Mensagens de fé - Vós sois salvos pela graça


8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus;
9 não vem das obras, para que ninguém se glorie. - Efésios 2: 8 a 9

A graça é o próprio Senhor Jesus Cristo.

14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai. – João 1:14

A primeira verdade que devemos guardar nos nossos corações é essa:

Mesmo sem que nenhum de nós merecêssemos, mesmo quando ainda vivíamos no mundo do erro, fazendo o mal, praticando a injustiça e do pecado Foi o Senhor Jesus Cristo quem nos salvou.

Quem foi que nos salvou mesmo?...Foi esse?...Foi aquela?...Foi aquele?...Não!

Foi o Senhor Jesus Cristo por meio do seu impressionante sacrifício egloriosa ressurreição. Só o Senhor Jesus Cristo salva. 

Nós somos salvos pela graça, pelo favor, pelo presente do nosso Deus que é representado pelo nosso maravilhoso, humilde e Poderoso Senhor Jesus Cristo que encarnou no meio de nós e que, na condição de homem entregou-se por amor para nos dar a liberdade e salvação na gloriosa ressurreição dEle. Foi pela sua poderosa ressurreição que o Senhor Jesus venceu o diabo e a morte, e fez cada um de nós co vencedores como Ele.

Como eu posso ter a certeza da minha salvação?

Nem eu, nem você e nem ninguém jamais compreenderemos esse grande mistério da nossa salvação. Também não entenderemos como é que se comporta o impressionante amor do nosso Deus por todos nós, visto que não temos nem mesmo a capacidade de compreender como Ele foi capaz de enviar o seu único e amado Filho para que o Senhor Jesus Cristo, num impressionante e incompreensível gesto de amor por todos os homens e mulheres, nos desse a nossa liberdade e salvação.
O mais impressionante ainda é que tudo isso foi realizado justamente para pessoas que, assim como eu, talvez como você, nem gostavam de Deus e nem das coisas de Deus.

A palavra de Deus nos revela que a certeza da nossa salvação vem pela fé. Pela fé em quê?

A certeza da presença da graça de Deus nas nossas vidas vem pela fé na encarnação, na vida, no sacrifício e na ressurreição gloriosa do nosso Deus de Amor, o Senhor Jesus Cristo.
Portanto, a certeza da nossa salvação nasce da nossa fé na palavra de Deus que é diretamente inspirada e colocada nos nossos corações pela própria Santíssima Trindade.

O que eu tenho que fazer para merecer ou conquistar a minha salvação e a vida eterna?

Eu tenho que fazer isso?...Eu tenho que fazer aquilo?...Eu tenho que fazer
O quê para ter a certeza da minha salvação eterna?

Nem eu, nem você, e nem ninguém temos que fazer alguma coisa. Já está feito. já está consumado. Não tem nada que realizemos aqui nesse mundo para que possamos ter a certeza absoluta da nossa salvação. Somente nos foi dado uma opção e um caminho: 

Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.- João 14:6

Crer de todo o nosso coração que o Senhor Jesus Cristo veio a esse mundo, se ofereceu em sacrifício vivo pelos nossos erros e pecados, e que gloriosamente venceu a morte e o pai da morte por meio da sua Impressionante e Poderosa ressurreição. Esse é o único e verdadeiro caminho para a minha  e para a sua salvação e vida eterna.

- É só isso que devemos fazer? É só acreditar em Jesus Cristo?

- Exatamente! Mas alguém poderia dizer que isso, aquilo ou alguma outra obra ou feito humano poderia ser feito para que alguém pudesse ter a certeza da salvação.

Ora! Para aqueles que pensam assim. Vamos pensar na seguinte questão:

O que um homem ou uma mulher, ou ainda um grupo de pessoas poderiam fazer para que a graça de Deus se torne uma realidade na vida de quem quer que seja sendo que a graça de Deus, não vem de homem, de mulher ou de obra humana nenhuma, e sim do próprio Deus e Senhor.

Isso mesmo!

Nenhum homem ou mulher por mais que façam podem oferecer a graça e a salvação a alguém. Somente o nosso Deus tem a capacidade e o poder para enviar a graça dEle que é o próprio Senhor Jesus Cristo para a vida dos homens e mulheres. O que mais nos impressiona e ao mesmo tempo nos constrange é que tudo isso é de graça. É um presente. É dom de Deus. É dádiva de Deus. Ninguém precisa fazer nada. É só aceitar o Senhor Jesus Cristo e pronto.

E o drogado?
E a prostituta e o prostituto?
E os ladrões o e os criminosos?
E os mentirosos?
E os invejosos?
E os viciados?
E os ateus?
E os malvados?
E os idolatras?

- Todos também serão salvos pela graça?
- Claro que sim! Todos.
- Mas eu vivo uma vida de erros e pecados. Eu não tenho que mudar?
- Claro que tem. Mas por qual razão você não mudou ainda? Ora! Se os homens e as  mulheres tivessem o poder para se salvarem a si mesmos O nosso Deus não precisaria mandar um salvador para a vida deles. O nosso Deus não precisaria mandar o que Ele tinha de mais preciso e querido. O seu próprio Filho, O Senhor Jesus Cristo.

Sendo assim, podemos concluir que, se você não mudou ainda é por que o nosso Senhor Jesus, o seu libertador, o seu Salvador ainda não habita dentro de ti. É só a partir do momento que o Senhor da Vida habitar dentro de cada um de nós é que o reino de Deus e a justiça dEle serão uma realidade nas nossas vidas.  A partir desse dia tudo se fará novo. Por isso Ele é o nosso Deus, o nosso Senhor e o nosso Excelso e Poderoso Salvador.

É simples assim! O nosso Deus é muito simples. Os ser humano é quem complica tudo.

Agora que você é um homem ou uma mulher de Deus, que é livre e que goza da infinita liberdade e salvação que a Santíssima Trindade gratuitamente lhe deu, então espalhe essa Boa Nova entre todos os homens e mulheres. 

Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo. 

Só Jesus salva:




Grupo: Alta qualidade - Música: Jesus a única saída


COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog