Retire a pedra – Mensagens evangélicas da palavra de Deus

Lázaro havia morrido. O Senhor Jesus disse:

Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.
12 Disseram-lhe, pois, os discípulos: Senhor, se dorme, ficará bom.
13 Mas Jesus falara da sua morte; eles, porém, entenderam que falava do repouso do sono. 14 Então Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu. - João 11: 11 a 14


Vamos pegar algumas lições muito importantes dessa impressionante passagem bíblica. Os ensinamentos que adquiriremos aqui servirão para edificar e solidificar de vez a nossa fé e a nossa confiança na força e no poder do nosso Deus vivo, no Glorioso Senhor Jesus Cristo e no Maravilhoso Espírito Santo de Deus. Amém!

Podemos pegar a passagem da morte de Lázaro e fazermos um comparativo com todas as áreas ou coisas das nossas vidas que hoje também podem estar mortas.

Muitas pessoas nesse exato momento estão convivendo com problemas muito graves e de difícil solução. Outros estão enfrentando exatamente a morte do seu casamento, do seu relacionamento sentimental, do seu emprego, da sua saúde, da sua paz, da sua esperança, da sua confiança em Deus, da sua vida financeira, da sua empresa, do seu comércio, da sua liberdade, da harmonia no seu lar... Enfim, nesse mundo dominado pelo pecado e cada vez mais dominado pelo pai do pecado, nós sempre estaremos sujeitos a passarmos por problemas duros e difíceis. Dificuldades tão grandes que, naquele exato momento que estamos passando por elas, elas parecem sem solução e impossíveis de serem resolvidas.

Era esse o quadro que a família de Lázaro estava enfrentando naquele momento. Eles estavam sofrendo muito por causa da morte de Lázaro.

Marta simboliza muito bem o comportamento do homem e da mulher. Ela, assim como muito de nós, os fiéis e crentes desse mundo, também tinha fé na força e no poder do Senhor Jesus Cristo. Ela também acreditava que O Senhor Jesus Cristo poderia ter resolvido aquela triste situação que aquela família estava passando.

Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão.
E mesmo agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.
Respondeu-lhe Jesus: Teu irmão há de ressurgir.
Disse-lhe Marta: Sei que ele há de ressurgir na ressurreição, no último dia.
Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto?
Respondeu-lhe Marta: Sim, Senhor, eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo. -  João 11: 21 a 27

Entretanto, assim como muitos de nós, apesar dela crer, apesar dela reconhecer o Senhor Jesus Como o Cristo, ela ainda tinha dúvidas sobre a força e o poder do Senhor Jesus Cristo.

39 Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse- lhe: Senhor, já cheira mal, porque está morto há quase quatro dias. João 11: 39

Aqui está o nosso problema. Eis a razão da nossa fé não funcionar em muitos casos. Assim como Marta, apesar de acreditarmos no poder e na força do nosso Deus, do Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo de Deus, muitos de nós acabamos deixando que o diabo coloque nos nossos corações a enganosa mentira da dúvida. Ao contrário de Marta glorificar e agradecer a Deus pela vitória dela, ela fez um comentário de derrota. Um comentário de incredulidade.

Senhor, já cheira mal, porque está morto há quase quatro dias. João 11: 39

Como se a morte, o adiantado estado de decomposição do corpo de Lázaro ou os quatro dias fossem empecilhos suficientes para invalidar a Força e o Poder do Pai, do Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo de Deus sobre o diabo e sobre a obra maior dele. Amém!

O Senhor Jesus disse:
28 Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. - Mateus 11:28

O Senhor Jesus Cristo está dizendo a cada um de nós: Retire a pedra! Solte o peso! Jogue fora o fardo que pesa sobre a sua vida. jogue fora tudo aquilo que impede você de ter uma vida plena e feliz.

Retire da sua vida o peso dessa doença que está lhe afligindo. Entregue-a para mim.
Retire da sua vida o peso dessa crise financeira que se abateu sobre a sua vida, sobre os seus negócios, sobre o seu comércio, sobre a sua indústria, sobre a sua empresa. Entregue-a para mim.
Retire da sua vida o peso desse problema que está destruindo a sua paz. Entregue-o para mim.
Retire da sua vida o peso dessa confusão que virou a sua casa. Entregue-a para mim.
Retire da sua vida o peso da sua falta de fé e confiança em mim. Entregue-a para mim.
Retire da sua vida o peso desse problema que está acabando com os seus filhos e com a sua família. Entregue-os para mim.

Enfim... Jesus está nos chamando para que retiremos as pedras que estão nos oprimindo e que estão nos aprisionando num mundo de mentira e de dúvidas. Amém!

Diferentemente do que fez Marta, vamos fazer o que o nosso Deus está nos pedindo. Vamos com fé e confiança na Santíssima Trindade  rolar para bem longe das nossas vidas todo e qualquer peso que possa estar oprimindo a nossa firme esperança na nossa inevitável vitória sobre todos os impossíveis que o maligno insiste em colocar nas nossas vidas.
  
Quando aprendermos a fazer como o Senhor Jesus Cristo está nos dizendo, ninguém e  e nada poderá oprimir ou matar a nossa vitória, pois se o Senhor Jesus Cristo prometeu, Ele é fiel para cumprir. Amém!

Pensemos sempre no seguinte:

Se o Senhor Jesus Cristo já venceu a obra maior do diabo que é a morte, qual outra obra do já derrotado diabo que poderia fazer frente ao Infinito Poder do nosso Grande Deus Vivo e Tremendamente Glorioso. Amém!

Aleluia e glórias a Deus!

Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto? – João 11: 25 a 26


Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog