João 4.23 – João 4.24 – Uma adoração exemplar - Mensagens da Palavra de Deus


Oh, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor, que nos criou. Salmos 95:6 
Vendo, pois, de longe a Jesus, correu e adorou-o; - Marcos 5:6 
Então inclinou-se o homem e adorou ao Senhor; - Gênesis 24:26 
Disse o homem: Creio, Senhor! E o adorou. - João 9:38


22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos judeus.
23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
24 Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
25 Replicou-lhe a mulher: Eu sei que vem o Messias (que se chama o Cristo); quando ele vier há de nos anunciar todas as coisas.
26 Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo. - João 4:22 a 26   

Mas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonosor, levantei ao céu os meus olhos, e voltou a mim o meu entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei, e glorifiquei ao que vive para sempre; porque o seu domínio é um domínio sempiterno, e o seu reino é de geração em geração. -  - Daniel 4:34 
E acontecerá que desde uma lua nova até a outra, e desde um sábado até o outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor. - Isaías 66:23

E, depois de o adorarem, voltaram com grande júbilo para Jerusalém; - Lucas 24:52

Para Deus não há grande e não há Poderoso. Um dia toda carne vai reconhecer e adorar ao Senhor Jesus Cristo como o Senhor dos Senhores o Deus Sempiterno. Pois tudo foi feito para Ele, por Ele e com Ele. Adorá-lo por tudo isso é o nosso dever e objetivo porque tudo, absolutamente tudo, incluindo aí a nossa vida, foi Ele quem nos deu. 
Ao Senhor Jesus Cristo toda Honra, Glória e Louvor eternamente amém! 

Nosso Deus e nosso Pai, obrigado porque o Senhor teve piedade e misericórdia de nós e, no seu infinito amor, o Senhor nos conduziu até os braços do seu querido Filho nosso Senhor Jesus Cristo. Pai, em pensar que a coisa que o Senhor mais deseja é ficar ao lado dos seus Filhos amados, tanto que a sua Palavra nos diz que o Senhor procura aqueles que querem viver ao seu lado em adoração e em verdade.

Quem é digno de toda honra, glória e louvor?
Quem?
Será que é qualquer outra coisa desse mundo?
Será que é mais um dos tantos deuses que os homens e mulheres, na sua grande ignorância, arrumam todos os dias?

Mesmo quando ainda estávamos afundados nas coisas erradas do mundo, na sujeira, na mentira, no pecado, o Senhor Jesus Cristo já nos procurava. Só de pensar em tal fato o nosso coração fica cada vez mais apaixonado pelo nosso Senhor. Não porque somos dignos de coisa alguma, mas sim, porque o Senhor Jesus Cristo sendo o Senhor de tudo e de todos desde sempre nos amou.

Pai, esse sentimento que o Senhor tem para conosco é algo completamente incompreensível para a nossa grande limitação. Diante da nossa infinita insignificância só nos resta agradecer ao Senhor por tudo aquilo que o Senhor fez, faz e fará por todos nós.

É isso que acontece com aqueles que o encontram. Já não há mais questões a serem respondidas. Quem realmente encontra O Senhor da Glória, o Cristo Ressuscitado, já não procura mais nada, pois já encontrou tudo que precisava.

É o Espírito Santo de Deus quem ensina aos Filhos de Deus a respeito da verdade e da vida que há nos braços acolhedores do Senhor Jesus. Por isso temos a certeza que o nosso Deus é o Altíssimo Senhor do Universo, o Senhor dos Senhores, o Rei dos Reis e o Único e Poderoso Deus do Universo.

Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. - Mateus 4:10

O diabo, o inimigo das nossas almas faz de tudo para que não adoremos o Nosso Deus tão maravilhoso porque ele queria essa adoração para ele. Como ele não recebe essa adoração ele tem ódio, raiva, ciúmes, cobiça e muita inveja da adoração que fazemos ao nosso Deus Amado.

Toda vez que adoramos a Deus o inimigo não suporta ver tamanha demonstração de Amor ao nosso Deus Altíssimo. Como o diabo não gosta de gratidão, reconhecimento, amor e Justiça, para ele não resta outra coisa a não ser fugir para bem longe dali.

Mesmo quando estivermos passando por momentos de dificuldade o importante é que não percamos a serenidade e nem a fé no nosso Deus amado por que desde já sabemos que o nosso Deus Pai não tem parte nenhuma com o mal. Deus não prova ninguém com o mal. 

Então Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a sua cabeça e, lançando-se em terra, adorou; Jó 1:20 
13 Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta.
14 Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência; - Tiago 1:13 a 14 

Portanto, se quisermos manter o diabo bem longe de nós o melhor a fazer é manter O senhor Jesus Cristo cada vez mais perto dos nossos corações e das nossas vidas.

Glórias a Deus! Fique na paz do Senhor Jesus Cristo 

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog