João 12.12 - Mensagens Evangélicas da Palavra de Deus


12 Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida. - João 12:12
34 A candeia do corpo são os olhos. Quando, pois, os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, quando forem maus, o teu corpo será tenebroso.
35 Vê, então, que a luz que há em ti não sejam trevas.
36 Se, pois, todo o teu corpo estiver iluminado, sem ter parte alguma em trevas, será inteiramente luminoso, como quando a candeia te alumia com o seu resplendor. - Lucas 11:34 a 36
 
O pecado nasce no nosso olhar. É no nosso olhar e depois no nosso coração que o pecado da cobiça e da inveja brotam nas nossas vidas, Por isso devemos ter todo o cuidado com o nosso olhar. 

A  luz que ilumina o homem, a luz boa e verdadeira, a luz que faz o homem brilhar entra pelo olhar dos nossos corações. Esse olhar é o olhar da alma. Essa luz é uma luz muito especial e que já é bem onhecida de todos nós. Somente essa luz é capaz de iluminar não só o nosso olhar, mas também o nosso coração, o nosso corpo  e todo o nosso Espírito. 

4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens;
5 a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.
6 Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
7 Este veio como testemunha, a fim de dar testemunho da luz, para que todos cressem por meio dele.
8 Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz.
9 Pois a verdadeira luz, que alumia a todo homem, estava chegando ao mundo.
10 Estava ele no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, e o mundo não o conheceu.
11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;
13 os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.
14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.
15 João deu testemunho dele, e clamou, dizendo: Este é aquele de quem eu disse: O que vem depois de mim, passou adiante de mim; porque antes de mim ele já existia.
16 Pois todos nós recebemos da sua plenitude, e graça sobre graça.

João 1:4 a 16


12 Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida. - João 12:12

Tanto olhar físico quanto o olhar espiritual do homem devem estar constantemente focados na verdadeira luz da vida que é o Senhor Jesus Cristo. Muitas pessoas pensam que podem controlar o seu olhar e assim desviar-se das armadilhas que o diabo não cansa de colocar nas nossos caminhos. Muito nos enganamos pensando assim.

Todos nós temos pleno conhecimento das nossas limitações e sabemos muito bem o quanto somos fracos e incapazes até mesmo de mudar pequenas coisas como, por exemplo, o lugar, pessoa ou objeto no qual colocamos o nosso olhar físico.

Jamais devemos nos esquecer que o Senhor Jesus Cristo deixou bem claro a nossa dependência dEle:

4 Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim.
5 Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. - João 15:4 a 5      

Mais claro que isso impossível!

Por isso, só observaremos uma mudança verdadeira nas nossas vidas na medida em que deixarmos o Senhor da Luz iluminar todo o nosso ser, a começar pelo nosso aguçado e inquieto olhar. Só a luz de Deus é que pode restaurar o nosso olhar puro, realçar a nossa verdadeira cor e o nosso brilho de filhos de Deus. Com ela, não só o nosso olhar físico e o nosso olhar espiritual,mas também toda e qualquer manifestação do nosso corpo e vida haverão de ter sempre um brilho todo especial.

Amém e Graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog