O que é impossível aos homens é possível a Deus – mensagem evangélica da palavra de Deus

Acabe torna-se rei de Israel 
29 No trigésimo oitavo ano de Asa, rei de Judá, começou Acabe, filho de Onri, a reinar sobre Israel; e reinou sobre Israel em Samária vinte e dois anos.
30 E fez Acabe, filho de Onri, o que era mau aos olhos do Senhor, mais do que todos os que o antecederam.
31 E, como se fosse pouco andar nos pecados de Jeroboão, filho de Nebate, ainda tomou por mulher a Jezabel, filha de Etbaal, rei dos sidônios, e foi e serviu a Baal, e o adorou;
32 e levantou um altar a Baal na casa de Baal que ele edificara em Samária;
33 também fez uma asera. De maneira que Acabe fez muito mais para provocar à ira o Senhor Deus de Israel do que todos os reis de Israel que o antecederam. - 1 Reis 16, 29 a 33 
Elias é alimentado por corvos 
1 Então Elias, o tisbita, que habitava em Gileade, disse a Acabe: Vive o Senhor, Deus de Israel, em cuja presença estou, que nestes anos não haverá orvalho nem chuva, senão segundo a minha palavra.
2 Depois veio a Elias a palavra do Senhor, dizendo:
3 Retira-te daqui, vai para a banda de oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está ao oriente do Jordão.
4 Beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem.
5 Partiu, pois, e fez conforme a palavra do Senhor; foi habitar junto ao ribeiro de Querite, que está ao oriente do Jordão.
6 E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã, como também pão e carne à tarde; e ele bebia do ribeiro. - 1 Reis 17, 1 a 6
O profeta Elias fez o que era certo aos olhos de Deus. Ele obedeceu ao Senhor e advertiu o rei Acabe.
Tudo isso aconteceu porque o rei Acabe estava praticando a idolatria. Todos nós sabemos que a prática da idolatria é algo que desagrada muito o nosso Deus. Era justamente isso que estava acontecendo ali. 
Por causa disso, inspirado pelo Espírito Santo de Deus, o profeta Elias foi designado para comunicar ao rei que, devido aos muitos pecados que ele estava cometendo, não só ele, como também o povo pagariam o preço por aquela rebeldia. 
Dito e feito. Aquela terra acabou passando por uma seca terrível. 
Para preservar o profeta Elias daquele sofrimento o Senhor pediu para que ele fosse para a região de Querite. O Senhor disse ao profeta Elias que era para ele partir que Ele providenciaria o sustento dele. 
Aqui está o ponto chave da nossa conversa de hoje. 
A confiança que devemos ter na providência divina. Como devemos ter firmes nos nossos corações que, mesmo em meio às adversidades, dores, desertos e até diante dos  sofrimentos, o Nosso Deus cuida, e sempre cuidará de cada um de nós. 
Vamos analisar o que aconteceu com o grande profeta Elias: 
1 – Ele foi fiel ao senhor;
2 – Ele ouviu a voz do Espírito Santo de Deus;
3 – Ele não teve medo e foi falar com o rei;
4 – Ele obedeceu ao que o Senhor havia lhe inspirado e depois seguiu para o lugar que o Senhor havia lhe orientado. 
E nós? 
Nós até procuramos ser fiéis ao Senhor. Muitas vezes até ouvimos o que o Espírito Santo de Deus coloca nos nossos corações. 
Entretanto, por outro lado, temos medo. Muitas vezes sufocamos as palavras e os caminhos que o Espírito Santo de Deus coloca nos nossos corações, e por fim não fazemos o que temos que fazer. 
O medo é natural do ser humano. Assim como a alegria, o prazer, a tristeza, a dor e outras características humanas. Nós temos medo.
O que não podemos ter é pavor. O medo é normal. Mas o pavor é desespero. O pavor é sinal muito claro da falta de confiança em Deus. Ter ou sentir pavor é não reconhecer que temos um Deus poderoso que está ao nosso lado. Ter pavor é não nos darmos conta de que, embora com medo, podemos e devemos fazer o que nos pede o nosso Deus porque ele tem sempre o melhor para nós. É isso que nos diz a palavra de Deus: 
Não devemos ter medo daquilo que o Espírito Santo de Deus coloca nos nossos corações, pois: 
Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. - Romanos 8:28 
A palavra está dizendo que todas as coisas coincidem, correm lado a lado e se encontram. A palavra de Deus está nos dizendo que, para aqueles filhos e filhas que amam a Deus, nada dá errado. Mesmo que possa parecer não estar tudo certo num determinado momento, mas no final tudo ficará bem.
É por isso que, quando inspirados pelo Espírito Santo de Deus, não devemos ter pavor de fazer isso ou aquilo. Devemos ficar atentos para sempre perceber quais são os propósitos de Deus para a nossa vida. 
Foi exatamente isso que o profeta Elias fez. Se ele teve medo não sabemos.  A única coisa que sabemos é que o profeta Elias era um ser humano como eu e você. Portanto ele estava sujeito a sentir as mesmas emoções e sentimentos que eu e você sentimos. 
O fato é que ele foi para o lugar que o senhor lhe havia orientado ir. 
Observemos como as coisas de Deus são muito diferentes das coisas dos homens. 
Vamos trazer as coisas para a nossa realidade. Vamos analisar um pouco a presença do corvo nessa passagem. Em outros países os corvos são tidos como pássaros de mau agouro. De má sorte. Tudo isso porque além dele ter as penas pretas ele possui o hábito de comer cadáveres. 
Como não temos corvos aqui, vamos pegar aquele pássaro que mais se assemelha a ele. Que no nosso caso é o urubu. 
Muito bem! 
Qual é a vida do urubu? 
A vida do urubu é ficar sempre alerta procurando encontrar alguma carniça para comer. Ele não escolhe comida. Quando ele encontra algum cadáver ele manda ver. 
Pois é! Olha só como as coisas de Deus são diferentes. 
Se alguém chegasse para você e dissesse que viu um urubu entregando um pedaço de carne e um pedaço de pão para alguém o que você diria para essa pessoa?  Logo o urubu que não perdoa nem um pedaço de carniça. Pois é. Certamente você diria a essa pessoa que ele deveria passar num médico porque a cabeça dela ou a visão não deve estar muito boa. Onde já se viu um urubu levando para alguém, um pedaço de carne fresca e também pão. 
Viu como é diferente? 
O que é loucura para os homens não se aplica para Deus;
O que é impossível aos homens é possível a Deus. 
O Nosso Deus é o Senhor do universo. Ele é o Senhor de tudo que nós vemos ou possamos imaginar. Por isso não devemos ter pavor, medo e nem receio de nos lançarmos nos braços amorosos do Pai, do Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo de Deus.
Assim que aprendermos a fazer isso vamos ver os desertos, dores, sofrimentos caírem por terra e, principalmente, veremos o impossível acontecer maravilhosamente nas nossas vidas.
Creia! Acredite! Tenha fé! Faça como Jairo. Apenas creia. Lembre-se: 
Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. - Romanos 8:28 
Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog