Paz no trânsito - Mensagens Evangelicas da Palavra de Deus

A verdadeira paz no trânsito
Como ter mais paz no trânsito nosso de cada dia


As más companhias corrompem os bons costumes. 1 Coríntios 15:33


A Palavra de Deus nos orienta e nos esclarece aquilo que os nossos pais não se cansavam de nos ensinar. Quem nuca ouviu da sua mãe ou do seu pai que não se deve andar em más companhias?

Muitas vezes por causa do nosso orgulho e rebeldia não os ouvimos e acabamos fazendo muitas tolices e cometendo diversos erros que só trouxeram para as nossas vidas tristezas, sofrimentos e conseqüências terríveis.

Os bons hábitos e os bons costumes são extremamente difíceis de serem adquiridos. Já os péssimos hábitos são cada vez mais fáceis de encontrarmos, e também, de sermos contaminados por eles. Infelizmente, Hoje em dia, é o que mais observamos, principalmente quando nos referimos às ruas e avenidas das nossas cidades. O nosso trânsito de cada dia.

E como cada um de nós pode ajudar a mudar isso?

O que nós podemos fazer para termos um trânsito e uma cidade melhor?

A palavra de Deus nos deixa esse maravilhoso conselho e orientação:

As más companhias corrompem os bons costumes. 1 Coríntios 15:33


Outro dia eu peguei uma carona com um amigo meu. Desde quando eu conheço esse meu amigo ele sempre teve um jeito de bastante agressivo na direção. No entanto, aquele dia eu quase não o reconheci como o motorista de sempre. Ele dirigia como um monge tibetano. Eu até falei para ele que eu estava muito surpreso e que gostando de ver que ele estava mais calmo, e bem mais prudente no trânsito. Sabem o que ele me disse?

- Eu só estou dirigindo assim mais devagar por que esse é o carro da empresa. Se alguma coisa acontecer com esse carro o meu chefe me demite no mesmo dia.

Eu fiquei pensando. Se todos os motoristas pensassem como ele o trânsito já melhoraria muito.

Então está combinado! Todos os motoristas a partir de hoje em diante devem pensar que o veículo em que eles estão dirigindo não lhes pertencem e sim pertencem a empresa na qual eles trabalham.

Excelente!
A partir de hoje, tenho certeza absoluta que as nossas ruas e avenidas estarão bem mais civilizadas e pacificas.

As más companhias corrompem os bons costumes. 1 Coríntios 15:33

Eu nãos sei se todos vão concordar, mas eu acredito que tudo que é bom pode ser ótimo, tudo que é ótimo pode ser excelente e assim em diante.

Então vamos fazer o seguinte. Vamos fazer de conta que nos nossos carros e motos estamos levando alguma celebridade: uma pessoa ilustre, um grande atleta, uma grande autoridade ou quem sabe um artista muito famoso.

Numa situação dessas como será que nós iremos dirigir?

Será que iremos dirigir em alta velocidade?
Será que obedeceremos às leis de trânsito?
Será que respeitaremos os pedestres?
Será que falaremos mal e faremos gestos obscenos?
Será que seremos gentis com os outros?
Será que usaremos bebidas alcoólicas?
Será que usaremos drogas?

Eu não sei vocês, mas a minha opinião é que nenhum motorista agiria negativamente só para que o ilustre passageiro pudesse ter uma excelente impressão dele. Se isso acontecesse já seria ótimo é ou não é?

Vamos melhorar a nossas relações nas nossas ruas, avenidas, no trânsito e, principalmente, melhorar o nosso relacionamento com os irmãos do veiculo ao lado. Vamos?

Eu tenho uma sugestão:

Que tal a gente sempre que entrar nos nossos carros e motos imaginarmos que estamos levando conosco alguém muito especial:

Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Mateus 28:20

Que tal imaginarmos que estamos levando o próprio Senhor Jesus Cristo conosco. Imaginemos que Ele está ao nosso lado. Imaginemos que Ele está no banco do passageiro, no banco traseiro. Tenho certeza que, na excelente companhia do nosso Senhor Jesus Cristo. O Senhor da paz. Nós estaremos mais seguros, protegidos e bem mais amáveis com os outros motoristas e com os pedestres.

Amém e Graças  a Deus.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog