O Senhor Deus é a minha força - Mensagens Evangelicas da Palavra de Deus

O Senhor Deus é a minha força
Eu me alegrarei no Senhor
Em todas as situações eu amarei ao meu Deus
Como amar a Deus
O amor de Deus


17 Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado.
18 todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.
19 O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos.

Habacuque 3:17 a 19


Durante a nossa vida esse tipo de pensamento mais elevado deve ser o grande objetivo da nossa caminhada com o nosso Deus. Devemos nos esforçar para que dia após dia, aprendamos a, verdadeiramente, amar o nosso Deus de todo o nosso coração, entendimento, inteligência e, a parte mais difícil, sem interesse nenhum. Será que somos capazes de fazer isso?

Para os homens, definitivamente isso é algo bastante difícil, mas para Deus nada é impossível. Vamos orar e pedir ao Senhor que nos dê essa benção. Não podemos nos esquecer que muitos homens de Deus também lutaram bastante para atingir esse objetivo. Entretanto, a grandes maioria das pessoas ainda buscam o nosso Deus  e senhor somente por interesse.

É por isso que o nosso Deus já havia dito:

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que me buscais, não porque vistes sinais, mas porque comestes do pão e vos saciastes. João 6:26

A nossa condição de pecadores nos impulsiona sempre a agirmos buscando satisfazer os nossos desejos e interesses carnais. Entretanto, para nós que desejamos ser reconhecidos como verdadeiros filhos de Deus, o nosso grande objetivo deve ser cada vez mais buscar a Deus por Ele ser o nosso Pai, o nosso Amigo, o nosso Conselheiro, o nosso Professor e o nosso único e verdadeiro alimento espiritual com quem podemos contar tanto nos momentos difíceis quanto nos felizes.

É por isso que ele também nos disse:

Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. Mateus 4:4

O pão nesse caso são as coisas e preocupações deste mundo. O nosso Deus nos deu o direito de o procurarmos sempre que tivermos necessidades. Por outro lado o nosso Deus nos adverte que não devemos basear o nosso relacionamento com Ele somente nos benefícios que Ele quer e tem para nos oferecer.

O que Ele espera de nós é que nós o reconheçamos e o tratemos como Ele é na realidade. Como um Pai bondoso e amoroso.

O nosso Deus é o nosso Pai de Amor. Ele como pai, mesmo sem que peçamos, porque é da natureza dEle como pai, Ele nos protege, nos mantém, nos ensina, nos corrige, nos orienta, nos salva e, quando verdadeiramente arrependidos, Ele sempre haverá de nos perdoar.

Portanto, vamos repensar o nosso relacionamento com o nosso Deus. Vamos fazer com que a nossa comunhão com Ele seja realmente um relacionamento de amizade e uma relação de filhos e não de pessoas egoístas e interesseiras.

Como filhos é nosso dever o obedecer e seguir os seus ensinamentos e mandamentos. Como verdadeiros filhos que necessitam sempre ouvir as preciosas orientações e conselhos do Papai devemos nos colocar a disposição dEle para ouvir os seus maravilhosos ensinamentos separando um tempo para ler e ouvir a Sagrada palavra de Deus que é um dos meios que Ele usa para se comunicar conosco. 

Sempre devemos ter em mente que temos um Pai de verdade. E Ele como Pai sempre quer o melhor para nós.

Irmãos e irmãs! Sendo agora reconciliados e conhecedores desse grande amor que recebemos pelo Impressionante sacrifício de amor que o nosso Senhor Jesus Cristo realizou na cruz, vamos nos esforçar ao máximo para, primeiro nos termos coragem de pedir ao Senhor a nossa transformação e, depois, levar a todas as pessoas que ainda não o conhecem, esse maravilhoso amor que recebemos do nosso Deus.


Amém e Graças a Deus.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog