Mensagens evangélicas da palavra de Deus - Que decisão tomar? - Que caminho seguir?

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. - Salmo 37:5
Porque desde a antigüidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que opera a favor daquele que por ele espera. Tu sais ao encontro daquele que, com alegria, pratica a justiça, daqueles que se lembram de ti nos teus caminhos.  - Isaias 64:4 a 5

Em ti, força minha, esperarei; pois Deus é o meu alto refúgio. - Salmo 59:9
Somente em Deus espera silenciosa a minha alma; dele vem a minha salvação. - Salmo 62:1
As nossas vidas de hoje refletem justamente o resultado das nossas decisões de ontem. Tudo aquilo que vivemos hoje é fruto de uma decisão que tomamos lá atrás. Portanto, na mesma linha de pensamento podemos dizer que tudo que viveremos no futuro será uma conseqüência direta das decisões que tomarmos hoje.

As pessoas de modo geral sempre têm no coração ou na cabeça algum tipo de decisão a tomar. Quase sempre estamos envolvidos com perguntas do tipo:

Devo comprar aquele carro?
É hora de comprar isso? É hora de comprar aquilo?
Devo me casar com aquela pessoa?
Devo comprar aquele terreno?
Está na hora de trocar de emprego?
Eu posso comprar aquela casa?
Está na hora de abrir aquele negócio? Vai dar certo?
Eu devo fazer aquela sociedade?
Eu devo trocar o meu filho de escola?
Devo contratar aquela pessoa?

Enfim. Todos os dias nós temos muitas decisões a tomar. Na maioria das vezes essas decisões são muito importantes para as nossas vidas e requerem de nós  muita calma e cuidado para resolver da melhor maneira possível essas situações tão delicadas. É muito comum nestas horas aparecerem diversas dúvidas para nos inquietar tipo: Qual é a melhor decisão? Como deve agir? Quando deve agir?

Aqui está um grande mistério para todos os seres humanos. É justamente nessa hora que muitas pessoas fazem a coisa errada e acabam se atrapalhando e tomando decisões precipitadas fazendo assim com que a decisão errada de hoje se transforme na profunda tristeza do amanhã.

E isso acontece por quê?

Isso geralmente acontece porque as decisões foram tomadas somente por homens e por mulheres. As decisões foram tomadas por pessoas falhas e sem a sabedoria necessária. Eu não sei se isso se aplica a todos, mas uma coisa eu tenho certeza: eu não sei de nada. Eu não consigo discernir exatamente o que é o melhor para mim. Por isso eu preciso de Deus. Por isso eu dependo de Deus e por isso eu espero em Deus.

Queridos! Por mais que pensemos ser inteligentes ou que temos bom senso o suficiente para resolver isso ou aquilo, tudo isso não é nada diante da infinita sabedoria do nosso Deus e Criador.

Todas as vezes que uma pessoa age sozinha e resolve por conta própria seguir esse ou aquele caminho essa pessoa está sendo auto-suficiente e está confiando somente nas suas próprias forças e na sua limitada inteligência e capacidade.

Isso em si já não é um ato de sabedoria. Jamais podemos nos esquecer do que disse o Senhor Jesus Cristo: 
Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim.
Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. - João 15:4-5

A palavra do nosso Deus de Amor é muito clara. Ele disse:

Sem mim nada podeis fazer. - João 15:4-5 
Ora! Muitas pessoas podem falar palavras e mais palavras sobre essa passagem do Senhor Jesus Cristo, mas eu prefiro me concentrar em uma única palavra, na palavra “NADA”
 A Palavra nada significa coisa nenhuma. Isso quer dizer que se não chamarmos o Senhor Jesus Cristo para participar da nossa vida. Se não colocarmos as nossa dúvidas e sonhos nas mãos dEle nós estaremos sujeitos a errar sempre porque somente os caminhos do nosso Deus e Senhor são os verdadeiros e únicos caminhos que podem nos levar ao encontro da nossa tão sonhada felicidade. 
Quando olhamos para as sagradas escrituras, encontramos ali muitos exemplos homens e mulheres de Deus que foram vitoriosos porque mesmo na dúvida ou no aperto eles não resolveram agir somente com as suas limitadas forças e conhecimento. Eles contaram com a força e com o braço Poderoso do nosso Deus e Pai. 
Foram pessoas que nos momentos mais difíceis não se esqueceram de Grande Criador e, de todo coração e forças, clamaram ao Senhor Deus para que Ele lhes abrisse o entendimento, lhes tornassem mais sábios, lhes dessem maior força e muita fé para discernir o que eles deveriam fazer, como fazer e em qual hora deveriam agir. O resultado disso é o que todos nós já sabemos, eles não foram decepcionados e saíram vitoriosos diante das provações, dificuldades e problemas. 
Quando aprendermos a depositar nas mãos do nosso Deus, do Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo de Deus todos os nossos anseios, ansiedades, desejos, sonhos e esperanças é que verdadeiramente estaremos no caminho certo que nos conduzirá para uma vida melhor e mais feliz.

Vamos fazer uma pequena oração para pedir a Deus Pai que, no nome do Senhor Jesus Cristo, ele nos ilumine e participe efetivamente de todas as decisões que devemos tomar.

Meu Deus e Pai, no nome do seu Filho amado, o nosso Senhor Jesus Cristo enviai para a minha vida e para a vida da minha família o seu maravilhoso Espírito Santo para que Ele nos dê, virtudes, fé e sabedoria dEle e que Ele também afaste das nossas vidas todo espírito de confusão, de auto-suficiência, de ansiedade e de afobação para que nós possamos sempre, no nome do Senhor Jesus cristo, tomar as melhores e mais precisas decisões que verdadeiramente nos conduzirão a nossa tão sonhada felicidade.

Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog