Quando os nossos relacionamentos são um problema - Mensagens Evangelicas da Palavra de Deus

Vivendo em paz com todo mundo
Quando os nossos relacionamentos são um problema

18 Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.
Romanos 12:18

Às vezes nos esforçamos para nos dar bem com determinada pessoa e o resultado nem sempre é positivo. Procuramos fazer não só o nosso melhor, mas também tudo que estiver ao nosso alcance para viver em paz com o outro, mas da outra parte não observamos a mesma vontade. Diante de tal situação é muito comum nos perguntarmos o que estamos fazendo de errado?

Todos nós sabemos que não nesse mundo alguém que agrade a todos. Nada nessa vida é unânime. Ninguém consegue agradar todo mundo. Às vezes nos esquecemos disso e nessa hora é bom lembrar que nem mesmo o Senhor Jesus Cristo agradou todas as pessoas.

O Apóstolo Paulo está nos deixando uma boa indicação do que pode causar esse tipo de relacionamento difícil. Ele diz:

18 Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.
Romanos 12:18

Vamos analisar:

A Palavra de Deus está nos orientando para que façamos o possível e o que estiver ao nosso alcance para que possamos viver em paz com todas as pessoas. Entretanto, mesmo quando nos aplicando ao máximo para que isso seja uma realidade nas nossas vidas observamos que, com certas pessoas a coisa não anda. O relacionamento não se desenvolve, e que é muito difícil estabelecer com a outra pessoa em questão, uma relação harmônica, verdadeira, respeitosa e equilibrada.

Resumindo:

Por mais que façamos a outra pessoa não quer viver em paz conosco.

O que será que pode estar acontecendo por trás dessa falta de entendimento entre essas pessoas? Será que isso é natural? É normal?

Do ponto de vista do mundo não faltam explicações para esse tipo de situação.
O Apóstolo Paulo está nos alertando que o bom desenvolvimento dos nossos relacionamentos nem sempre vai depender exclusivamente de nós.

Quando for da nossa alçada devemos nos empenhar ao máximo para que a paz esteja sempre presente nas nossas relações, mas nem sempre isso dependerá diretamente de nós mesmos. Não podemos nos esquecer que, quando uma das partes não quer, não tem como haver uma relação equilibrada e pacifica entre duas pessoas ou mais.


Existe outra Palavra de Deus que nos dá outra boa indicação do que pode ocasionar estes tipos de desentendimentos:


14 Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? Ou que comunhão tem a luz com as trevas?
15 Que harmonia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o crente com o incrédulo? - 2 coríntios 14 a 15


Jugo desigual é domínio desigual. O cristão tem a vida dele dominada pelo Amor maravilhoso e redentor do Senhor Jesus Cristo. Por outro lado o incrédulo tem a sua vida dominada pelo Deus do mundo, o diabo. Ambos não estão sobre o mesmo domínio. Um relacionamento assim é como uma junta de bois em que cada animal resolve seguir para uma direção. Enquanto um vai para a direita o outro vai para a esquerda. Dessa maneira já deu pra ver que tal relacionamento não os levará a lugar nenhum.

Quando nos deparamos com um relacionamento difícil não é raro nos culparmos porque não conseguimos desenvolver um bom entendimento ou uma boa amizade com determinada pessoa.

Entretanto, a Palavra de Deus nos diz que, um relacionamento baseado na paz e no entendimento com todas asa pessoas nem sempre será possível porque isso não dependerá exclusivamente de nós.   

Quando os desentendimentos ocorrerem devemos ter muita calma e tolerância com a pessoa que nos é contraria e orar para que o Senhor Jesus Cristo ilumine a vida dessa pessoa. Não podemos nos esquecer jamais de pedir a Deus que, no nome do Senhor Jesus Cristo, ele nos dê muita sabedoria, paciência e amor para conseguir viver e dar bom testemunho diante destas relações tão complicadas.



Fique na Paz Do Senhor Jesus Cristo

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog