Orar pelos inimigos - Mensagem Evangélicas da Palavra de Deus

Porque orar pelos nossos inimigos
Como lidar com os nossos inimigos?
Como trabalhar a mágoa, o rancor e o ressentimento?

43 Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo.
44 Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; - Mateus 5:43 a 44
27 Mas a vós que ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam,
28 bendizei aos que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. - Lucas 6:27 a 28
14 abençoai aos que vos perseguem; abençoai, e não amaldiçoeis; Romanos 12:14
A natureza humana é muito diferente de tudo aquilo que está escrito na Palavra de Deus. Quando o homem é contrariado, agredido, humilhado ou caluniado, geralmente, a primeira reação dele é falar mal, amaldiçoar e até brigar com o agressor. Isso quando não ocorre o pior.
Depois de magoados, traídos, caluniados, agredidos, perseguidos a nossa primeira reação é dar o troco, é se vingar. Isso faz parte da nossa natureza humana. Esse é o nosso instinto natural. Entretanto, a palavra de Deus nos orienta a agirmos de uma maneira muito diferente da nossa agressiva natureza.
A princípio, a gente estranha muito as orientações da Palavra de Deus a respeito de como devemos nos comportar em relação aos nossos inimigos. Entre outras coisas a Palavra de Deus nos orienta que tratemos os nossos inimigos da seguinte forma:
Devemos amar os nossos inimigos;
Devemos bendizer, falar bem dos nossos inimigos;
Devemos orar pelos nossos inimigos;
Devemos abençoar os nossos inimigos
Nós estranhamos muito tudo isso porque a nossa natureza sempre nos impulsiona a agirmos de maneira totalmente oposta. Queremos agir na base do dente por dente e olho por olho. Queremos nos vingar. Por isso temos muita dificuldade para entender esse mandamento do nosso Senhor Jesus Cristo. Diante disso é muito comum nos perguntamos o porquê o nossos Deus pediu para que fizéssemos dessa forma?
Quando oramos, bendizemos e abençoamos os nossos inimigos na verdade estamos fazendo tudo isso para nós mesmos.
Todas as vezes que desejamos o mal, amaldiçoamos ou maldizemos alguém nós estamos deixando o nosso Deus de lado e estamos nos voltando para o inimigo das nossas almas e para as coisas dele. Tudo aquilo que é usado para maldizer e amaldiçoar, atitudes, pensamentos e palavras são coisas bem características do inimigo de Deus. Isso não tem nada a ver com o nosso Deus amado.
Por outro lado, quando procuramos obedecer ao que o nosso Deus amado está nos orientando a fazer isso traz para as nossas vidas tudo aquilo que é característico do nosso Deus de Amor, principalmente as excelentes virtudes e qualidades dEle.
Quando oramos, bendizemos e abençoamos os nossos inimigos nós estamos fazendo esse beneficio para eles, e também para nós mesmos, pois ao desejarmos aos nossos inimigos à luz, a paz, a harmonia e o amor do nosso Deus nós estamos ajuntando cada vez mais essas maravilhosas virtudes do nosso Deus em nossas próprias vidas.
Pensando de outra forma podemos também dizer que quem pratica o mal está sob o jugo do pai do mal. Correto?
Quem pratica o mal está escravizado pelo mal. Para que uma pessoa possa ser liberta do mal, essa pessoa necessita entrar em contato com o Senhor Jesus Cristo, pois sabemos que não há libertação e nem renovação fora do Senhor Jesus Cristo.    Portanto, o Pai, o Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus devem fazer parte da vida de toda pessoa que quer ser liberta do mal e da pratica do pecado.
Como é que a Santíssima Trindade vai fazer parte da vida da pessoa que pratica o mal se a pessoa não procura o Senhor e nem quer saber das coisas de Deus?
É aí que entra a nossa oração, a nossa benção. É assim que a nossa atitude de fé vai fazer a diferença nas nossas vidas e nas vidas dos nossos inimigos. Quando oramos e abençoamos os nossos inimigos. Além de tirarmos dos nossos corações todo e qualquer sentimento negativo de mágoa, rancor e ressentimento, sentimentos que fatalmente nos farão um mal danado, nós também enviamos a luz e o poder do nosso Deus para a vida dessas pessoas que ainda encontram-se escravizadas e acorrentadas pelo inimigo de Deus.
Essas pessoas ao receberem as nossas boas orações e bênçãos serão tocadas pelo Espírito Santo de Deus que será o grande responsável em fazer nas vidas dessas pessoas a poderosa e excelente obra dEle, a qual, todos nós já sabemos que é uma obra maravilhosa de grande transformação e verdadeira restauração.
Dessa forma, devemos perseverar até que chegue o dia em que aquele que outrora vivia praticando o mal e que estava preso nas garras do inimigo de nossas almas, agora tocado e transformado pelo poder e força do Espírito Santo de Deus, deixe de praticar o mal, e assim, passe a viver sob o mesmo jugo que o nosso e, conseqüentemente, deixe de ser o nosso inimigo.
Amém e Graças a Deus.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog