Em quem confiar


E alguns dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa. E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra. E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro. E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico. E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.E estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo: 
Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?
E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse:
Por que arrazoais sobre estas coisas em vossos corações? Qual é mais fácil? Dizer ao paralítico: 
Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico), A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa. E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos. E tornou a sair para o mar, e toda a multidão ia ter com ele, e ele os ensinava. - Marcos 2:1 a 13

Quando lemos está passagem do evangelho de Jesus Cristo uma coisa nos chama muito a atenção:

A amizade daqueles quatros que conduziram o paralitico até o lugar onde Jesus estava.

Vendo isso nos perguntamos:

E nós! Será que num momento de necessidade os nossos amigos vão nos conduzir até Jesus? Ou será que eles vão fazer como fez a mulher de Jó que na adversidade disse:

Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre. – Jó 2:9

É isso que precisamos observar. Quem são os nossos amigos de hoje. São pessoas que conhecem Jesus? Acreditam em Jesus? Acreditam na Palavra dEle ou são pessoas do mundo. Pessoas que, ao menor sinal de tribulação, somem feito raio?

Por isso o nosso Deus nos orientou a colocarmos a nossa confiança e esperança somente nEle:

Assim diz o Senhor: Maldito o varão que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! - Jeremias 17:5

Queira Deus que eu você possamos ter ao nosso lado cada vez mais amigos que nos conduzam até Jesus, não só nos momentos de dificuldade, mas também nos outros. Nunca é demais lembrar que o melhor amigo que alguém pode ter é o próprio Senhor Jesus, pois Ele já nos presenteou com a sua maravilhosa amizade:

Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer. - João 15:15

Não se esqueça: não importa a situação: 

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. - Salmos 37:5


Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog