Mensagem de conforto para quem perdeu o pai - Mensagens da palavra de Deus

Hoje, você está triste e sentindo o forte e doloroso sentimento de ter perdido o seu querido pai. Infelizmente vivemos num mundo de pecado onde temos que passar por essa difícil e dura etapa da morte.

Hoje você está abatido/a e sofrendo muito. O seu pai  já não está mais ao seu lado. Um tempo de luto, de choro e de aceitação se faz necessário para poder colocar para fora toda essa angústia de vivenciar a morte. Jamais nos acostumaremos com a morte, pois não fomos criados para morrer. No coração do se humano existe um buraco do tamanho da eternidade. Um buraco do tamanho do nosso Deus. Um buraco que somente Ele pode preencher. Nada mais.

Não fique triste demasiadamente. Não se entregue a depressão. Aquilo que, hoje, você considera como perda é na verdade mais uma etapa que todos nós temos que passar. Você só vai ficar distante por um tempo maior do que o de costume. É como se a sua mãe fizesse uma viagem muito longa. E de fato é assim mesmo.

Saiba que todos aqueles nossos queridos que já partiram dessa vida, agora, estão todos dormindo nos braços do Senhor Jesus Cristo. Você pode estranhar:

Dormindo! Como assim? O Senhor Jesus Cristo nos ensinou:

E, tendo assim falado, acrescentou: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. - João 11:11

O Senhor Jesus nos mostrou o que acontece quando alguém parte deste mundo. A pessoa agora passa a dormir o sono da morte. Para o nosso espírito, a morte é apenas um descanso. É um tempo de transição que, para nós, parece demorar uma eternidade, mas no mundo espiritual não é assim. A nossa vida diante de Deus é apenas um sopro ou um simples vapor que sobe e logo se dissipa pelos ares:

3 Tu reduzes o homem ao pó, e dizes: Voltai, filhos dos homens!
4 Porque mil anos aos teus olhos são como o dia de ontem que passou, e como uma vigília da noite.
5 Tu os levas como por uma torrente; são como um sono; de manhã são como a erva que cresce;
6 de manhã cresce e floresce; à tarde corta-se e seca.

Salmo 90:3 a 6

O homem é semelhante a um sopro; os seus dias são como a sombra que passa. - Salmo 144:4

No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece. -Tiago 4:14


Existe outra palavra de Deus que também nos ensina sobre essa desconhecida e misteriosa etapa das nossas vidas:

Os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Eclesiastes 9:5 a 6

Alegre-se! O seu querido pai já não sofre mais. Ele não têm mais desespero, ele não tem mais medo e ele descansa tranquilamente nos braços amorosos do Senhor Jesus Cristo. Quando chegar o grande momento da nossa existência espiritual, a nossa ressurreição, ele haverá de ressuscitar para a vida eterna por causa da volta Gloriosa do nosso Senhor Jesus Cristo. O Apóstolo Paulo nos ensinou:

A vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. - Colossenses 3:3 a 4


Por isso o Senhor Jesus Cristo nos disse:

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

João 14:1

Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; - João 11:25

Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. - João 6:40

Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. - João 6:44

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. - João 6:54

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. - João 14:2

Queridos! Não devemos ficar tristes com a morte de alguém que muito amamos, pois estas pessoas não estão sofrendo e muito menos estão tristes. Com certeza elas estão muito melhores que nós, pois já não vivem nesse mundo de pecado e já estão preparadas para se encontrarem com o Senhor da Glória que na sua volta levará todos os seus filhos para Nova Jerusalém a Cidade Eterna na qual não há dor, sofrimento, mentira, pecado, doença e nem morte. 

Na Cidade Eterna não há nem mesmo o nosso tão querido sol, pois a Glória do nosso Deus é quem vai nos aquecer e nos iluminar. Isso não é maravilhoso. É lá que os nossos amados irão estar. Nós, em breve, voltaremos a nos encontrar com eles. Por isso não devemos ficar tristes por que os nossos amados foram na nossa frente. Com certeza, quando o Senhor Jesus nos levar para lá, eles haverão de estar lá também e, novamente voltaremos a nos falar, abraçar  e beijar. Portanto! espere em Deus. Agüente firme porque na Nova Jerusalém a grande felicidade voltará de maneira extraordinária a inundar todos os nossos corações Amém!

Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida. Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. -Apocalipse 21: 4 a 7

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. - João 14:27

Fique na paz do senhor Jesus Cristo.


Convite: Visite o site: palavradedeusparahoje.com e veja mais mensagens evangélicas. Um forte abraço e fique com Deus.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog