João 3.16 - Mensagens evangélicas da palavra de Deus


Neste mundo tão complicado onde muitas vezes o inimigo nos ataca sem parar, ás vezes, por causa do assédio dele acabamos sendo tentados a pensar que Deus não existe. Isso é na verdade uma das maiores armas que o inimigo de Deus usa para colocar a dúvida e a incredulidade no coração dos homens.

A palavra de Deus nos orienta sobre isso:

Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;” - 1 Pedro 5:8

O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.  - João 10:10 
Quando o inimigo de Deus faz brotar no coração dos homens a incredulidade ele consegue conquistar um excelente campo para plantar ali naquela pessoa todo tipo de pecado, mentira, armadilha e engano.

Fazendo isso ele consegue o objetivo dele que é afastar o homem do seu criador. O que ele ganha com isso? Ele machuca o coração do nosso Senhor, pois Deus não nos fez para que tivéssemos dor, para que vivêssemos em meio a sofrimentos e angústias e muito menos que nós viéssemos a morrer.

O diabo sabe muito bem que ele é um derrotado. Ele sabe muito bem que o destino dele já está traçado: O fogo eterno. Por isso ele faz de tudo para provocar e causar o máximo de mal possível. Toda a maldade que ele faz ao homem ele faz tão somente com o intuito de brotar no coração dos homens a desconfiança e a incredulidade de maneira que este venha a duvidar do verdadeiro caráter amoroso e bondoso do seu criador e com isso acabe se afastando dEle.

Infelizmente, mesmo sendo o diabo um derrotado e um fracassado, como no principio do grande conflito, infelizmente, ainda hoje podemos constatar que o inimigo de Deus continua conseguindo muito sucesso com aqueles que rejeitam e se afastam do convívio com o nosso Senhor.  

Quando a vida do homem acaba evoluindo assim para um quadro de afastamento de Deus a conseqüência é que o coração de Deus fica muito triste. Ele fica triste porque Ele nos fez com todo o amor e carinho para que vivêssemos sempre ao lado dEle em união, em paz, com verdadeira alegria e infinita felicidade.
.
Como o diabo ataca os filhos de Deus?

Que armas o inimigo utiliza para realizar as suas maldades dele na vida dos homens e mulheres?

O inimigo de Deus utiliza diversos recursos para atacar a humanidade. O grande objetivo dele é agredir também o criador do homem e da mulher. O diabo sabe muito bem que Deus nos ama com um amor sem igual e incondicional, ele sabe muito bem que se o homem descobrir e tiver consciência desse amor de Deus o homem será um ser diferente. O diabo sabe que se isso acontecer, para ele, o diabo, vai ser mais tortura muito maior porque a última coisa que ele gostaria de presenciar é ver o homem reverenciar o seu criador, é ver o  homem adorando e glorificando a força, o poder e a grandeza daquEle por quem ele, o diabo, tem uma gigantesca inveja e ciúmes.

Por isso o diabo faz de tudo para que o homem não venha a ter esse conhecimento e esse relacionamento íntimo com Deus. Essa é a grande jogada dele. E para que ele tenha sucesso nisso ele utiliza de muitos e muitos artifícios para atingir as metas dele.
Não importa o jeito, o diabo não desiste, ele usa de todas as armas que ele tem a seu favor para despertar no homem a incredulidade e a desconfiança a respeito da força, do poder e do amor de Deus em relação aos homens.

O nosso inimigo usa de muitos artifícios: ele usa doenças, desentendimentos, vícios, acidentes, orgulho, calúnia, cobiça, traição, inveja, ciúmes, ganância, idolatria, arrogância, soberba, mentiras, roubos e, principalmente a morte para levar ao coração do homem a maior especialidade dele que é a dor e o sofrimento. Muitos, infelizmente ainda vivem muito enganados e ainda acreditam que essas coisas procedem do Pai. Ora! É uma questão até de lógica. Pensemos: Qual é o Pai que desejaria tais coisas para os seus filhos? 

O Senhor Jesus nos ensinou:

Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?

Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente?

Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem? - Mateus 7:9 a 11

Por causa disso o diabo não descansa, ele trabalha insistentemente com tudo aquilo que é mau justamente para fazer com que as pessoas acabem achando que tudo vem de Deus, inclusive, as dores, angústias e sofrimentos. Tanto que muitas pessoas vivem dizendo: foi Deus quem quis assim ou foi Deus quem quis daquela outra forma. Claro que não! O nosso Deus jamais desejou no coração dEle que tivéssemos qualquer tipo de sofrimento. Isso é uma verdade tão verdadeira que Ele nos prometeu uma vida completamente diferente na Nova Jerusalém:


E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe. - Apocalipse 21:1

Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas às coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.
Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida.
Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Apocalipse 21:4-7

Agindo desta forma o diabo acaba conseguindo contaminar o coração de algumas pessoas a ponto delas acabarem acreditando que Deus não existe, e se existe, acabam achando que Ele não se importa com elas ou que Ele tenha prazer na dor ou no sofrimento de todos os homens.

Sabemos que o caráter do nosso Deus é um caráter justo, bondoso e infinitamente amoroso. O nosso Deus não tem prazer nenhum no mal porque em Deus não há nada de mal. Só o nosso Deus é o supremo bem. Só o nosso Deus é a expressão do mais belo e puro amor. Nada e nem ninguém nos ama mais do que o nosso Deus.

Que prova  maior do que está poderíamos ter:

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
Qual será a verdadeira razão para que o diabo insista tanto na aplicação dos projetos malignos dele?
Por inveja, por ciúmes. O diabo sabe muito bem que o nosso Deus é o único ser realmente poderoso e bondoso em todo o universo. O diabo gostaria muito de ter a adoração, o amor do homem, a força e o poder de Deus. Por isso ele age com tanta agressividade e violência. O diabo sabe muito bem que:

Deus é amor - 1 João 4:8 
E ele, o diabo, não é nada. 
No nosso Deus não há mal algum. O nosso Deus tem por cada um de nós os seus filhos e filhas o mais sublime amor: Ele nos ama. Ele quer sempre o nosso bem. Ele sempre quer a nossa maior felicidade. Ao contrário do que muitos imaginam, Ele Jamais nos prova com mal ou sente qualquer tipo de prazer ao ver que estamos com dores ou sofrimentos:
Visto que foste precioso aos meus olhos, e és digno de honra e eu te amo, Isaías 43:4
Deus é luz, e nele não há trevas nenhumas. 1 João 1:5

Não aflige nem entristece de bom grado os filhos dos homens. Lamentações 3:33

Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência; então a concupiscência, havendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. - Tiago 1:12 a 15 
Muito pelo contrário. O nosso Senhor faz qualquer coisa para que possamos ser felizes. Ele não mede esforços para nos ver alegres, felizes e com vida plena e abundante. 
Algumas pessoas podem até se perguntar: 
Como eu posso acreditar que Deus existe se o meu filho ou filha estão afundados nas drogas e na prostituição;
Como eu posso acreditar que Deus existe se eu estou com câncer;
Como eu posso acreditar em Deus se a minha vida profissional está arrasada?
Como eu posso acreditar em Deus se o meu marido ou esposa foi embora?
Como eu posso acreditar que Deus existe se o meu marido, esposa, pai, mãe, irmã, amigo, amiga, filho ou filha que eu tanto amava morreu. Como?
Como eu posso acreditar em Deus se eu peço isso ou aquilo para Ele e eu não vejo nem sinal do meu pedido? 
Como eu posso acreditar em Deus se Ele não curou o meu ente querido?
Como eu posso acreditar que Deus existe se a minha firma faliu?

Como já observamos o nosso Deus não tem parte com o mal. Por isso não podemos misturar as obras do demônio com as obras do nosso Deus de Amor.

Não importa o que venha a acontecer nas nossas vidas, o que temos que ter em mente é que o nosso Deus sempre estará ali ao nosso lado. O Senhor Jesus Cristo nos alertou sobre a nossa triste condição pecaminosa:

Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. - João 16:33

Tribulação = Aflição, adversidade, Perseguição, Desassossego, Trabalho, Angústia. 
Não podemos nos esquecer que Ele mesmo sofreu tais coisas e Ele ainda nos orientou a respeito disso:

Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós. - João 15:20

O nosso Deus jamais nos abandona. Ele jamais se esquece de cada um de nós os seus filhos e filhas.

Não te deixarei, nem te desampararei - Hebreus 13.5

Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. – Mateus 28.20

Se meu pai e minha mãe me abandonarem o Senhor me acolherá… Salmo 27:10 
Por isso devemos sempre amar o nosso Deus. Jamais devemos desconfiar ou duvidar do amor dEle por nós porque Ele sempre quer o nosso melhor. Ele sempre vai fazer nas nossas vidas aquilo que for o melhor para a nossa felicidade. Quanto houver alguma coisa que poderá nos fazer infelizes, isso, Ele jamais permitirá que venha a ocorrer nas nossas vidas.
O nosso Deus não tem nada a ver com tudo aquilo que possa trazer dor e sofrimento ao homem. O nosso Deus não nos fez para sofrer. Nós só sofremos porque nós escolhemos sofrer. Foi uma escolha do homem e não de Deus. Não foi uma escolha sua ou minha e sim do homem. O nosso criador também sofre com o nosso sofrimento, pois Ele nos fez para algo infinitamente maior, mas infelizmente escolhemos ficar com algo infinitamente inferior. Não é isso que muitos de nós ainda fazemos hoje em dia?
O nosso Deus nos disse:

Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.-  Jeremias 29.11

O nosso Senhor tem um plano maravilhoso para as nossas vidas. Ele tem planos de vida e de felicidade, mas muitos de nós deixamos os planos de Deus de lado e escolhemos os nossos próprios caminhos. Não foi isso que foi feito no inicio? Não é isso que, mesmo contra a nossa vontade, estamos fazendo até hoje? Pois é! Tudo isso é fruto do pecado e do pai do pecado.

Por isso a palavra de Deus nos orienta que devemos nos colocar nos braços do nosso criador para que possamos ser felizes de verdade. O Senhor Jesus Cristo já nos alertou sobre isso:

Sem mim nada podeis fazer. - João 15:6 
Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33 
Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Salmo 37:4 
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. - Salmo 37:5
O nosso Deus nos diz ainda: 
Fazei prova de mim. - Malaquias3:10 
Não importa qual seja a dificuldade que estejamos passando nas nossas vidas. Por mais que estejamos sofrendo por causa da perda de um ente querido, desemprego, dividas, falência, separação, traição, injustiças... Etc. jamais devemos duvidar da força e do poder do nosso Deus para realizar qualquer coisa nas nossas vidas.

Se algum de nós tiver alguma necessidade é só clamar pelo nome do Senhor Jesus Cristo que o nosso Deus e criador virá em nosso socorro.

Façamos uma prova real com o nosso Deus. Vamos confiar de todo o nosso coração nEle, no Senhor Jesus Cristo e no Espírito Santo de Deus. Vamos orar e pedir para que, no nome do Senhor Jesus Cristo a Santíssima Trindade seja revelada nos nossos corações de maneira que passemos a verdadeiramente amarmos o nosso Senhor somente por aquilo que Ele é e não somente por aquilo que Ele tem ou por aquilo que ele possa nos dar.

Irmãos e irmãs em Cristo Jesus!  Tenhamos sempre gravado nos nossos corações que o nosso Senhor Jesus sempre haverá de realizar nas nossas vidas tudo aquilo que for o melhor para nós e para a nossa família.

Amém e Graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog