como lidar com o sofrimento

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.  - Salmos 23:4

O salmista nos alerta: Ainda que eu ande... Mesmo que eu ande... Quando eu estiver andando...é importante observar que ele não disse que não andaríamos por vales sombrios e tenebrosos.

Jesus mesmo disse: 

Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. - João 16:33

Em qualquer terreno o vale representa uma depressão e nos caminhos e jornadas das nossas vidas não é diferente. Assim como o deserto, o vale representa um momento de transição. Neste caso entre um lugar alto e outro. Podemos dizer que nos altos e baixos da vida o vale representa o lugar baixo, a depressão e a sombra.

Alguns vales são mais planos e podem até ser floridos, no entanto existem outros vales que não possuem tantos atrativos são charcos, alagados e pântanos. Estes representando os momentos de aflição e choro.

Ainda que andemos por vales profundos e sombrios não devemos ter medo de nada e nem de ninguém, pois está ao nosso lado o nosso grande Deus. O nosso Deus é um Deus forte, vivo e tremendamente poderoso e fiel para nos orientar e nos livrar de todos os perigos durante a nossa jornada.

Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. - 2 Timóteo 4:5

Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, - Tiago 1:2

Sede corajosos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, pois há conosco um maior do que o que está com ele. - 2 Crônicas 32:7

Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. - 1 João 4:4

Amém e Graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog