Mensagens da palavra de Deus - A importância de repreender o mal no nome do Senhor Jesus Cristo

 Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam. E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. - Lucas 10:17-20
  
Eu percebi que, mesmo quando nós conhecemos a poderosa palavra de Deus e o poder que ela tem para a nossa vida nós vacilamos em algumas coisas muito básicas relativas ao exercício da fé.

Para ser mais claro, eu estou falando ao ato de repreender o mal, o demônio e tudo quanto é obra dele.

Muitas vezes nós até conseguimos discernir a presença do mal nas nossas vidas, mas vacilamos em colocar a fé em ação por temer estar cometendo algum tipo de excesso ou fanatismo.
Entretanto, a presença constante do mal e dos mensageiros do maligno nas nossas vidas é freqüente e muito agressiva.

Por isso a palavra de Deus nos alerta sobre isso quando ela diz que devemos orar e vigiar porque o mal é como um leão feroz que está sempre ao nosso redor procurando a quem devorar.

Eu sei. É duro. É triste, mas infelizmente é um fato. Somos constantemente assediados pelo mal e pelos seus mensageiros.  

Bom, como nós somos seres humanos, falhos e pecadores, acabamos vacilando no exercício da nossa fé. Da mesma forma que isso acontece conosco tal coisa também acontece com muitas outras pessoas.

A palavra de Deus nos revela que o Senhor Jesus Cristo deu a àqueles que crerem nEle o poder para pisar todo mal e toda força do mal. A palavra é clara: Ele nos deu poder para pisar o mal e toda a força do mal.

Quando estivermos suspeitando da presença do mal na nossa casa, no nosso trabalho, na nossa vida, na nossa vida financeira, na nossa saúde, no trânsito, na escola, no nosso comércio ou em qualquer outra situação ou lugar devemos imediatamente colocar a nossa fé em ação e utilizar do poder que o nosso amado Deus nos deu.

Vou dar um pequeno exemplo de como usar esse poder:

Outro dia eu estava no trânsito e recebi uma fechada de outro motorista. Eu buzinei em sinal de protesto e, o outro motorista, aquele que me fechou, é óbvio, ele não gostou nada de ser reaprendido e reagiu com xingamentos e brigando como se ele estivesse certo.
Bom. O fato tinha acontecido quando eu estava indo para o trabalho. Lá no meu trabalho eu fiquei com aquilo na cabeça. O acontecido ficou me perturbando e tirando a minha concentração. Logo eu me dei conta que eu estava pensando demais sobre o ocorrido e imediatamente percebi que aquilo tudo era uma ação do maligno.

Como o mal estava agindo naquele momento?

O maligno estava me deixando estressado, irritado, com raiva e completamente desequilibrado. Ele estava conseguindo o que ele queria. Ele estava conseguindo me desconcentrar, me deixar irritado, nervoso e me tirar à paz e a serenidade.

Logo eu me dei conta daquela situação eu resolvi combater a ação do mal e fiz a seguinte oração:

Demônio (Fale para ele. Não fale com ele. Determine! Seja firme! No nome do Senhor Jesus Cristo, você tem o poder!), no nome do Senhor Jesus Cristo eu te repreendo e ordeno que você saia imediatamente dos meus negócios, da minha família, do meu trabalho, da minha mente e da minha vida. Aqui não é o seu lugar.  Volte imediatamente para o lugar de onde você veio e não volte nunca mais.

Amém e graças a Deus!

Pronto!

É só isso?

Só isso. Sabe o resultado?

O mal foi embora. Eu não pensei mais sobre o assunto e eu me equilibrei novamente.

Esse é o exercício do poder de Deus nas nossas vidas. Esse é o poder Poderoso que há no nome bendito e Glorioso do Senhor Jesus Cristo. Use-o em todas as situações da sua vida. Não vacile. Não tenha medo.

Portanto! Querida irmã, querido irmão, percebeu a ação do mal na sua vida ou na vida de alguém da sua família, no seu trabalho ou entre os seus amigos, não demore. Repreenda imediatamente o mal e seja feliz.

Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog