Entrai pela porta estreita - Mensagens Evangelicas da Palavra de Deus

Entrai pela porta estreita
Andai pelo caminho estreito
Orai e vigiai
A salvação não é um destino e sim um caminho


13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
14 e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram. - Mateus 7:13 a 14


Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas.
8 Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
9 Eu sou a porta; se alguém entrar a casa; o filho fica entrará e sairá, e achará pastagens.
10 O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. João 10:7 a 10

Jesus é a porta estreita. O caminho estreito é a nossa vida e a nossa caminhada rumo a nossa vida eterna ao lado do nosso Deus de Amor.

Aceitar o Senhor Jesus Cristo como o nosso Deus e Senhor é um passo fundamental e importantíssimo para a nossa salvação. No entanto, o fato de alguém aceitar com toda sinceridade o Senhor Jesus Cristo não garante a essa pessoa a tão desejada salvação.

A nossa salvação é um processo. A nossa salvação é uma jornada de uma vida toda. A nossa salvação depende muito de nós e de nossas atitudes. Será construída passo a passo durante a nossa caminhada ao lado do nosso Senhor Jesus Cristo.

Muitos homens e mulheres, depois de sofrerem anos após anos a fio por causa das armadilhas e prisões que o maligno havia colocado nas suas vidas, cansados de tantas infelicidades, pela misericórdia do nosso Deus e Pai, esses filhos e filhas são finalmente encaminhados para o grande libertador e salvador das nossas almas: o Senhor Jesus Cristo.

Depois, libertos e justificados pela Graça maravilhosa do Senhor Jesus Cristo, muitos pensam que a vida no reino de Deus já está na mão e que não há mais nada a fazer. Alguns pensam assim: Agora que eu já estou salvo, agora que eu não peco mais é só colocar a minha mula na sombra e me jogar na rede e esperar para desfrutar a vida eterna.

Triste engano!

A nossa salvação e a nossa vida eterna ao lado do nosso Senhor Jesus Cristo não são um destino é sim uma caminhada. É fruto, primeiramente da Graça do Senhor e depois do nosso caminhar diante da maravilhosa Graça recebida. Só será digno delas quem fizer por merecer, quem entrar pela porta estreita. Quem aceitar o Senhor Jesus Cristo como o seu Deus e Senhor, quem amar o próximo, quem obedecer aos mandamentos de Deus, quem tiver o seu nome escrito no livro da vida e para quem andar, com fé e perseverança, pelo estreito caminho da justiça de Deus.

Isso mesmo! Andar pelo caminho estreito, pois é largo o caminho que leva a perdição. O caminho estreito é duro e requer persistência, mas ele é o único que verdadeiramente nos leva até a nossa vida eterna. Esse caminho é calçado e orientado pela obediência aos mandamentos de Deus, pela perseverança na fé, pela fidelidade, pela confiança e muito amor ao nosso Deus e Pai.

37 Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno. Mateus 5:37


Quando entramos pela porta estreita assumimos um compromisso com Deus nos nossos corações. Nos comprometemos a andar nos caminhos do Senhor. Demos a nossa palavra que andaríamos nos estreitos caminhos da verdade e da justiça divina, caminho esse que requer de nós um constante andar firme, seguro e cheio de fidelidade e sinceridade ao nosso Deus de Amor.

Não podemos andar com um pé no caminho largo e o outro no pé caminho estreito. Quem andar assim pulando de um lado para o outro corre um grande risco de cair no abismo da falsidade e da mentira.

Ao entrarmos pela porta da nossa salvação que é o nosso Senhor Jesus Cristo nós fizemos a opção de dizer 'sim” para o Senhor das nossas almas e “não” para o senhor do mundo. Se o nosso Deus e Pai nos iluminou e nos deu fé para fazermos a opção certa, agora devemos nos apoiar no Senhor Jesus para que possamos andar perseverante na linha. Devemos manter a nossa comunhão diária com o nosso Deus e aprendermos com Ele quais são os verdadeiros caminhos que devemos seguir para que ele nos leve diretamente para os braços do nosso Senhor Jesus Cristo.


Amém e Graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog