Vamos fazer um mundo melhor - Mensagens evangélicas da palavra de Deus



Importante:

Se você conhece alguma pessoa que esteja vivendo no mundo do crime ou conhece alguém que sabe de uma pessoa que está vivendo na criminalidade, por favor, no nome do Senhor Jesus Cristo, não se omita.  Envie essa mensagem para essa pessoa e ajude a fazer um mundo melhor.

E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. - Mateus 24:12

Infelizmente, já estamos vivendo o que a palavra de Deus já havia previsto há muitos séculos atrás. É Infelizmente porque o ser humano teve muito tempo e oportunidade para fazer as coisas de outra maneira e, lamentavelmente, ainda não conseguiu mudar essa infeliz situação.

Hoje ao ligarmos a televisão assistimos com uma frequência assustadora a banalização da violência e a total desvalorização da vida humana em todos os sentidos.

É triste ver que homens e mulheres têm se afastado cada vez mais de Deus e dos preceitos dEle. O resultado é esse. A nossa sociedade está ficando cada dia pior.

Na verdade a terra está contaminada debaixo dos seus habitantes; porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos, e quebram o pacto eterno. - Isaias 24:5

O Senhor Deus nos deu a lei dEle. E os homens e mulheres insistem em não respeitar os ensinamentos do Senhor:

[1] Não terás outros deuses diante de mim.

[2] Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

[3] Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

[4] Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.

[5] Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

[6] Não matarás.

[7] Não adulterarás.

[8] Não furtarás.

[9] Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

[10] Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo. - Êxodo 20:1-1

Uns acham que não devem obedecer a um determinado mandamento, outros acham que não devem obedecer a um segundo, e assim os mandamentos de Deus vão sendo, um a um, desrespeitados e invalidados. O Resultado é essa triste situação que estamos acompanhando na nossa sociedade atual:

Incredulidade;
Falta de temor;
Falta de amor;
Infidelidade;
Mentira;
Roubos;
Violência;
Mortes;

Estamos acompanhando o crescimento da violência e da criminalidade por conta do afastamento dos homens e mulheres dos caminhos de Deus e pela ausência de temor a Ele. É isso que vem alimentando cada vez mais a maldade e crueldade da raça humana. Outro fator que tem contribuído muito para o aumento dessa situação é a impunidade daqueles que vivem cometendo toda espécie de crimes.

Embora a situação esteja péssima nós podemos sim, fazer alguma coisa para evitar que ela fique cada dia pior. Nós podemos fazer a diferença na nossa sociedade divulgando a amorosa e transformadora palavra do nosso Deus de justiça, paz e amor.

Nós, os fiéis, os crentes, os cristãos, como o Senhor Jesus já havia nos dito, nós somos a luz e o sal da nossa sociedade. Nós temos em nossas mãos o tempero e o caminho certo para fornecer às pessoas que ainda estão distantes do Senhor. O tempero é a pregação do evangelho e o caminho certo e seguro é o Senhor Jesus Cristo.

Diante disso nós temos um papel extremamente importante não só para darmos um gosto novo para a nossa sociedade, como também, mostrar a ela que existe sim, uma direção para fazer da vida do ser humano uma vida mais pacifica e feliz.

Irmãs e irmãs que, infelizmente possam estar ainda vivendo no mundo do crime, essa mensagem é diretamente direcionada para vocês que acham que a vida pode ser tranquilamente vivida na injustiça e na maldade. Enganam-se aqueles que pensam que não haverá conseqüências futuras.

A palavra de Deus nos revela que o destino daqueles que vivem na prática da maldade e afundados no mundo do crime é muito sombrio:

9 Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.  - 1 Coríntios 6:9 e 10

15 Que nenhum de vós, entretanto, padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se entremete em negócios alheios;
16 mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus neste nome.
17 Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e se começa por nós, qual será o fim daqueles que desobedecem ao evangelho de Deus?
18 E se o justo dificilmente se salva, onde comparecerá o ímpio pecador?
- 1 Pedro 4:15 a 18

Quem vive no bem, quem segue os mandamentos do nosso Deus, quem pratica a justiça e está sempre ao lado do Senhor Jesus Cristo e haverá de ressurgir no último dia com Ele. Por outro lado, Quem pratica o mal está em comunhão com o pai do mal, o diabo. E quem anda com o diabo acabará com ele, e como ele:

10 e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos. Apocalipse 20:10

Pode ser que alguém ainda ache que passar dez, vinte ou trinta anos na cadeia não seja dor e sofrimento suficiente para um ser humano. Será que essa pessoa já imaginou passar a eternidade sendo atormentado dia e noite. Vejam bem, estamos falando da eternidade. Não haverá mais saída. Não terá como fugir. Não haverá nem mesmo o alívio da morte, pois essa é a morte eterna. Ela é a recompensa daqueles que resolveram viver aqui nessa vida uma existência de injustiças, roubos, mentiras, maldades e crimes.

Entretanto, o nosso Deus é um Deus de amor e Ele sempre está de coração aberto para perdoar o homem e a mulher que estão andando no erro e no pecado.

21 Mas se o ímpio se converter de todos os seus pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e preceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá.
22 De todas as suas transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela sua justiça que praticou viverá.
23 Tenho eu algum prazer na morte do ímpio? diz o Senhor Deus. Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva? - Ezequiel 18 :21 a 23

Irmãs e irmãs, o nosso Deus espera por todos nós na eternidade. Ele não quer que ninguém se perca. Se alguém está vivendo no mundo das drogas e do crime abandone hoje mesmo o seu mau caminho e volte-se de todo o coração para o Senhor Jesus Cristo que Ele sempre haverá de perdoar e limpar totalmente os seus pecados e crimes.

Deus não leva em conta os pecados e maldades que os homens e mulheres cometeram no tempo da ignorância destes. O que importa ao Senhor é que o ser humano se humilhe e reconheça diante dEle os seus pecados, e que Ele se purifique e se santifique para que ele possa vida a nova história que o Senhor irá construir.

Por isso o nosso Deus nos chama para batalha. Ele nos chama para essa constante luta entre o bem e o mal. Todos nós somos filhos do nosso Deus e como filhos, a exemplo do Senhor Jesus Cristo, nós fomos feitos para o supremo bem e amor não para sermos escravos do diabo e das maldades dele.

13 Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. - Mateus 24:12 a 13

O nosso Deus nos convoca hoje para fazermos parte do grande exército do Senhor. Guerreiros aplicados que, com extrema perseverança na pregação do evangelho, lutam para que essa terra seja um lugar totalmente dominado pelo amor do nosso Deus. Amém!

Tome uma atitude hoje, não amanhã. Não deixe para fazer amanhã o que você deveria ter feito ontem.

Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.


COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog