Mensagem para quem perdeu um filho ou uma filha III – Mensagens da palavra de Deus

Oxalá que eu pudesse consolar-me na minha tristeza! O meu coração desfalece dentro de mim. - Jeremias 8:18

Querida irmã e querido irmão em Cristo Jesus, hoje, infelizmente você está vivendo o pior dia da sua vida. É muito difícil passar pela dolorosa experiência de perder um filho ou uma filha. Saiba que estamos em oração por você e por toda  a sua família.

A dor de perder um ente querido é algo muito forte. Mas a dor de perder um filho ou uma filha é algo que não tem como dimensionar, tamanha que é essa gigantesca e dolorida dor.

A mensagem que eu gostaria de deixar com você é que, apesar de tudo isso que se abateu sobra sua vida e sobre a vida da sua família, Deus está ao seu lado e Deus está com o seu querido filho ou querida filha nos braços dELe.

- Como assim Deus está ao meu lado? Se Deus estivesse ao meu lado, o meu filho, a minha filha, não teria morrido.

É muito natural que agora você não queria aceitar essa perda totalmente inesperada, mas é importante deixar bem claro que o nosso Deus não tem parte nenhuma com o mal que acabou levando o seu querido filho ou a sua querida filha. Observe só:

Deus é amor - 1 João 4:8

Só o nosso Deus é o amor absoluto. Só o nosso Deus é o único ser no qual não existe mal algum. Só o nosso Deus é quem pode nos auxiliar num momento tão duro como esse. Jamais podemos nos esquecer de que o nosso Pai Eterno entregou o próprio, e único filho dEle, para que nós pudéssemos ser salvos.

Se existe alguém que conhece dessa mesma dor que você está sentindo agora é justamente o nosso Deus de Amor.

Deus é luz, e nele não há trevas nenhumas. - 1 João 1:5 

Não aflige nem entristece de bom grado os filhos dos homens - Lamentações 3:33

12 Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam.
13 Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta. - Tiago 1:12 a 15

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações - 2 Coríntios 1:3.

Por isso, tenha sempre a certeza absoluta de que o nosso Deus está tomando conta não só de você como do seu querido filho ou querida filha. Confie nEle. Fale para Ele da dor que você está sentindo nesse momento que Ele vai enviar para o seu coração o consolo imediato.

Vamos orar:

Meu Deus e meu pai, tenha misericórdia e piedade de mim. Consolai o meu aflito coração que está completamente tomado pela dor e pelo sofrimento.

Meu Deus e meu Pai, no nome poderoso do Senhor Jesus Cristo eu sei que só o Senhor é o sumo bem e que em ti não há nada de mal.

Meu Deus, no nome poderoso do Senhor Jesus Cristo eu clamo ao Senhor para que o Senhor envie para a minha vida o vosso filho amado, o Senhor Jesus Cristo e vosso Santíssimo Espirito Santo para que Eles venham orar em mim e para mim de modo que eu seja confortado, confortada de toda essa forte angustia e tristeza que eu estou vivendo nesse momento tão difícil.

Pai faça com que essa dor que eu estou sentindo agora se transforme rapidamente na certeza absoluta do meu reencontro com o meu querido filho ou com a minha querida filha lá na eternidade.

Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo eu deposito em ti todas as minhas minguadas forças e esperanças e declaro a todos que só o Senhor foi, é e sempre será o único ser bom. Por isso:

Eu te amo, ó Senhor, minha força. - Salmos 18:1

O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta. - Salmos 18:2

Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. - Salmos 46:1

Eu te amo meu Deus. Eu tenho a certeza absoluta de que o Senhor está tomando conta de tudo e de todos.

Amém e graças a Deus.


COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog