Ao homem é dado morrer uma vez só – Mensagens evangélicas da palavra de Deus


27 Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo,
28 assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam. - Hebreus 9:27

Essa palavra de Deus é muito reveladora. Por ela, o Espírito Santo está nos dizendo que, aqui na terra, vivemos e morremos uma só vez.
Logo podemos perceber o engano em que muitos se encontram quando pensam ou aceitam filosofias que dizem algo diferente dessa maravilhosa e libertadora palavra de Deus.

Para confirmar ainda mais essa importante revelação do Espírito Santo de Deus essa outra passagem bíblica explica exatamente o que acontece conosco quando morremos.

5 Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; para eles não haverá mais recompensa, e já não se tem lembrança deles.
6 Para eles o amor, o ódio e a inveja há muito desapareceram; nunca mais terão parte em nada do que acontece debaixo do sol. - Eclesiastes 9:5 e 6

Bem, agora já sabemos muitas coisas importantes:

Sabemos que a nossa vida é uma só;
Sabemos que não teremos outra vida aqui nessa terra depois da nossa morte;
E, finalmente sabemos que os mortos não têm mais nada com os vivos.

E agora? O que fazer com essa revelação?

Vamos novamente consultar a palavra de Deus:

7 Portanto, vá, coma com prazer a sua comi­da e beba o seu vinho de coração alegre, pois Deus já se agradou do que você faz.
8 Esteja sempre vestido com roupas de festa, e unja sempre a sua cabeça com óleo.
9 Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol; todos os seus dias sem sentido! Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol.
10 O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria.  - Eclesiastes 9:7 a 10

É isso que devemos fazer:

Viver a vida intensamente. Viver a vida com a liberdade que Jesus Cristo nos deu. O mundo, com as suas vãs filosofias e enganos tenta a todo custo nos iludir e nos aprisionar nas suas armadilhas, mas o Senhor Jesus Cristo veio para nos mostrar a verdadeira verdade. Ele veio para destruir todas as obras do maligno e, assim, nos dar da vida abundante e verdadeira que só existe e procede dEle. Amém!

Aqueles quem vive em comunhão com o Deus Pai, com o Senhor Jesus Cristo e com o Espírito Santo de Deus já passaram da morte para a vida, pois a nossa vida é muito mais do que essa breve existência na carne.

Hoje, não sei se infelizmente ou felizmente, só podemos ter poucas e vagas noções do que será nossa vida eterna ao lado da Santíssima Trindade, mas amanhã tudo será mais claro. Mesmo assim o nosso Deus já nos deixou uma pequena amostra do que nos espera na nossa vida eterna ao lado dEle:

6 O lobo viverá com o cordeiro, o leopardo se deitará com o bode, o bezerro, o leão e o novilho gordo pastarão juntos; e uma criança os guiará.
7 A vaca se alimentará com o urso, seus filhotes se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi.
8 A criancinha brincará perto do esconderijo da cobra, a criança colocará a mão no ninho da víbora.
9 Ninguém fará nenhum mal, nem destruirá coisa alguma em todo o meu santo monte, pois a terra se encherá do conhecimento do Senhor como as águas cobrem o mar.  - Isaías 11:6 a 9

E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitarão, e eles serão o seu povo, e mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. - Apocalipse 21:3 a 4.

Viram? Não haverá mais mal nenhum. Não haverá mais dor e nem sofrimento, Não haverá mais mentira, engano, traição e nem destruição de espécie nenhuma. Todos conhecerão a Deus e não haverá mais morte. Amém!

Por isso, vivamos a vida com todas as nossas forças. Para aqueles que ainda não tomaram essa decisão, vamos reconhecer, hoje, não amanhã, e honrar e glorificar o nosso Único e Soberano Deus.

Vamos obedecer aos mandamentos que Ele nos deixou. Vamos respeitar e amar os nossos semelhantes. Façamos o bem sempre. Cuidemos dos necessitados. Vamos amar mais. Vamos ser mais gentis e alegres. Vamos ser mais confiantes. Vamos aproveitar cada dia das nossas vidas como se ele fosse o último. Vamos trabalhar com alegria. Vamos observar e cuidar com muito mais amor dos animais e da natureza. Vamos servir ao Senhor com alegria. Vamos mostrar o Senhor Jesus Cristo que nos abençoa e nos dá tantas alegrias para aqueles que ainda não o conhecem.

É isso. O que temos que fazer é muito simples: Mostrar o amor de Deus pelos seus filhos.

Para finalizar, vamos ser fiéis a Deus sempre para que possamos, depois de cumprirmos a nossa jornada aqui na terra, sermos realmente dignos de receber do nosso Deus e Pai, quando da segunda volta do Senhor Jesus Cristo, a nossa tão desejada ressurreição e vida eterna. Amém!

Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog