Ouça a voz de Deus - Os negócios e a Palavra de Deus


A Pesca Maravilhosa
A Pesca Milagrosa
ouça as orientações do Senhor
ouça a voz de Deus
Lançai as redes
Joguem as redes

2 Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael, que era de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu, e outros dois dos seus discípulos.
3 Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Responderam-lhe: Nós também vamos contigo. Saíram e entraram no barco; e naquela noite nada apanharam.
4 Mas ao romper da manhã, Jesus se apresentou na praia; todavia os discípulos não sabiam que era ele.
5 Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, não tendes nada que comer? Responderam-lhe: Não.
6 Disse-lhes ele: Lançai a rede à direita do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam puxar por causa da grande quantidade de peixes.
7 Então aquele discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: Senhor. Quando, pois, Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica, porque estava despido, e lançou-se ao mar;
8 mas os outros discípulos vieram no barquinho, puxando a rede com os peixes, porque não estavam distantes da terra senão cerca de duzentos côvados.
9 Ora, ao saltarem em terra, viram ali brasas, e um peixe posto em cima delas, e pão.
10 Disse-lhes Jesus: Trazei alguns dos peixes que agora apanhastes.
11 Entrou Simão Pedro no barco e puxou a rede para terra, cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e, apesar de serem tantos, não se rompeu a rede.
12 Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. Nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: Quem és tu? sabendo que era o Senhor.
13 Chegou Jesus, tomou o pão e deu-lho, e semelhantemente o peixe.
14 Foi esta a terceira vez que Jesus se manifestou aos seus discípulos, depois de ter ressurgido dentre os mortos.

João 21:2 a 14


Quantas e quantas vezes nos desgastamos com trabalhos e atividades que, apesar de tantos esforços da nossa parte, acabam não dando em nada. Tentamos desse ou daquele jeito, buscamos a ajuda desse ou daquele amigo e mesmo assim não conseguimos nos desenvolver ou fazer com que o nosso negócio ou empreendimento vá para frente.

Depois de muitas tentativas, diante das dificuldades da vida, muitos se desanimam, se decepcionam e até acabam desistindo dos seus sonhos.

Entretanto, jamais podemos nos esquecer de que somos fracos e totalmente dependentes de um ser maior. Um ser infinitamente superior e poderoso que tudo sabe, tudo conhece e que, mesmo quando não nos damos conta, Ele sempre está ao nosso lado sempre pronto a nos orientar porque Ele sempre quer o melhor para as nossas vidas.

O nosso Deus e Pai sempre haverá de estar ao nosso lado em todos os momentos das nossas vidas. Basta que, com sinceridade e humildade, aprendermos a colocar de lado o nosso orgulho, a nossa vaidade e a nossa ignorância.
Quando realmente conseguirmos agir assim com o nosso Senhor nós poderemos ouvir nos nossos corações a voz dEle a nos orientar e anos dirigir com sabedoria e segurança pelos misteriosos e agitados caminhos da vida.

Quantas e quantas vezes o senhor nos orienta a fazer isso ou aquilo e nós endurecemos os nossos corações e resolvemos ir justamente pelo caminho e direção contrária àquela que o nosso Deus está nos indicando.

Quando agimos assim qual é o resultado? Caímos do cavalo e nos damos muito mal. Depois refletimos: Se eu tivesse ouvido a o que dizia a Palavra e o homem de Deus eu não estaria nessa situação. Realmente, não precisamos esperar o barco afundar para que possamos aprender a viver, é por isso que o nosso Senhor Jesus Cristo veio para o nosso meio. Ele veio nos salvar das armadilhas e dos enganos do mundo. Ele veio para nos orientar, nos dar sabedoria e nos libertar dos caminhos errados desse mundo cada vez mais cheio de rebeldia, vaidade, orgulho e pecado.

Assim que, verdadeiramente, aprendermos a reconhecer que nós nada podemos, nada somos e nada sabemos nós estaremos dando um passo gigantesco em direção ao Divino e Misericordioso coração do nosso Deus de Amor e aos incríveis sonhos que Ele tem para as nossas vidas.

Somente quando, verdadeiramente nos colocarmos nas mãos do nosso Deus e deixarmos de lado o nosso orgulho nós abriremos as nossas redes para que o Senhor as abasteça com as maravilhosas bênçãos que Ele tem, já desde a criação do mundo, reservado para todos aqueles que o amam e que o obedecem com sinceridade de coração.

Só o Senhor Jesus Cristo tem o Poder para nos suprir todas as nossas necessidades. Só o Senhor da Vitória tem a capacidade para transformar uma noite de sofrimento e cansaço numa aurora repleta de bênçãos e prosperidade.

Só o Altíssimo tem a plenitude e a abundância para transformar as nossas vidas tão famintas de justiça, sedentas de paz, carentes de saúde, necessitadas de prosperidade e extremamente pobres do verdadeiro Amor e companhia de Deus.

Amém e Graças a Deus.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog