Lucas 5. 11 - Mensagens Evangélicas da Palavra de Deus


Certa vez, quando a multidão apertava Jesus para ouvir a palavra de Deus, ele estava junto ao lago de Genezaré;
2 e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores haviam descido deles, e estavam lavando as redes.
3 Entrando ele num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, sentando-se, ensinava do barco as multidões.
4 Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo e lançai as vossas redes para a pesca.
5 Ao que disse Simão: Mestre, trabalhamos a noite toda, e nada apanhamos; mas, sobre tua palavra, lançarei as redes.
6 Feito isto, apanharam uma grande quantidade de peixes, de modo que as redes se rompiam.
7 Acenaram então aos companheiros que estavam no outro barco, para virem ajudá-los. Eles, pois, vieram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.
8 Vendo isso Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Retira-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador.
9 Pois, à vista da pesca que haviam feito, o espanto se apoderara dele e de todos os que com ele estavam,
10 bem como de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram sócios de Simão. Disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.
11 E, levando eles os barcos para a terra, deixaram tudo e o seguiram. - Lucas 5:1 a 11 

Os pescadores tinham trabalhado a noite inteira e, tristes e desanimados, estavam lavando as redes para poder tentar nova pescaria mais tarde. Ao passar por ali Jesus pediu para que os pescadores o deixassem entrar em um dos barcos e de dentro do barco ele começou a ensinar a multidão que o acompanhava.
Quando Jesus terminou de falar Ele pediu para que Pedro jogasse a rede novamente. Pedro justificou-se, mas no final ainda duvidando da Palavra de Jesus, meio a contra gosto acabou jogando a rede.
Para a surpresa de Pedro e dos outros pescadores que estavam com ele às redes se encheram com tanto peixes que deu para encher dois barcos a ponto de quase afundar as embarcações. Dá para imaginar a cena? E a cara dos pescadores? Vendo tamanho milagre Pedro arrependeu-se profundamente de ter desconfiado da Palavra de Jesus e ficou cheio de espanto por causa do grande Poder do Senhor. 
Jesus aproveitou e disse para Pedro que ele não deveria ter medo e que ele haveria de pescar daquela mesma forma, não peixes, mas sim almas para Deus. 
Não sabemos a reação de Pedro e nem dos outros pescadores, mas é certo que foi uma reação positiva, pois depois disso eles resolveram abandonaram tudo para seguir Jesus. 
E nós? Será que estamos deixando de lado as nossas empresas, os nossos carros, as nossas fazendas, os nossos negócios para seguir Jesus? 
Ou será que estamos procurando Jesus para que Ele nos dê mais carros, mais casas, mais fazendas, mais empresas... Estranho! Não foi isso que aconteceu naquele dia, naquela praia. Quando procedemos assim, não estamos caminhando na mesma direção de Jesus. 
Na noite anterior os pescadores jogaram a rede durante a noite toda e nada pegaram. Tanto que, quando o Senhor Jesus pediu para que Pedro jogasse novamente a rede, a desconfiança dele era enorme, mas porque Jesus falou para ele jogar ele acabou jogando. O fato é que, mesmo depois de verem que o Senhor Jesus tinha aquele Poder maravilhoso capaz de fazer qualquer coisa prosperar, eles resolveram abandonar as bênçãos e imediatamente resolveram seguir o abençoador. 
É isso que devemos fazer também. Necessitamos dos bens materiais para podermos sobreviver e manter as nossas famílias, mas não podemos colocar as nossas esperanças e o nosso objetivo somente nas bênçãos que o senhor tem para nos dar. Devemos sim colocar os nossos corações no abençoador, no Senhor Jesus Cristo aquEle que é o Senhor da vida e do Amor. 
Vamos procurar amar com sinceridade de coração O Senhor da Glória e o Senhor da Vida. Vamos verdadeiramente segui-lo não porque Ele pode nos dar um ou mais carros importados, uma casa maior, um grande emprego ou um grande amor. Vamos procurar a Deus porque Ele é o Poderoso Senhor de todo o universo, porque Ele é o Deus Forte e sempre pronto para nos orientar, nos defender e nos recompensar pela nossa fidelidade a Ele e pela nossa disposição em ajudar aqueles que são mais necessitados e também aqueles que ainda não estão sob o jugo maravilhoso e Salvador do Grande Abençoador do universo. 
Todos nós sabemos que prosperidade é um dom gratuito de Deus e que Ele o dá a todos aqueles que reconhecerem e aceitarem nas suas vidas o seu Filho Jesus Cristo como o seu Soberano e Supremo Senhor das suas vidas. 
Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog