Aceitar o Senhor Jesus está mudando a nossa vida? – Mensagens evangélicas da palavra de Deus


Na mensagem de hoje vamos explorar essa reveladora palavra de Deus:

O fato de haver litígios entre vocês já significa uma completa derrota. Por que não preferem sofrer a injustiça? Por que não preferem sofrer o prejuízo? - 1 Coríntios 6:7

Litígio é uma palavra usada para expressar uma disputa. Nesse caso, provavelmente, o Apóstolo Paulo estava se referindo a alguma disputa judicial entre os irmãos da igreja. Mas, creio eu que, também podemos aplicar essas reveladoras palavras para que elas possam fazer a diferença no nosso dia a dia.

Porque você acha isso? Será que isso tem alguma coisa a ver?

Eu não sei se você concorda comigo:

Mas a nossa vida é repleta de disputas. Nós disputamos atenção, cargos, lugares, vantagens, benefícios, posições, status, carinho, salários, amores, reconhecimento, empregos... Enfim, a todo instante e em todos os lugares nós, mesmo que inconscientemente, acabamos disputando muitas coisas.

Pelo fato de disputarmos algo, sempre estamos sujeitos a vencer ou perder tais disputas. Quando nós vencemos tudo fica ótimo. Entretanto, quando perdemos a coisa muda de figura, geralmente ficamos muito frustrados com a derrota. Quando queríamos muito ganhar e acabamos perdendo ficamos frustrados. Junto com a frustração é comum vir à revolta, a ira. E, se nada for feito, em seguida vem o ódio e a agressividade. Se a situação seguir em frente e continuar sem controle, infelizmente, o inimigo terá atingido o objetivo dele que é o de levar tudo a destruição. Daí podemos concluir que muitos males se originam nas disputas, sejam elas grandes ou pequenas. Importantes ou não.

Por isso o Apóstolo Paulo está nos alertando que, pelo fato de haver entre nós disputas diversas, isso deve ser entendido como uma derrota para nós, uma vez que antes de reclamarmos ou competirmos deveríamos primeiro, como o Senhor Jesus nos ensinou, darmos a outra face.

Nossa! Mas isso é muito difícil?

Não! Eu posso garantir a você uma coisa: Fazer isso não é difícil. É dificílimo! A nossa natureza humana não gosta de perder. Ela gosta de ganhar sempre. Colocar em prática o evangelho não é nada fácil, mas devemos nos esforçar para fazer isso. Devemos começar a praticar o evangelho o quanto antes. Comecemos pelas coisas mais simples. Que tal fazermos o propósito de praticar essa palavra no trânsito. Que tal pararmos de disputar com o carro ao lado, Que tal praticar essa palavra nas nossas igrejas, no supermercado, na feira, nas nossas escolas, com os nossos vizinhos, nos nossos empregos.

Vamos nos esforçar verdadeiramente para colocar os ensinamentos do Senhor Jesus em prática. Pode até parecer meio estranho, mas é praticando o evangelho, a renúncia, é que haveremos de ser cada dia mais fortes e mais livres.

Quando começamos a agir de acordo com a palavra, quando resolvemos aceitar a ofensa, o incômodo, o desconforto, a injustiça, a calúnia, a mentira ou outras coisas semelhantes elas passam a ter um peso menor nas nossas vidas. Quando praticamos a palavra de Deus percebemos que, muitas coisas que antes nos irritavam e nos tiravam do sério já não possuem tanta importância quanto antes. Isso acaba acontecendo porque vamos ficando cada dia mais fortes.

Mais fortes? Como assim? Se eu recuei. Se eu me amedrontei. Isso não é ser mais forte. Isso na verdade é um sinal de fraqueza. Nós temos que lutar pelos nossos direitos.

Pode ser que, para o mundo, sejamos vistos como fracos, mas para Deus, para o Senhor Jesus Cristo e para o Espírito Santo de Deus estamos sendo sim, muito mais que fortes, estamos sendo mais que vencedores, pois estamos aprendendo a dominar um dos grandes e maiores inimigos nossos: nós mesmos. O nosso orgulho, a nossa vaidade, o nosso conforto, a nossa vontade e o nosso egoísmo.

O Apóstolo Paulo já nos ensinou sobre isso. Todos devem se lembrar que ele já nos disse que, quando somos fracos somos fortes! É isso mesmo. Quando somos fracos para o mundo nós somos fortes para Deus. Amém! Isso é o poder de Deus nas nossas vidas. Isso não dá para entender no plano carnal. Para o mundo isso é loucura, mas para Deus isso é muito agradável.

Quando renunciamos às nossas vontades e fazemos a vontade do Pai nós tomamos cada vez mais posse do poder que Ele nos deu de tornarmos verdadeiramente filhos de Deus.
Irmãs e irmãs! Se o evangelho não estiver mudando a nossa vida nós não estamos dando bons frutos, nós não estamos fazendo valer o sacrifício de amor que o Senhor Jesus fez por todos nós.

Se notarmos que não temos conseguido fazer o bem que queremos fazer não podemos ter receio de pedir ajuda. Peçamos o auxilio ao Pai, para que Ele, no nome do Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo de Deus, que Ele nos dê sabedoria, força e perseverança para renunciarmos a nossa vontade e fazermos o bem que queremos fazer.

Se nós não conseguirmos suportar alguma adversidade, perturbação, perseguição ou contrariedade tão somente pensando no bem estar de alguma pessoa, então façamos a experiência de renunciar ao mal ou de renunciar a nossa vontade tão somente por amor ao nosso Deus, ao nosso Senhor Jesus Cristo e ao Espírito Santo de Deus. Se conseguirmos fazer isso, tenho certeza, estaremos no caminho certo.

Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog