé inquestionável.

Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, assim lhe será feitoMarcos 11:23
Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço – João 14:12


Eu gostaria de deixar aqui um pequeno exemplo de uma repreensão ao espírito ou espíritos malignos:

Jamais devemos nos esquecer disso:

Sem mim nada podeis fazer. - João 15:5

Oremos com muita fé e confiança:

Demônio da inveja, no Poderoso nome do Senhor Jesus Cristo eu ordeno que você saia imediatamente da minha vida, da minha família, da vida dos meus filhos, da minha casa, do meu trabalho, da minha empresa, das minhas empresas, da minha escola, dos meus amigos, dos meus relacionamentos, da minha saúde, da minha vida sentimental, da minha vida emocional, da minha vida profissional, do meu carro, de todos os meus bens... Pegue tudo o que é seu e, no nome do Senhor Jesus Cristo vá embora e não volte nunca mais.

Viu como é simples, mas é extremamente Poderosa.

É claro que o diabo vai resistir. Ele vai lhe sugerir que você não tem poder coisa nenhuma, que você é fraco, que você é pecador, que você é isso e que você é aquilo. Tudo isso para você desistir. O diabo nunca tem razão, mas nisso ele tem sim.

Realmente nós somos pessoas comuns, nós somos fracos, falhos e pecadores. Entretanto, não estamos expulsando o demônio no nosso nome, no nome do Ricardo, da Maria ou do José e sim no Poderoso e Glorioso nome do Senhor Jesus Cristo.

Sendo assim não dê ouvidos as sugestões do diabo e continue a expulsa-lo porque o lugar dele não é do seu lado. O lugar do derrotado é no lugar dele. lugar esse que não temos o menor desejo de conhecer ou saber onde é. Por isso a palavra de Deus nos orienta:

Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. – Tiago 4:7


Que maravilha! Esse é o poder do nosso Deus. Dê graça recebei. De graça daí. Glórias a Deus.


Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog