João 14.6 - Mensagens Evangélicas da Palavra de Deus



Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. - João 14:6
  
Quantas vezes nós, quando estávamos procurando algum lugar, já nos perdemos pelas ruas das cidades. Isso é algo muito comum nas grandes metrópoles.  Para acharmos o lugar exato aonde tínhamos que ir nós pedimos informação para o homem da banca de jornal, para o pedestre, para o taxista e assim avançamos até encontrarmos o nosso destino final. Hoje, a situação está um pouco melhor porque já podemos contar com o moderníssimo GPS.

Outras vezes nos encontramos perdidos, não nas ruas de uma grande cidade procurando o caminho certo a seguir, mas sim perdidos espiritualmente. Quantas vezes saímos por aí buscando nos preencher de informações, coisas e sensações tudo isso com o objetivo de encontráramos uma explicação satisfatória para a nossa existência e qual a finalidade dela. Nessa busca já passamos por cada rua, lugares e situações que não temos a menor coragem de mencionar.

Muitas pessoas ainda hoje vivem perdidas pelo mundo buscando encontrar o sentido para a sua existência e para tudo que ocorre nas suas vidas. Uns buscam nas diversas religiões e doutrinas, outros buscam nas pessoas, no trabalho, na escola. No final nenhuma delas ficam satisfeitas. Elas não encontram o que procuravam e, cada vez mais frustradas, continuam a buscar a explicação que tanto almejam. Buscam muito longe aquilo está mais próximo delas do que elas imaginam.

Mais perto do que elas imaginam? Como assim?


O Senhor Jesus nos disse:

Naquele tempo falou Jesus, dizendo: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. - Mateus 11:25

Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como criança, de maneira nenhuma entrará nele. - Marcos 10:15


O Senhor Jesus nos disse que Deus Pai oculta os seus mistérios aos sábios e entendidos deste mundo e os revela ao simples de coração. Deus Pai tem o prazer de revelar os seus segredos para o homem ou mulher que, como criança o aceita e o reconhece como o seu Deus de Amor Libertador e Salvador. Pois Ele disse:

O reino de Deus está dentro de vós. Lucas 17:21

É isso mesmo! O que as pessoas tanto buscam está dentro delas mesmas. Se o que elas procuram está dentro delas por que as pessoas não conseguem descobrir isso? Por que não conseguem achar o que tanto procuram?

Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. - João 14:6

É porque as pessoas buscam somente usando as suas mentes. Logo elas que estão entregues em tudo quanto é tipo de pecado e impurezas. As pessoas procuraram algo que só Pode ser encontrado com o coração humilde, contrito e arrependido de tanto pecar.

o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. 1 Samuel 16:7

O nosso Deus sonda os nossos corações. Dependendo do que Ele encontra dentro de nós Ele  determina se é ou não a hora da nós termos a nossa vida completamente transformada pela Luz, pela Direção, pelo Caminho e pelo Poder que só existe no Poderoso nome do Senhor Jesus Cristo.


44 Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer – João 6:44

9 Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome;
10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.

Filipenses 2:9-11


E assim, usado as suas próprias forças as pessoas tentam encontrar os caminhos que conduzem o homem e a mulher para a felicidade eterna. No entanto, não existem dois ou mais caminhos. Existe somente um caminho:

Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. - João 14:6


Queridos, o homem só poderá encontrar a verdadeira Paz que há no relacionamento com Deus Pai, com o Senhor Jesus Cristo e com o Espírito Santo de Deus se ele se esvaziar, se  ele se humilhar e reconhecer que ele nada pode fazer.  O homem também deve compreender que só o nosso Deus Altíssimo é o Soberano Senhor do Universo e que o Senhor Jesus Cristo foi designado por Ele para que se fizesse Luz e Caminho com o objetivo de resgatar do mundo das trevas todos aqueles que acreditassem no seu Santíssimo nome e na sua maravilhosa ressurreição.

Amém e Graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog