Como conquistar a vida eterna - Mensagens evangelicas da palavra de Deus

1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.

3 E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

4 E para onde eu vou vós conheceis o caminho. João 14: 1 a 5


1 E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão.
2 Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos.
3 Lançou-o no abismo, o qual fechou e selou sobre ele, para que não enganasse mais as nações até que os mil anos se completassem. Depois disto é necessário que ele seja solto por um pouco de tempo.
4 Então vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
5 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se completassem. Esta é a primeira ressurreição.
6 Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante os mil anos. Apocalipse 20:6

A Palavra de Deus está nos dizendo que aqueles que em vida aceitarem o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor e vierem a morrer na esperança de serem ressuscitados por Ele e de viver a vida eterna ao lado da Santíssima Trindade são felizes porque estes terão o direito de participarem da primeira ressurreição quando da volta gloriosa do Senhor Jesus e depois primeiramente, passarão mil anos na companhia do nosso Deus de amor, do Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo de Deus e posteriormente, depois do desaparecimento de todo o mal da face da terra, estes ficarão eternamente com Eles.

Já os homens e mulheres que, apesar dos apelos, apesar dos constantes convites do Espírito Santo de Deus endureceram os seus corações e não ouviram a voz do seu Senhor, e não aceitaram entregar-se ao Senhor Jesus Cristo e o receberem como seu Senhor e Salvador não terão direito a primeira ressurreição porque rejeitaram a oportunidade que lhes fora oferecida em vida. Estes não reviverão antes de terminar os mil anos.   

Aqui está uma importante e inquestionável prova do grande engano que o diabo jogou na mente e no coração os homens para fazerem com que estes passassem a acreditar na existência de uma segunda chance ou outra vida para poder fazer o que se devia fazer durante a única vida que o nosso criador deu a cada um de nós.

Ao contrário do que o diabo coloca no coração dos homens, o ser humano não é imortal. O homem tem uma única vida e depois ele morre. O homem vem do pó e quando morre ele retorna para o pó. O Espírito de Deus é quem dá vida ao homem. O Espírito vem de Deus e quando o homem morre o Espírito volta para o lugar de onde Ele veio. O Espírito volta para o coração do nosso Deus e criador.

Portanto meu irmão, minha irmã não haverá uma segunda chance ou outra vida para que você possa fazer a coisa certa que é tomar a decisão de abandonar a pratica do pecado e mudar imediatamente de vida. Não perca a sua salvação. Tome uma decisão hoje mesmo e arrependa-se dos seus pecados e aceite no seu coração o Senhor Jesus Cristo como o seu único e suficiente Senhor e Salvador. Fazendo isso, se batizando e perseverando até o fim da caminhada, certamente o seu nome será escrito no grande e abençoado livro da vida e você poderá ser contado entre aqueles que farão parte da primeira ressurreição e da vida eterna com a Santíssima Trindade. Amém!



A condenação de Satanás

7 Ora, quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
8 e sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a batalha.
9 E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu, e os devorou;
10 e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos. Apocalipse 20:7 a 10


1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.

3 E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

4 E para onde eu vou vós conheceis o caminho. João 14: 1 a 5


O diabo é um derrotado. Primeiro ele foi derrotado quando tentou matar o Senhor Jesus Cristo quando ainda era um bebê, depois ele ainda tentou o Senhor Jesus no deserto e fracassou. Mais tarde ele enfrentou a mais humilhante das suas derrotas quando gloriosa e poderosamente o nosso Grande Senhor Jesus Cristo ressuscitou e venceu a morte. Aleluia! Glórias a Deus!

Levar o mal e conduzir o homem e a mulher a perdição eterna são as especialidades do diabo. Ele não desiste, ele coloca no coração dos irmãos e irmãs que não tem o conhecimento da palavra de Deus e que são fracos na fé idéias e filosofias demoníacas como: Deus não existe! Existem muitos Deuses! Podemos esperar para nos convertermos no último momento e etc. ele coloca no coração do homem todo tipo de engano sempre com o objetivo de fazer com que o homem e a mulher sejam levados a destruição.  Não podemos nos esquecer que o diabo é um derrotado e que ele não tem mais nada a perder, ele é um fracassado e desde agora o seu destino já está reservado: o lago de fogo eterno e os enormes e constantes tormentos que existem ali.

11 E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiram a terra e o céu; e não foi achado lugar para eles.
12 E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
13 O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o hades entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras. 14 E a morte e o hades foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.
15 E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20: 11 a 15



Todos os mortos serão julgados

Os grandes, os ricos e os pequenos os pobres. Ninguém ficará de fora do grande julgamento. Portanto irmãos e irmãs, devemos tomar muito cuidado com as nossas obras. A palavra de Deus está nos dizendo que seremos julgados por cada obra que realizarmos aqui neste mundo.

1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.

3 E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

4 E para onde eu vou vós conheceis o caminho. João 14: 1 a 5

 

A nova terra o novo lar

 

1 E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe.

2 E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo.

3 E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.

4 Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.

6 Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida.

7 Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.

8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte. Apocalipse 21:1 a 8

 

 

Essa será a morada eterna de todos aqueles que tiverem os seus nomes escritos no glorioso livro da vida

 

A todos aqueles que forem vencedores, aqueles que com perseverança submeterem as obras da carne, haverão de receber do Senhor Jesus Cristo a recompensa de terem os seus nomes assinalados no livro da vida, estes também conquistarão o direito de viverem eternamente com a Santíssima Trindade na Cidade Eterna. A Nova Jerusalém.

 

Quem não gostaria de morar numa cidade onde não há dor, sofrimento, mentira, calunias, roubos, mortes, acidentes, assassinatos e todo tipo de obra do demônio?

 

Quem já acha que o nosso planeta é lindo e maravilhoso o que dirá então morar numa cidade onde resplandece continuamente a glória e a presença do nosso Deus Altíssimo. Esse será um lugar onde não haverá nem mesmo um templo porque o nosso Deus estará sempre presente ao nosso lado. O nosso contato com o nosso Pai será face a face. Nós poderemos conversar com o nosso Deus. Seremos uma grande e feliz família. Lá nós encontraremos os nossos entes queridos e todos os santos e justos que entregaram a vida por causa do evangelho ou que morreram na esperança de se encontrar com o Senhor Jesus Cristo na grande volta dEle.

 

Essa é a cidade maravilhosa na qual haveremos de morar se formos vencedores. E como ser um vencedor? Como conquistar a coroa da vitória e como receber do Senhor Jesus Cristo a grandiosa recompensa que é morar na cidade eterna ao lado da Santíssima Trindade?

 

 

 

Nem todos herdarão o reino dos céus

 

Quem ficará de fora?

 

Ficará de fora do reino de Deus todas as pessoas que não tiverem o seu nome escrito no livro da vida.

E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:15

7 Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. 8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte. Apocalipse 21:1 a 8

E não entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.
Apocalipse 21:27


9 Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,  10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.  1 Coríntios 6:9 a 10


19 Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, 20 a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, 21 as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus. Gálatas 5: 19 a 21

 

É impressionante! Lamentavelmente estamos acompanhamos muitos irmãos e irmãs, entre estes, muitos que tanto amamos, trilhando um caminho totalmente contrário ao caminho da salvação das suas almas.

 

Alguém pode se perguntar: Como ter o nome escrito no livro da vida?

 

Para merecermos do nosso Deus e Senhor a grande recompensa de termos os nossos nomes escritos no grande livro da vida devemos adorar e amar ao nosso único e soberano Deus de amor:

 

6 Respondeu-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim;
7 mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.
8 Vós deixais o mandamento de Deus, e vos apegais à tradição dos homens.
9 Disse-lhes ainda: Bem sabeis rejeitar o mandamento de deus, para guardardes a vossa tradição.

Marcos 7:6-9

O abençoado Apóstolo João em outra ocasião nos ensinou:

Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. João 14:15

E quais os mandamentos do Senhor Jesus Cristo?

Os dez mandamentos. Todos os dez. inclusive o segundo mandamento que diz para não fazermos imagens de esculturas e o quarto mandamento que diz para guardarmos o sábado do Senhor:

Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos. Tiago 2:10


E ainda:


Observa os meus mandamentos e vive; guarda a minha lei, como a menina dos teus olhos. Provérbios 7:2

porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. 1 João 5:4

Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Hebreus 10:36

Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Apocalipse 14:12

O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Apocalipse 3:5

9 E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das sete últimas pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro.

10 E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou- me a santa cidade de Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, 11 tendo a glória de Deus; e o seu brilho era semelhante a uma pedra preciosíssima, como se fosse jaspe cristalino;

12 e tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel.

13 Ao oriente havia três portas, ao norte três portas, ao sul três portas, e ao ocidente três portas.

14 O muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles estavam os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.

15 E aquele que falava comigo tinha por medida uma cana de ouro, para medir a cidade, as suas portas e o seu muro.

16 A cidade era quadrangular; e o seu comprimento era igual à sua largura. E mediu a cidade com a cana e tinha ela doze mil estádios; e o seu cumprimento, largura e altura eram iguais.

17 Também mediu o seu muro, e era de cento e quarenta e quatro côvados, segundo a medida de homem, isto é, de anjo.

18 O muro era construído de jaspe, e a cidade era de ouro puro, semelhante a vidro límpido.

19 Os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda espécie de pedras preciosas. O primeiro fundamento era de jaspe; o segundo, de safira; o terceiro, de calcedônia; o quarto, de esmeralda;

20 o quinto, de sardônica; o sexto, de sárdio; o sétimo, de crisólito; o oitavo, de berilo; o nono, de topázio; o décimo, de crisópraso; o undécimo, de jacinto; o duodécimo, de ametista.

21 As doze portas eram doze pérolas: cada uma das portas era de uma só pérola; e a praça da cidade era de ouro puro, transparente como vidro.

22 Nela não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.

23 A cidade não necessita nem do sol, nem da lua, para que nela resplandeçam, porém a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.

24 As nações andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória.

25 As suas portas não se fecharão de dia, e noite ali não haverá;

26 e a ela trarão a glória e a honra das nações.

27 E não entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. Apocalipse 21:1 a 27

 

 

 

1 E mostrou-me o rio da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.

2 No meio da sua praça, e de ambos os lados do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a cura das nações.

3 Ali não haverá jamais maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão,

4 e verão a sua face; e nas suas frontes estará o seu nome.

5 E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de luz de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumiará; e reinarão pelos séculos dos séculos.

6 E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer. Apocalipse 22:1 a 6

 

 

7 Eis que cedo venho; bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

8 Eu, João, sou o que ouvi e vi estas coisas. E quando as ouvi e vi, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava, para o adorar.

9 Mas ele me disse: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.

10 Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.

11 Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda.

12 Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra.

13 Eu sou o Alfa e o èmega, o primeiro e o derradeiro, o princípio e o fim.

14 Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do Cordeiro] para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

15 Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.

16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.

17 E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida.

18 Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro;

19 e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.

20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém; vem, Senhor Jesus.

21 A graça do Senhor Jesus seja com todos. Apocalipse 22:1 a 21

 

 

 

Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer. Apocalipse 22: 6

 

 

1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.

3 E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

4 E para onde eu vou vós conheceis o caminho. João 14: 1 a 5

  

Amém e graças a Deus! Fique na paz do Senhor Jesus Cristo 

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog