O Senhor Deus é o nosso escudo – Mensagens evangélicas da palavra de Deus

Para quem não sabe um escudo também é uma arma. O escudo é uma arma de defesa. É um amparo, um anteparo que proporciona grande proteção e segurança ao guerreiro quando ele está sendo atacado pelos seus inimigos.

Quem necessita de um escudo? Quem está sendo atacado por um inimigo. Ninguém anda por aí com um escudo se não for necessário. Se a palavra de Deus nos revela que o Senhor é o nosso escudo isso quer dizer que Ele é a nossa defesa contra os ataques de algum inimigo.
Quem é esse inimigo? Como todos nós sabemos esse inimigo é o diabo. Ele é o grande inimigo de Deus e o nosso também.

A palavra de Deus nos revela isso:

13 Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.
14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça,
15 e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz,
16 tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.

17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; - Efésios 6:13 a 17

O diabo, diariamente, vive nos atacando. Ele não se cansa. Ele não para. Ele vive ao nosso redor procurando um erro, um deslize, uma murmuração, uma oportunidade para nos prejudicar e contaminar e destruir o nosso relacionamento com o nosso Deus, com o Senhor Jesus Cristo e com o Espírito Santo de Deus.

O fato de o derrotado estar ao nosso derredor de maneira nenhuma pode nos causar medo e insegurança por que temos conosco o Deus Vivo, Forte e Poderoso que se coloca sempre a nossa frente, costas, lados, acima e abaixo para nos proteger do incansável e derrotado diabo.

O nosso Deus nos tranqüiliza e nos orienta nos dizendo que não devemos temer os constantes ataques do maligno porque Ele está sempre alerta para nos proteger e defender  de todos as investidas do derrotado.

Ainda que não observemos com esses nossos olhos carnais o nosso Deus ao nosso lado, Ele nos revela que, não importa a situação, o lugar, a dificuldade, o problema, a afronta, a ameaça, o inimigo, a perseguição Ele sempre está e estará ao nosso lado como um poderoso e impenetrável escudo:

Veja só o que Ele nos diz na sua maravilhosa palavra.

A nossa alma espera no Senhor; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.
Salmos 33:20

Devemos sempre esperar e ter a certeza de que temos sim, um Poderoso protetor e um Infinito auxiliador que é o nosso Grande e Amado Deus.

O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei. - Salmos 28:7

Meu refúgio e minha fortaleza, meu alto retiro e meu e meu libertador, escudo meu, em quem me refugio - Salmos 144:2

Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; e escudo para os que caminham em integridade, - Provérbios 2:7

Jamais seremos decepcionados por colocarmos nos braços fortes do nosso Deus a nossa confiança, a nossa proteção e a nossa segurança.

Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel. - Salmos 91:4

Confia, ó Israel, no Senhor; ele é seu auxílio e seu escudo. - Salmos 115:9

Vós, os que temeis ao Senhor, confiai no Senhor; ele é seu auxílio e seu escudo. - Salmos 115:11

O nosso Deus nos envolve e nos cobre de uma maneira maravilhosa e poderosa com o seu gigantesco escudo de paz e amor.
Mas tu, Senhor, és um escudo ao redor de mim, a minha glória, e aquele que exulta a minha cabeça. - Salmos 3:3

Pois tu, Senhor, abençoas o justo; tu o circundas do teu favor como de um escudo. - Salmos 5:12

O meu escudo está em Deus, que salva os retos de coração. - Salmos 7:10

O nosso Deus, O senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus são o nosso escudo e proteção.

A palavra de Deus nos revela também que existem mais armas ao nosso dispor. São armas espirituais com as quais podemos contar em todos os mementos das nossas vidas. Assim como podemos contar com a presença poderosa do nosso Deus a nos proteger também podemos contar com a Poderosa palavra de Deus e com a fé e confiança inabalável que depositamos na força e no poder da Santíssima Trindade.

Tu és o meu refúgio e o meu escudo; espero na tua palavra. - Salmos 119:114

Toda palavra de Deus é pura; ele é um escudo para os que nele confiam.
Provérbios 30:5

Quanto a Deus, o seu caminho é perfeito; a promessa do Senhor é provada; ele é um escudo para todos os que nele confiam. - Salmos 18:30

Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. - Efésios 6:16

Quanto a Deus, o seu caminho é perfeito, e a palavra do Senhor é fiel; é ele o escudo de todos os que nele se refugiam. - 2 Samuel 22:31

Agora já sabemos que o nosso Poderoso Deus, o senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus são o nosso escudo maior.

Irmãos e irmãs em Cristo Jesus jamais devemos nos esquecer dessa maravilhosa proteção do nosso Deus, do Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo de Deus para as nossas vidas.

Entretanto, como somos humanos, fracos e pecadores estamos sujeitos a nos esquecer disso. Dessa forma, se por ventura, algum dia um de nós nos sentirmos fracos, desanimados, perseguidos e desprotegidos imediatamente devemos invocar, no nome do Senhor Jesus Cristo, o nome Poderoso do nosso Deus que Ele haverá de nos lembrar que Ele sempre está ao nosso lado nos protegendo e nos defendendo de todos os ataques do mal. Amém!

Amém e graças a Deus. Fique na paz e na proteção do nosso Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog