Como ele pensa consigo mesmo, assim é - Mensagem evangélica da palavra de Deus


Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o que é a fé e como podemos usá-la de maneira eficiente para que ela possa trazer para as nossas vidas bênçãos e mais bênçãos.

Vamos aprender um pouco mais sobre a fé.

Para começarmos essa mensagem vamos ler o que disse o Abençoado Apóstolo Paulo:

A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. Hebreus 11:1

O que ele quis dizer é que a fé é a base, é a origem para que possamos conseguir alguma coisa com a qual sonhamos ou desejamos.

É a prova das coisas que não se vêem. É já ver e sentir na sua vida e na minha vida aquilo que ainda não existe. Aquilo que inda não é material. Aquilo que a gente sonha ou deseja.

Diante disso podemos concluir que a fé é uma confiança firme, forte, sem sombra de dúvidas, perseverante e inabalável de que já conseguimos conquistar alguma coisa sem mesmo, tocarmos, vermos ou sentirmos materialmente o objeto do nosso desejo.

- Como eu posso imaginar ter conquistado alguma coisa se eu não estou vendo, se eu não estou sentindo? Ah!...Isso é muito complicado.

A fé não é algo muito fácil de explicar. É necessário ter muita fé para entendê-la e mais fé ainda para colocá-la em prática.

Em outras palavras podemos entender a fé como sendo uma confiança muito grande. Uma confiança de que já conseguimos alguma coisa e que nada nesse mundo pode nos fazer voltar atrás ou pensar diferente dessa realidade.

E como nasce a fé?

A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus. Quando ouvimos a palavra de Deus começamos a ter contato e a compreender mais sobre a Força e sobre o Poder do nosso Deus que é o Soberano Senhor De Tudo e de todos. Depois a fé cresce no coração, no pensamento de cada um. A palavra de Deus nos ensina isso quando ela diz:

Porque, como ele pensa consigo mesmo, assim é - Provérbios 23:7

Outra palavra maravilhosa que nos ensina isso é uma belíssima e reveladora passagem que foi colocada pelo Espírito Santo na boca do abençoado profeta Isaias:

 O Senhor dos exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará. - Isaías 14:24

O Senhor Jesus também nos ensinou muitas vezes como devemos usar o poder da fé que Ele nos deu. Em uma das muitas passagens Ele nos disse:

E tudo o que pedirdes na oraçãocrendo, o recebereisMateus 21.22

- Só que tem um detalhe em tudo isso. Ter fé é acreditar, é confiar de todo o coração que eu e você vamos conseguir isso ou aquilo que tanto desejamos ok?
- É isso mesmo.
- É só eu acreditar que eu vou ter uma Ferrari que eu vou ter?
- Você pode vir a ter sim. Mas devemos observar outras coisas.
- Que coisas?
- Observe bem o que disse o Senhor Jesus Cristo:

Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Marcos 11 -23

E tudo o que pedirdes na oraçãocrendo, o recebereisMateus 21.22

Vamos analisar alguns pontos:

1 – A palavra está dizendo que eu posso pedir tudo. Até aí tudo bem.
2 – A palavra está dizendo que eu devo pedir na oração.
3 – A palavra está dizendo que se eu não duvidar, se eu crer e confiar de todo o meu coração que eu recebi, isso será um fato na minha e na sua vida.

Observação: Quando oramos estamos pedimos a um ser superior que nos ajude nisso ou naquilo. No nosso caso, nós devemos orar para quem?

Essa parte é de fundamental importância para as nossas vidas.

A nossa oração deve ser sempre dirigida a Deus Pai e no nome Senhor Jesus Cristo. O glorioso Senhor Jesus Cristo é o nosso único e verdadeiro intercessor. Ele é a porta para que na nossa vida, o Senhor Deus derrame bênçãos e mais bênçãos sem medidas. Amém!

Se houver alguma dúvida a respeito disso basta lembrar o que o próprio Senhor Jesus nos disse:

Sem mim nada podeis fazer. - João 15:5      

E Ele também nos alertou:

Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Hebreus 10: 38

E para completar não podemos nos esquecer que a nossa fé deve sempre estar acompanhada pelas nossas obras. Nesse sentido as nossas obras representam a nossa força, a nossa vontade e a nossa disposição para, com energia, lutarmos e conquistarmos tudo aquilo que o Senhor já nos deu. Amém!

Alguém pode até falar:

- Esses crentes são todos malucos. Onde já se viu acreditar naquilo que não existe.

Não podemos nos esquecer que o nosso Deus é o Senhor de todo o universo e que Ele é o único ser capaz de trazer a vida àquilo que inda não existe. Amém!

Só o nosso Deus é quem pode fazer ser realidade na sua vida e na minha vida o nosso desejo de ser patrão; de ter o nosso comércio, a nossa indústria, a nossa faculdade, a nossa família, o nosso filho ou filha, aquele namorado, aquela namorada, a nossa tão sonhada casa própria, pois o nosso Deus é o Deus do impossível. Devemos apenas crer. 

Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem. - Romanos 4:17

É isso mesmo que acabamos de ler:

O nosso Deus chama para existir nas nossas vidas aquelas coisas que ainda não existem porque nada pode resistir à força e ao poder do nosso Deus, do Senhor Jesus Cristo e ao Espírito Santo de Deus. Amém! Glórias Deus!

Jamais devemos confessar derrota. Devemos sempre nos lembrar que:

Porque, como ele pensa consigo mesmo, assim é - Provérbios 23:7

Nós somos aquilo que pensamos ser. Só seremos vitoriosos se o nosso coração, o nosso pensamento, for confiante e perseverante até o fim.
Confesse e determine a sua vitória sempre. Não importa a situação e nem o lugar. Confesse a sua vitória sempre. Amém!

Fique na paz do Senhor Jesus Cristo

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog