Nós somos abençoados por seguir a Jesus Cristo? – Mensagens evangélicas da palavra de Deus.


Muitas pessoas acabam achando que pelo fato de seguirem os caminhos e ensinamentos do Senhor Jesus Cristo a vida delas vai ser uma vida abençoada, sem problemas, próspera e que jamais sofrerão como sofrem os aqueles que nem querem ouvir falar de Deus.

Vamos ver na própria palavra de Deus se a coisa funciona dessa maneira.

Observemos detalhadamente algumas das coisas que aconteceram na vida de uma grande personalidade bíblica. Observem só o que essa pessoa teve que passar na vida dela:

Essa pessoa foi esquecida;
Essa pessoa foi ignorada;
Essa pessoa foi ridicularizada;
Essa pessoa foi perseguida;
Essa pessoa sofreu muito por causa da invejada dos outros;
Essa pessoa pecou gravemente;
Essa pessoa sofreu imensas angústias pessoais, profissionais e espirituais;
Essa pessoa teve problemas familiares gravíssimos;
Essa pessoa foi traída e passou por muitos problemas, tribulações e perseguições.

Enfim a pessoa da qual estamos falando é o abençoado rei Davi. Estamos falando de uma das pessoas mais abençoadas de toda a sagrada escritura.

Mesmo sendo tão abençoado o Rei Davi não foi de maneira nenhuma blindado contra os constantes ataques do inimigo. O rei Davi era um homem segundo o coração de Deus. Ele era um homem que pensava, caminhava e agia conforme o desejo do nosso Deus. Todos nós sabemos muito bem que o rei Davi andava com Deus.

Bem! Agora vamos falar de outro personagem bíblico que também é muito conhecido por andar com Deus e também por ser muito abençoado.

Como dissemos no inicio dessa mensagem, muitas pessoas pensam que andar com Deus é garantia de que serão pessoas abençoadas e que terão paz, saúde e prosperidade.

Vamos ver a coisa de outro modo:

Se andar com Deus é sinônimo de ter paz, saúde e muita prosperidade. Isso quer dizer então que, segundo esse jeito de pensar, quem não tem paz, não tem saúde e não tem prosperidade não é uma pessoa abençoada e está longe da benção do Senhor.

Será que isso é verdade?

Observemos muito bem essas impressionantes palavras:

"Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor " - Jó 1:21

Todos nós sabemos muito bem quem foi o homem de Deus que disse essas palavras: Foi Jó.

Ora! Jó disse essas palavras no exato momento em que ele acabará de constatar que ele já não tinha mais nada. A família dele havia sumido. Os imensos bens materiais que ele tinha já não existiam mais e, naquele momento ele só tinha a saúde dele, saúde essa que, como todos nós sabemos, não ficaria muito tempo com ele.

De acordo com aquele pensamento que estávamos comentando, que é o pensamento de quem segue a Jesus é abençoado e quem não segue Jesus não é, então o que estava acontecendo com Jó era por que ele já não estava mais sob a benção de deus?

Novamente todos nós sabemos que não foi exatamente assim. O que aconteceu com Jó aconteceu por que o Senhor quis. Jamais podemos nos esquecer de que Ele é o Senhor. Ele é o Oleiro e que nós somos o pó. Nós somos o barro. Nós somos o vaso.

Essa é uma das grandes lições que o abençoado Jó nos deixou. Jó assumiu a condição dele de pó. Jó assumiu a condição dele de barro e, finalmente, Jó assumiu a condição dele de vaso e se deixou usar por Deus que agiu e permitiu que tudo acontecesse segundo a soberana vontade dEle.

O resultado disso é que, apesar de Jó ter sofrido tanto, o Senhor honrou grandemente a Jó, assim como Ele honrou ricamente também o seu servo Davi.

Portanto, podemos concluir que o fato de alguém estar ou não vivendo em paz, com saúde e na prosperidade não é sinal de que, na vida delas, elas estão ou não sob as bênçãos de Deus.

Ora, se ter paz, saúde, tranquilidade, alegria, felicidade e prosperidade não são sinais das bênçãos de Deus nas nossas vidas? E o que é então?

Jó vai nos ensinar novamente qual é o verdadeiro sinal de que alguém é realmente abençoado por Deus. Ouçamos o Espirito Santo falar na boca de Jó:

"Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor " - Jó 1:21


Vamos destacar:

“Louvado seja o nome do Senhor” - Jó 1:21

Esse é o grande sinal de que somos realmente abençoados por Deus:

É quando aprendemos a amar e a glorificar e louvar a Deus mesmo quando as coisas não estão em paz. É amarmos a Deus mesmo quando gente não está bem de saúde. É amarmos a Deus mesmo quando não estamos prosperando. É amarmos a Deus mesmo quando a vida está virada de cabeça para baixo.

Por isso a palavra de Deus nos orienta:

Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. - Mateus 6:33

Se buscarmos a Deus com sinceridade de coração a paz, a saúde e a prosperidade nos serão dados gratuitamente. Todavia, não devemos colocar os nossos corações nessas maravilhosas bênçãos do nosso Deus. Devemos sim, colocar todo o nosso coração e espirito na mais excelente das excelentes bênçãos que o nosso Deus tem para nós.

Para quem ainda não sabe o nosso maior tesouro e a nossa maior recompensa por seguir a Jesus é essa:

O dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. - Romanos 6:23

Esse é o nosso maior bem. Essa é a nossa maior benção. A nossa redenção e a nossa vida eterna com o nosso Deus. Amém!

Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog